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Cartão Nubank – um cartão de crédito sem anuidade

Liberte-se da burocracia com um cartão de crédito grátis e transparente - sem anuidades, sem tarifas e totalmente controlado por você.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Nosso primeiro produto foi o roxinho, o cartão Nubank: um cartão de crédito sem taxas ou anuidades e que pode ser completamente controlado por um aplicativo.

Chega de burocracia, de filas em agências e de não entender as cobranças na fatura. Com o Nubank, o cliente tem total transparência dos seus gastos.

Veja tudo sobre o cartão de crédito Nubank.

Leia mais: Como funciona o Nubank? Conheça nossos produtos e modelo de negócio

O que é o cartão Nubank?

O Cartão Nubank é um cartão de crédito sem anuidade ou tarifas escondidas, com a bandeira MasterCard, e que pode ser completamente controlado pelo celular.

Mais de 20 milhões de pessoas já usam o Cartão Nubank Mastercard® internacional – aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo.

Por meio do nosso app, o cliente controla seu cartão de crédito sozinho – isso inclui conferir seus gastos, pedir aumento de limite, checar a data de vencimento da fatura e, se precisar, entrar em contato com nossa equipe de atendimento em segundos.

Aliás, o atendimento ao cliente é outro diferencial do cartão Nubank. Seja por telefone, e-mail, chat ou redes sociais, temos uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar todas as dúvidas e auxiliar nossos clientes de forma rápida e humana de verdade.

Peça o seu cartão Nubank

Como funciona o cartão Nubank?

Além de ser um cartão de crédito sem anuidade e internacional, o cartão Nubank pode ser completamente controlado pelo app no seu celular. É possível acompanhar as compras em tempo real, entrar em contato com nossa equipe de excelência do cliente, mudar a data de vencimento da fatura, pedir aumento de limite, dentre diversas outras funcionalidades.

Quais as vantagens do cartão Nubank?

O Nubank não cobra anuidade ou nenhuma outra tarifa dos seus clientes. Além disso, ainda oferece um jeito simples e transparente para usuários do cartão de crédito acompanharem seus gastos (sem custo algum).

Pelo aplicativo do Nubank, você tem o controle da sua vida financeira nas suas mãos – não precisa esperar a fatura chegar no fim do mês para conferir as compras e pagamentos.

Nosso app faz parte de uma série de vantagens que o Nubank oferece. Nele, os clientes podem:

  1. Receber descontos ao antecipar parcelas;
  2. Personalizar o app e controlar todas as funções do cartão Nubank:
    – Bloquear e desbloquear o cartão;
    – Pedir aumento de limite;
    – Mudar a data de vencimento;
  3. Ativar o aviso-viagem e ficar tranquilo para viagens internacionais;
  4. Ter acesso fácil ao cartão virtual, ideal para compras online;
  5. Aproveitar o serviço gratuito de atualização automática de cadastro em centenas de sites, aplicativos e serviços digitais em caso de reemissão de cartão. A gente diminui a sua dor de cabeça quando precisar pedir a segunda via;
  6. Não ter estresse com a variação cambial do dólar: para gastos internacionais, travamos o dólar no dia do processamento da compra;
  7. Aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Nele, os pontos nunca expiram e é possível transferir esses pontos para milhas. Com a parceria com a Smiles, dá para fazer o processo inteiro em alguns segundos. Veja aqui como funciona e entenda detalhes da conversão.
  8. Fazer a recarga do celular no cartão de crédito: no Nubank, você pode escolher fazer a recarga com o crédito ou com o débito – tudo pelo app.

Além disso, cliente Nubank conta com todos os benefícios da bandeira MasterCard  e tem acesso ao programa MasterCard® Surpreenda, para ganhar pontos em todas as compras.

1. Descontos em parcelas antecipadas

O cartão Nubank é o único no Brasil a oferecer descontos para quem antecipa o pagamento de parcelas.

Este foi um benefício criado a partir das sugestões dos nossos clientes. Muitos deles nos procuravam querendo antecipar o pagamento de compras parceladas – seja para liberar o limite consumido pelas parcelas ou mesmo só para ter a paz de espírito de não ter a renda comprometida por muitos meses à frente.

Percebemos que muita gente acabava pagando parcelado sem precisar efetivamente – apenas por não conseguir um desconto com o lojista no pagamento à vista.

Por isso, nós mesmos damos esse desconto! Sabe aquela velha pergunta:

“Se pagar à vista, tem desconto?” – pois cliente Nubank tem, mesmo que o lojista não ofereça.

Quem prefere pagar tudo à vista só precisa antecipar as parcelas através do nosso app de um jeito super simples. Assim que a compra for processada, aparecerá no detalhe da transação a opção de antecipar parcelas. Aí é só conferir o desconto, escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto!

O desconto que o Nubank oferece para antecipação de parcelas é calculado com base em uma taxa dinâmica, que varia de acordo com diversos fatores – como a demanda de antecipação de parcelas realizadas e a quantidade de pagamentos que recebemos no dia.

Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no app para o cliente.

2. App personalizado: bloquear, pedir aumento de limite e mudar o vencimento

No Nubank, usamos tecnologia e design para criar produtos realmente simples de usar. Por isso, desenvolvemos um aplicativo que dá aos nossos clientes todo o controle sobre o cartão de crédito.

Dentro do app, é possível bloquear o cartão Nubank, mudar a data de vencimento, pedir aumento de limite, checar todos os seus gastos, ativar o aviso-viagem ou ainda entrar em contato com nosso time de atendimento.

O aplicativo do Nubank também dá a liberdade de escolher o que prefere ter à mão trocando a ordem em que os principais atalhos aparecem na barra inferior. Assim, fica bem fácil se organizar e acessar mais rápido aquilo que você mais usa – como Bloquear o Cartão de crédito, Depositar e Transferir dinheiro para a Conta do Nubank (uma conta gratuita e digital), ou acessar os pontos do programa de benefícios Nubank Rewards.

3. Aviso-viagem em segundos

Cliente Nubank não precisa mais se preocupar em ligar para o banco e avisar que vai viajar para fora do país. Com o cartão Nubank, você mesmo ativa o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo e não perde tempo liberando o cartão de crédito para compras internacionais!

Quem possui o roxinho (o cartão de crédito Nubank) não precisa mais entrar em contato com o atendimento ao cliente para evitar que o cartão seja bloqueado nas transações estrangeiras.

Vai viajar? Basta acessar o aplicativo do Nubank e ativar ou desativar a opção “Vou viajar em breve”.

Ah, e nem precisa detalhar qual o destino ou o tempo que ficará fora! Temos um sistema inteligente que entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.

Mesmo se o cliente esquecer de nos avisar, usamos a tecnologia para identificar se uma compra feita no exterior com o cartão Nubank está ligada a uma viagem – assim, ninguém precisa se preocupar em ter o cartão bloqueado no meio de um passeio.

A mesma coisa acontece ao voltar ao Brasil: ao notar uma transação feita em qualquer estabelecimento local, o Nubank pode avaliar se o cliente está de volta e então retoma as configurações originais do cartão.

Vale lembrar que todo cartão emitido pelo Nubank é um cartão internacional e pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

4. Cartão Virtual Nubank

O Cartão Virtual é mais um recurso gratuito para clientes do cartão Nubank que costumam fazer compras em sites, aplicativos ou serviços digitais.

Ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do Cartão Físico, e pode ser gerado no próprio aplicativo do Nubank, sem burocracias.

O cartão virtual só funciona para pagamentos online

Você pode cadastrá-lo em sites, aplicativos e serviços digitais preferidos – como lojas virtuais, apps de transporte ou delivery de comida e plataformas de streaming de vídeo. Ele não funciona na maquininha presencial, ok?

Quais as vantagens do cartão virtual?

  • Mais agilidade. O cartão virtual passa a funcionar a partir do momento em que o cliente é aprovado para o cartão Nubank. Ou seja: ninguém precisa esperar o cartão físico chegar em casa para fazer compras online. Basta usar o aplicativo, gerar o cartão virtual e usá-lo.
  • Mais opções: se você precisar reemitir seu cartão físico, pode continuar usando o cartão virtual normalmente para gastos online.
  • Mais praticidade. Ao contrário da maioria das instituições do mercado, no Nubank, o cartão virtual não é descartável. Isso significa que você pode cadastrar o seu cartão virtual para compras e serviços recorrentes – sem precisar preencher o cadastro com um novo número a cada compra.

Outros cartões de crédito e instituições posicionam o cartão virtual como descartável alegando motivos de segurança. No Nubank, nosso objetivo não foi criar um recurso a mais para oferecer uma falsa sensação de segurança, mas sim focar na praticidade e economia de tempo.

Afinal, é nossa obrigação garantir segurança para qualquer tipo de compra – seja ela física ou virtual.

5. Atualização automática de cadastro

Perder o cartão de crédito é uma experiência chata. Por isso, o Nubank tenta facilitar ao máximo a vida de quem precisa reemitir a segunda via do roxinho – por perda, dano ou roubo, por exemplo.

Com a atualização automática, um serviço gratuito oferecido pelo Nubank, o cliente que precisa reemitir o cartão não tem o trabalho de mudar manualmente as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Normalmente, quando o cliente precisa pedir a segunda via, o antigo é cancelado e um número diferente é gerado. Com a atualização automática, este número já é atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.

A atualização é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ela não é feita em todos os estabelecimentos que o cliente tem cadastro, somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido.

Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99 e os serviços de streaming Netflix e Spotify.

A gente acredita que a atualização automática é um benefício que vai facilitar a vida de muitos dos nossos clientes. Mas entendemos que, acima de tudo, é preciso ser transparente e oferecer opções.

Por aqui, essa atualização é um serviço gratuito e opcional: quem preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

6. Fim da variação cambial do dólar

Você tem o direito de saber quanto vai pagar na sua fatura no fim do mês.

Por isso, o Nubank foi um dos primeiros no país a proteger seus clientes da variação cambial do dólar – as mudanças de valor ao longo do mês.

O dólar é a base de conversão de todas as moedas internacionais para compras no cartão: se entre o dia da compra e o dia do pagamento da fatura o dólar subisse, o cliente pagaria mais caro do que o preço que havia calculado.

A gente trava o dólar no dia do processamento da compra. Se ele variar até o pagamento da sua fatura, nada acontece!

Assim que realiza a transação, o cliente vê no próprio aplicativo do Nubank uma projeção do valor final da compra em Reais. O estabelecimento tem, em geral, até 7 dias úteis para processar a compra. A partir do momento em que isso é feito, a gente “trava” o dólar e considera a cotação do dia útil anterior.

O Nubank foi a primeira fintech a oferecer essa vantagem.

7. Programa de Benefícios Nubank Rewards

Aqui no Nubank cansamos de programas complexos, de pontos que expiram toda hora e de “promoções” impossíveis de aproveitar. Por isso, criamos algo realmente diferente para os nossos clientes do cartão de crédito: o Nubank Rewards.

O Nubank Rewards é um programa de benefícios do cartão Nubank com vantagens reais e pontos que nunca expiram!

Os pontos acumulados podem ser controlados pelo aplicativo e são usados para “eliminar” gastos com viagens da fatura – como passagem aérea e hotéis – ou com serviços parceiros super populares entre nossos usuários (como apps de transporte, delivery, serviços de streaming e lojas de games e roupas)

No Nubank Rewards:

  1. A cada um Real gasto (R$1) com o cartão Nubank você acumula um ponto que nunca expira. Simples assim.
  2. Assim que a compra for confirmada, os pontos já vão aparecer no seu app, mesmo para compras parceladas ou que ainda estejam na sua fatura.
  3. Chega de viagens impossíveis! Agora você pode comprar a passagem da companhia que quiser, no dia e horário que preferir. Depois, é só usar seus pontos para apagar essa compra da sua fatura
  4. Você também pode trocar seus pontos por serviços que você já usa no dia a dia.

O Nubank Rewards tem um custo de R$ 19,00 por mês, ou R$ 190,00 ao ano. Ele é um serviço opcional (o cartão Nubank não possui anuidade e tarifas) e nossos clientes podem decidir se ele vale ou não a pena para o seu perfil de gastos.

Descubra aqui se o Nubank Rewards vale a pena para você.

8. Fazer a recarga do celular no cartão de crédito

Criamos um jeito rápido, seguro e 100% online de colocar créditos no celular – e você ainda escolhe como pagar pela recarga: pela conta ou pelo cartão de crédito.

Como tudo no Nubank, o processo é simples e prático: você diretamente no app, não precisa informar o número a cada transação e o valor cai quase instantaneamente: não precisa esperar horas para os seus créditos ficarem disponível para uso.

Veja o passo a passo para fazer recarga do celular com cartão Nubank

Ah! Também dá para recarregar outros aparelhos. Ou seja, você pode ajudar outra pessoa a colocar créditos pelo seu aplicativo. É preciso saber apenas a operadora, o número e qual o valor da recarga

Como pedir o cartão Nubank?

Para pedir um convite para o cartão Nubank, basta preencher o nosso cadastro, ou pedir uma indicação de algum amigo que já é cliente do roxinho.

Depois de fazer o pedido, é só aguardar! Fazemos uma análise para traçar um perfil de cada usuário e entender como, naquele momento, ele se encaixa na nossa capacidade de atendimento.

Quero ser cliente

Como funciona a análise do Cartão Nubank?

Nosso objetivo é conseguir aumentar a nossa capacidade de atendimento – mas, para garantir um bom serviço, precisamos liberar uma quantidade limitada de convites a cada semana.

A pessoa que se cadastrar para ser um cliente do Nubank pode receber acesso a Conta do Nubank e, aqueles que tiverem crédito aprovado, também já recebem o convite para o cartão de crédito.

Dessa forma, a experiência com o atendimento é garantida para todas as pessoas.

Uma forma de nos ajudar a conhecer mais sobre o seu perfil é abrindo a Conta do Nubank – uma conta digital e gratuita.

  • Com a  Conta do Nubank, seu dinheiro rende mais do que na poupança, todos os dias.
  • Para abrir a sua Conta, não é preciso passar por análise de crédito.
  • Ter uma Conta do Nubank não significa que você vai ser aprovado para o cartão Nubank, mas pode nos ajudar a entender mais sobre o seu perfil.

Clique aqui para pedir a sua Conta do Nubank.

Atendimento incrível, 24h por dia, 7 dias da semana

O Nubank nasceu do nosso inconformismo com a péssima experiência que os bancos ofereciam aos seus clientes.

Além de cobrar taxas abusivas, a maioria das instituições financeiras brasileiras entrega um péssimo atendimento – repleto de burocracias, filas de espera e ligações que nunca resolvem o seu problema.

O Nubank é diferente de tudo isso.

Veja: Prêmios de Atendimento ao cliente que o Nubank já recebeu

Por aqui, temos uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar qualquer dúvida e resolver qualquer problema que nossos clientes estiverem enfrentando – e tudo isso de forma humana de verdade e rápida.

Nação Roxa: Nubank chega aos 20 milhões de clientes

Por aqui, entendemos que a última coisa que o cliente quer é precisar entrar em contato para resolver um problema. Por isso, garantimos que a experiência com a gente seja a melhor possível – seja por chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

Na maioria das grandes empresas, o time de atendimento é uma área à parte, separada do resto das equipes. Por aqui, não.

Nossos times de atendimento são parte central do Nubank. Eles são o nosso ponto de contato com os clientes e têm como missão repassar sugestões que ajudam nossos engenheiros e designers a criarem produtos cada vez melhores.

O resultado de toda a dedicação que a equipe de atendimento Nubank coloca em seu trabalho já foi motivo de destaque em diversos veículos.

Mas, para a gente, o maior reconhecimento é aquele que vem dos nossos clientes.

“Ser usuário do cartão mudou meu pensamento sobre o que é ser cliente de um banco. Sem burocracia, sem filas e com atendentes bem treinados para nos ajudar no que precisamos, a qualquer momento, sem precisar esperar por horas. Isso é realmente um diferencial” – depoimento do alagoano Marcelo Afonso. Veja a história dele.

Ainda não possui o cartão Nubank?

Quero ser cliente

O que significa cartão Platinum e Gold?

Platinum e Gold são categorias que indicam os tipos de benefícios que um cartão de crédito pode ter. Essas categorias são oferecidas pela bandeira do cartão – como a Mastercard, por exemplo.

Cada categoria tem uma lista de serviços e eles não são cumulativos, embora tenham alguns em comum: veja aqui uma tabela comparativa do Nubank Patinum e Nubank Gold.

Vale lembrar que, no Nubank, nenhum desses dois cartões tem anuidade.

Leia também: Quais são as vantagens do Nubank Platinum? E do Nubank Gold?

Nubank contactless

Fazer uma compra sem inserir o cartão de crédito na maquininha e sem digitar a senha: assim é a tecnologia de aproximação, criada para facilitar a vida dos clientes na hora de finalizar uma compra presencial.

Com essa tecnologia sem contato – que permite transações de até R$200 – o cliente pode manter o seu cartão em mãos o tempo todo – não é preciso dar o cartão para o lojista, por exemplo. Isso dificulta bastante que alguém copie os dados do seu cartão.

Se você tem dúvidas se ele é seguro, leia: Pergunte ao Nubank: Contactless é seguro?

Cartão para adicionar limite no Nubank: o que é?

Essa solução funciona como uma porta de entrada para quem quer ter um cartão de crédito no Nubank. Basicamente, quem adere a ele ganha um cartão sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado, o cliente precisa puxar um valor de sua conta do Nubank – no aplicativo, essa opção aparece como “adicionar mais limite”.

Como assim?

Por exemplo: se uma pessoa deseja ter R$200 para usar na função crédito, ela transforma R$200 de sua conta em limite do cartão. Esse valor é liberado imediatamente para uso no crédito. Se essa pessoa fizer uma compra de R$150, parte do dinheiro fica separada e seu novo limite disponível passa a ser R$50. No fim do mês, o cliente paga a fatura do cartão e o limite volta a ser de R$200.

Vale ressaltar que é possível depositar quantas vezes quiser e o valor que você quiser – o limite varia de acordo com quanto dinheiro for colocado lá.

Como pedir o cartão do Nubank com esse tipo de limite?

Essa opção está em fase de testes e, por isso, nem todo mundo tem acesso ainda. Se essa alternativa aparecer no seu aplicativo, o passo a passo para contratar e adicionar limite é simples e rápido. Com apenas alguns cliques, o valor depositado se torna limite de seu cartão de crédito.

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Adicionar limite”;
  2. Escolha o valor que deseja transferir da sua conta do Nubank para o limite do cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o limite adicionado com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

Se o cliente já tiver o cartão de débito do Nubank, a função crédito será ativada na hora. Se não, ele irá receber seu primeiro roxinho em casa.

Conforme você for realizando compras, o valor utilizado fica separado, como uma forma de segurança, até o pagamento da fatura – assim que ela for paga, o limite é liberado.

Oferecer uma porta de entrada para construir seu limite de crédito, é a forma que o Nubank encontrou de democratizar e facilitar o acesso ao cartão de crédito a todos os brasileiros.

Veja mais detalhes: Cartão para adicionar limite no Nubank: o caminho para conquistar crédito

Como cadastrar o Nubank no Google Pay

Para usar o cartão roxinho no Google Pay, basta acessar o app do Nubank. Lá, é só clicar em “Registrar no Google Pay”, na tela inicial. 

O nosso app irá mostrar os cartões disponíveis para registro e, então, basta digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha.

Ao continuar a operação, você será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Google Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro. 

Veja aqui tudo sobre o Google Pay e Nubank. 

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