Pular navegação

Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos: saiba como usar

Esse limite adicional é exclusivo para pagamento de boletos no cartão de crédito. Veja como saber se esse limite está liberado para você e como usar.

Homem negro com barba grisalha, segurando na sua mão esquerda um celular enquanto visualiza sua conta no aplicativo do Nubank e na mão direita segura seu cartão do Nubank, ao fundo desfocado uma mesa de escritório com um notebook aberto e ligado.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. E o cartão de crédito pode ser uma ótima ferramenta para ajudar nesse controle. É por isso que lançamos o Limite Adicional para pagamentos de boletos no cartão de crédito. 

Clientes que usam os nossos cartões terão um valor adicional para fazer pagamentos de boletos com cartão, liberando o limite que eles já têm para outras compras. Assim, fica mais fácil concentrar todos os gastos no cartão de crédito do Nubank, simplificando a organização financeira dos nossos clientes.  

Estamos liberando esse limite aos poucos. Quando ele estiver disponível, nós vamos te avisar direto no app. Por isso, mantenha o seu aplicativo atualizado e fique de olho no seu e-mail. 

https://www.youtube.com/watch?v=0tFlKVtSFqQ

Veja, abaixo, como saber qual é o seu limite adicional no aplicativo e o passo a passo para usar.

Como saber qual é o valor do meu Limite Adicional?

O valor do Limite Adicional varia de pessoa para pessoa, considerando os mesmos critérios do limite regular do seu cartão de crédito. No Nubank, esse limite é definido por um algoritmo de análise de crédito, que é constantemente alimentado com novas informações, como histórico de gastos, capacidade de pagamento e score de crédito, por exemplo. 

Ou seja, cada cliente tem um limite regular, bem como um Limite Adicional diferente.

Você confere quanto tem disponível de Limite Adicional na hora de pagar um boleto com cartão de crédito. Caso você tenha esse limite adicional, te avisaremos assim que você escolher o cartão de crédito como meio de pagamento. 

Passo a passo para usar o Limite Adicional 

O fluxo para usar o Limite Adicional é o mesmo para pagar qualquer boleto usando o cartão de crédito. 

  • Na tela inicial do app, toque em “Pagar”;
  • Selecione “Pagar boletos”;
  • Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  • Selecione “Escolher forma de pagamento” – nesta tela, caso tenha limite adicional disponível, você já encontra essa informação aqui;
  • Clique em “Cartão de crédito” e escolha o número de parcelas;
  • Revise as informações do pagamento;
  • Clique em “Pagar”, insira sua senha de 4 dígitos para confirmar, e pronto!  

O Limite Adicional pode variar com o tempo, por isso ele pode mudar de um mês para o outro, de acordo com o seu histórico e o volume de boletos que você paga com o seu cartão de crédito. Quanto mais você usar, melhor o algoritmo entende seu comportamento financeiro.

Limite Adicional também pode ser usado para transações via Pix no crédito

Clientes que já têm o limite adicional para pagamento de boletos com cartão de crédito poderão usar esse mesmo valor a mais para pagamentos via Pix no crédito

Lembrando que o Pix no crédito é a possibilidade de usar o seu cartão de crédito em pagamentos via Pix, seja para pessoas físicas ou jurídicas (empresas). Dá para fazer esse pagamento em uma única parcela, cobrada na sua fatura atual, ou em até 12 vezes no seu cartão. 

Saiba detalhes aqui.

Leia também: 

Limite adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos: tudo o que você precisa saber

Buscador de boletos do Nubank: saiba tudo sobre essa função

Como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito do Nubank?

"Boleto é cringe?": o que isso diz sobre a relação da Geração Z com o dinheiro? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.