Pular navegação

Limite adicional do cartão de crédito para pagar boletos e para fazer transações Pix: tem diferença? 

É possível pagar boletos e fazer transações Pix no crédito do Nubank usando um limite adicional. As duas funções são diferentes, mas o limite é o mesmo.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Acreditamos que o cartão de crédito, quando bem usado, é uma ferramenta que ajuda nessa missão. 

Para facilitar a gestão do orçamento dos nossos clientes, lançamos o limite adicional do cartão de crédito para ser usado exclusivamente para boleto no crédito e transferências com Pix no crédito, o Pix com cartão de crédito do Nubank. As duas funções são diferentes, mas o limite que pode ser usado para fazê-las é o mesmo. 

Abaixo, entenda a diferença entre pagar boletos com cartão de crédito e fazer uma transação via Pix no crédito, e saiba como o limite adicional pode ajudar nos dois casos.

O que é o limite adicional do Nubank? 

É um valor adicional, diferente do seu limite regular do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de boletos e para transações Pix no crédito. Dessa forma, você consegue usar o cartão para fazer Pix no crédito ou pagar Boleto no crédito, sem comprometer o limite regular que você já tinha.

Limite adicional para pagar boletos e fazer Pix no crédito: diferenças e semelhanças 

Não existe diferença entre o limite adicional para pagar boletos e o limite adicional para fazer transferências via Pix no crédito. Os clientes têm um único limite adicional exclusivo para fazer as duas operações. 

As semelhanças estão na dinâmica de pagamento dos boletos e das transações Pix no crédito. As duas funções permitem parcelar pagamentos em até 12 vezes e os valores são lançados na fatura do cartão. Veja como funciona cada opção: 

Boleto no crédito: os clientes do Nubank podem pagar boletos com o cartão de crédito roxinho ou Ultravioleta. A transação é efetivada em até um dia útil, como acontece com qualquer boleto, mas o cliente paga com o cartão de crédito à vista ou em até 12 vezes, e os valores são lançados na fatura do cartão.

Pix no crédito: é a possibilidade de usar o seu cartão de crédito em pagamentos via Pix, seja para pessoas físicas ou jurídicas (empresas). Elas continuam recebendo os valores na hora, mas você consegue pagar no seu ritmo, em uma única parcela ou em até 12 vezes. 

Tanto no boleto ou no Pix no crédito, você pode simular as parcelas e conferir as taxas (juros e IOF) que serão cobradas, antes de confirmar a transação. 

Quem pode usar o limite adicional para pagar boletos e fazer Pix?

Alguns clientes que têm cartão roxinho e Ultravioleta tem o limite adicional. Ele não é fixo, podendo variar ao longo do tempo ou não estar disponível. Por isso, mantenha o seu aplicativo atualizado.

Você confere quanto tem disponível de limite adicional na hora de pagar um boleto ou de fazer um Pix no crédito. Caso você tenha esse limite adicional, a opção "Limite Adicional" irá aparecer assim que escolher o cartão de crédito como meio de pagamento.

Quais as vantagens de pagar boleto e fazer Pix com o cartão de crédito Nubank?

  • Centralizar gastos: ao pagar seus boletos e fazer Pix usando o cartão, você concentra seus gastos em um só lugar – na fatura do cartão de crédito – facilitando a gestão e o controle do seu dinheiro, além de organizar melhor as suas contas;
  • Possibilidade de parcelar suas contas no cartão de crédito: dessa forma, você pode organizar seu orçamento em meses em que está mais apertado.
  • Antecipar parcelas: se quiser parcelar seu boleto ou uma transferência Pix com o cartão de crédito Nubank você vai poder antecipar as parcelas quando quiser, recebendo desconto proporcional aos juros – com informações sempre transparentes e sem letras miúdas;
  • Fazer tudo pelo aplicativo: é simples e seguro pagar boletos e fazer Pix com o cartão de crédito Nubank. Em poucos passos você escolhe a condição ideal para o seu bolso – e melhor: sem precisar sair do app.
https://www.youtube.com/watch?v=9Yo_6iiyCkM

Como usar o Buscador de Boletos, o DDA do Nubank?

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.

Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de Pagamentos do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar e acompanhar seus boletos em um único lugar. Além disso, o Nubank te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você.

Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de Pagamentos do Nubank, e concluir a transação.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com o Assistente de pagamentos, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

Leia também:

Limite adicional do cartão de crédito do Nubank também pode ser usado para transações via Pix

Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos: tudo o que você precisa saber

Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos: veja o passo a passo para usar

Pix no crédito do Nubank: tudo o que você precisa saber

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.