Pular navegação

Como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito do Nubank?

Com essa opção os clientes do Nubank e do Nubank Ultravioleta podem concentrar os gastos na fatura do cartão de crédito e também parcelar os boletos.

Sentado em uma mesa de madeira um homem branco está lendo alguns papéis enquanto aponta com a caneta para o documento, ao seu lado esquerdo uma mulher branca com a mão esquerda em cima de um caderno observa o que ele está mostrado, a sua frente um notebook, um copo com liquido roxo dentro e uma xícara pequena.

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de facilitar a vida das pessoas. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser acessados diretamente pelo aplicativo, como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito Nubank. Dessa forma, os gastos ficam centralizados em um só lugar: na fatura.

A funcionalidade pode ser utilizada por clientes da conta pessoa física (PF) e pessoa jurídica ( PJ). Abaixo, saiba como pagar e parcelar os boletos no Nubank.

Como pagar e parcelar boletos pelo cartão de crédito Nubank e cartão Ultravioleta?

A função é uma alternativa para quem é cliente do cartão de crédito Nubank e Nubank Ultravioleta, seja ele pessoa física ou jurídica (empresa), e também uma forma de te ajudar a manter as contas em dia, concentrando seus gastos e pagamentos no mesmo lugar – na fatura.  

O pagamento de boleto com o cartão de crédito é uma opção simples e segura que permite que o usuário pague à vista ou de forma parcelada, em até 12 vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=FGSgdgQhLHI

Quais são as vantagens de pagar boleto com o cartão de crédito Nubank?

Centralizar gastos na fatura

Ao parcelar seus boletos com o cartão, você concentra seus gastos em um só lugar – na fatura do cartão de crédito – facilitando a gestão e o controle do seu dinheiro, além de organizar melhor suas contas.

Antecipar parcelas

Caso parcele boletos com o cartão de crédito Nubank, é possível antecipar o pagamento dessas parcelas quando quiser, recebendo desconto proporcional aos juros – com informações sempre transparentes e sem letras miúdas.

Fazer tudo pelo aplicativo

É simples e seguro parcelar boletos com o cartão Nubank e cartão Ultravioleta. Em poucos passos você escolhe o parcelamento ideal para o seu bolso – sabendo quanto e quando vai pagar desde o começo.

Limite adicional para pagar boletos

O cliente pessoa física pode pagar seus boletos com o cartão Nubank e cartão Ultravioleta sem comprometer o limite que ele já tem. Isso acontece porque cada usuário tem um valor adicional de limite para ser usado apenas para pagamentos de boletos. 

Confira aqui como saber qual é esse limite extra

Como pagar boletos com cartão de crédito Nubank?

Pagar boletos com o cartão de crédito Nubank é simples, seguro e pode ser feito pelo próprio aplicativo. O fluxo é o mesmo para clientes Ultravioleta:

  • Na tela inicial do app, toque em “Pagar”;
  • Selecione “Boleto”;
  • Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  • Selecione "Escolher forma de pagamento";
  • Clique em "Cartão de crédito" e escolha o número de parcelas;
  • Revise as informações do pagamento;
  • Clique em “Pagar” e insira sua senha de 4 dígitos para confirmar. 

É importante dizer que pagamentos antecipados de fatura (aqueles em que você gera um boleto e paga um valor da fatura em aberto), não aumentam o limite para pagamento de boleto.

O trio do Nubank que te ajuda com seus planos: Boleto no crédito, Parcelamento de compras e Pix no crédito

 

Como usar o Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos?

Clientes PF que usam os nossos cartões têm um Limite Adicional para fazer pagamentos de boletos, liberando o limite que eles já têm para outras compras. Assim, fica mais fácil concentrar todos os gastos no cartão de crédito do Nubank. O valor varia de pessoa para pessoa.

Para usar esse limite, basta fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do app, toque em “Pagar”;
  • Selecione “Boleto”;
  • Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  • Selecione “Escolher forma de pagamento” – nesta tela, caso tenha limite adicional disponível, você já encontra essa informação aqui;
  • Clique em “Cartão de crédito” e escolha o número de parcelas;
  • Revise as informações do pagamento;
  • Clique em “Pagar”, insira sua senha de 4 dígitos para confirmar, e pronto!  

Como pagar boletos com o cartão de crédito PJ do Nubank?

Se você tem um negócio e é cliente da conta PJ do Nubank, já pode pagar os boletos da sua empresa com a mesma praticidade, usando o limite do seu cartão de crédito PJ. Confira como é simples:

  • Na página inicial do app da conta PJ, toque em "Pagar";
  • Selecione "Boleto;
  • Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  • Depois, toque em "Escolher forma de pagamento";
  • Em seguida, selecione "Cartão de crédito";
  • Escolha a quantidade de parcelas e revise as informações de pagamento;
  • Toque em "Pagar" e insira sua senha de quatro dígitos.

Como usar o Buscador de Boletos, o DDA do Nubank?

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.

Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de pagamentos do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar e acompanhar seus boletos em um único lugar. Além disso, o Nubank te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você.

Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de pagamentos do Nubank, e concluir a transação.

O que é o Assistente de pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com o Assistente de pagamentos, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos.

O que é o Assistente de pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

Leia também:

Boleto no crédito do Nubank: quando vale a pena pagar boleto no cartão de crédito?

“Boleto é cringe”: o que isso diz sobre a relação da geração Z com o dinheiro

Como saber se um boleto é falso? Veja 7 dicas para não sair no prejuízo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.