Pular navegação

Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos: tudo o que você precisa saber

Nossos clientes terão um valor adicional de limite para ser usado no pagamento de boletos sem comprometer o limite que já possuem.

Sentado em uma mesa de madeira um homem branco está lendo alguns papéis enquanto aponta com a caneta para o documento, ao seu lado esquerdo uma mulher branca com a mão esquerda em cima de um caderno observa o que ele está mostrado, a sua frente um notebook, um copo com liquido roxo dentro e uma xícara pequena.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Por isso, lançamos em 2021 a função que permite pagar boletos com cartão de crédito. Desde então, nossos clientes têm pedido por mais limite para pagar suas contas.

Nós ouvimos e hoje anunciamos o lançamento do Limite Adicional para pagamentos de boletos no cartão de crédito. O nome é longo, mas a ideia é simples: nossos clientes terão um valor a mais de limite no cartão de crédito só para fazer pagamentos de boletos.  

https://www.youtube.com/watch?v=0tFlKVtSFqQ

Saiba, abaixo, mais detalhes sobre essa novidade.

O que é o Limite Adicional do Nubank? 

É um valor adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de boletos. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser ou puder, sem comprometer o limite regular que você já tinha.

Essa novidade chegou para melhorar ainda mais a função que permite pagar e parcelar boletos no cartão de crédito: pesquisas mostram que um dos motivos mais relevantes para os clientes do Nubank pagarem boletos no cartão de crédito é a possibilidade de concentrar os gastos na fatura.

O Limite Adicional para pagar boletos no cartão de crédito é uma forma de realizar esse desejo de nossos clientes de maneira responsável, aumentando o poder de compra deles. Assim, eles podem deixar o limite regular do cartão livre para usarem como quiser.

Qual é o valor do Limite Adicional para pagamento de boletos no cartão de crédito do Nubank?

O valor do Limite Adicional varia de pessoa para pessoa, considerando os mesmos critérios do limite normal do seu cartão de crédito. No Nubank, o limite do cartão é definido por um algoritmo de análise de crédito, que é constantemente alimentado com novas informações conforme você usa. 

Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, fazemos uma projeção dos gastos dessa pessoa, analisamos o perfil dela, a capacidade de pagamento e ainda usamos dados externos, como o score, uma pontuação usada pela Serasa que indica qual é o seu perfil financeiro.

Nosso algoritmo analisa todos esses dados e estabelece um limite de crédito. É por isso que o seu limite pode ser muito diferente do limite de outra pessoa. 

Quando o cliente não está satisfeito com o limite do cartão Nubank, a tendência é pensar que não vamos realizar o aumento ou que não queremos ajudá-lo. Mas a verdade é justamente o contrário.

Nós nos preocupamos com a saúde financeira das pessoas. Por isso, o algoritmo define um limite que esteja de acordo com os gastos e o histórico de cada um. Queremos evitar que as pessoas contraiam dívidas ou se “apertem” – o que pode levá-las a ter o nome negativado.

Estamos constantemente reavaliando o limite que damos para os nossos clientes: quanto mais eles concentrarem a vida financeira no Nubank, mais informações a gente tem em mãos para possíveis aumentos de limite.

Saiba direto no app quando será sua próxima avaliação de crédito

Como sei qual é o valor do meu Limite Adicional? 

Você confere quanto tem disponível de Limite Adicional na hora de pagar um boleto com cartão de crédito. Caso você tenha esse limite, te avisaremos assim que você escolher o cartão de crédito como meio de pagamento. 

Assim como o seu limite regular, o valor do Limite Adicional também varia de pessoa para pessoa, e depende de vários fatores, como seu histórico de pagamentos aqui no Nubank, seu score de crédito e sua renda, por exemplo.

O Limite Adicional também pode variar com o tempo. Por isso, ele pode não ser o mesmo de um mês para o outro.

O Limite Adicional tem taxas?

Não existe um custo extra para usar o Limite Adicional. Os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) são os mesmos da função pagar boletos com cartão de crédito que você já conhece. 

Reforçando nosso compromisso com a transparência, esses valores vão aparecer na tela antes de você efetuar o pagamento, caso o limite adicional esteja disponível para você.

Como pagar um boleto no cartão de crédito usando o Limite Adicional? 

Você sabe que, aqui no Nubank, letras miúdas não têm vez. Entenda o passo a passo de como usar o seu Limite Adicional para pagamentos de boletos no cartão de crédito.

  • Na tela inicial do app, toque em “Pagar”;
  • Selecione “Pagar boletos”;
  • Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  • Selecione “Escolher forma de pagamento” – nesta tela, caso tenha limite adicional disponível, você já encontra essa informação aqui;
  • Clique em “Cartão de crédito” e escolha o número de parcelas;
  • Revise as informações do pagamento;
  • Clique em “Pagar”, insira sua senha de 4 dígitos para confirmar, e pronto!  

Quais as vantagens de pagar boleto com o cartão de crédito Nubank?

  • Centralizar gastos: ao pagar seus boletos no cartão, você concentra seus gastos em um só lugar – na fatura do cartão de crédito – facilitando a gestão e o controle do seu dinheiro, além de organizar melhor suas contas;
  • Possibilidade de parcelar seus boletos no cartão de crédito: dessa forma, você pode organizar seu orçamento em meses em que está mais apertado.
  • Antecipar parcelas: se quiser parcelar seu boleto com o cartão de crédito do Nubank você pode antecipar as parcelas quando quiser, recebendo desconto proporcional aos juros – com informações sempre transparentes e sem letras miúdas;
  • Fazer tudo pelo aplicativo: é simples e seguro pagar boletos com o cartão de crédito do Nubank. Em poucos passos você escolhe a condição ideal para o seu bolso – e melhor: sem precisar sair do app.

Limite Adicional para transações via Pix no crédito

Clientes que já têm o limite adicional para pagamento de boletos com cartão de crédito poderão usar esse mesmo valor a mais para pagamentos via Pix no crédito

Lembrando que o Pix no crédito é a possibilidade de usar o seu cartão de crédito em pagamentos via Pix, seja para pessoas físicas ou jurídicas (empresas). Dá para fazer esse pagamento em uma única parcela, cobrada na sua fatura atual, ou em até 12 vezes no seu cartão. 

Saiba detalhes aqui.

Leia também 

Buscador de boletos do Nubank: saiba tudo sobre essa função

Como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito do Nubank?

"Boleto é cringe?": o que isso diz sobre a relação da Geração Z com o dinheiro? 

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.