Pular navegação

Buscador de Boletos do Nubank: saiba tudo sobre a função da conta que organiza os seus pagamentos

Também conhecida como Débito Direto Autorizado (DDA), a ferramenta permite que você busque e organize todos os boletos emitidos em seu CPF ou CNPJ em um único lugar: no app do Nubank.

Mulher negra e grávida sorrindo, olha para um celular em sua mão esquerda, com a mão direita no ombro de um homem negro com barba que está sentado com as pernas cruzadas em uma cama, observando o celular na mão dela, enquanto dobra uma roupa, na cama há uma mala aberta e um notebook.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre a própria vida financeira. Seguindo essa missão, nossos clientes podem contar com as ferramentas do aplicativo para manter todos os pagamentos em dia, de uma forma simples e intuitiva, como o Buscador de Boletos do Nubank

Localizada no Assistente de pagamentos do Nubank, a função te ajuda a buscar todos os boletos que foram emitidos no seu CPF ou CNPJ, como aluguel, escola, condomínio, academia. Ela também identifica aqueles emitidos para pagar por um produto ou serviço, como os boletos de compras online, por exemplo. 

Clique aqui e conheça o Buscador de Boletos para clientes PJ

A seguir, saiba o que é, como funciona e como usar o Buscador de Boletos do Nubank.  

Importante: essa função ainda não inclui a busca de boletos de utilidade, como os de infraestrutura (água, luz, internet, gás, impostos etc).  

O que é o Buscador de Boletos do Nubank?

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.

Como o Buscador de Boletos do Nubank funciona?

  • Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de pagamentos do app;
  • Por lá, você consegue visualizar e acompanhar todos os boletos em um único lugar;
  • E a gente te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você.

Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de pagamentos do Nubank, e concluir a transação. Assim, você fica ainda mais no controle das suas contas.

Quais tipos de boletos aparecem no Buscador de Boletos do Nubank? 

A mensalidade do condomínio onde você mora, o aluguel, o plano de saúde ou a mensalidade da escola dos filhos, por exemplo. Esses são alguns dos boletos que podem ser pagos em poucos cliques usando o Buscador de Boletos da sua conta do Nubank. Até mesmo aqueles boletos emitidos para pagar por um produto ou serviço – como os boletos de compras online – podem ser buscados e pagos direto no app  do Nubank. 

Por outro lado, é importante ressaltar que o Buscador de Boletos ainda não consegue identificar e realizar o pagamento de boletos de utilidade, como o da conta de água, luz, internet, gás, esgosto, impostos etc – mas estamos trabalhando para melhorar nossos serviços.

Qual a diferença entre o Buscador de Boletos do Nubank (DDA) e o Débito automático? 

De forma resumida, o Buscador de Boletos do Nubank, ou Débito Direto Autorizado (DDA), permite visualizar em um único lugar os boletos em aberto que estão sendo emitidos em seu CPF ou CNPJ. Já o débito automático possibilita o pagamento de contas previamente cadastradas de forma automatizada. Além disso, cada sistema funciona para tipos diferentes de contas.

Saiba mais sobre a diferença entre Débito Direto Autorizado e Débito Automático 

Como ativar o Buscador de Boletos do Nubank no app? 

Ativar o Buscador de Boletos do Nubank no aplicativo é rápido e fácil. Confira como fazer:

  1. Na tela inicial do app, toque em "Pagar" e, depois, em "Assistente de pagamentos";
  2. Clique em "Buscador de Boletos" no topo da tela;
  3. Leia todas as informações e clique em "Ativar";
  4. Digite sua senha de 4 dígitos para confirmar.

Pronto. Sua solicitação será encaminhada e, em até 24 horas, vamos te avisar quanto a ativação for concluída.

Como faço para visualizar todos os boletos emitidos em meu CPF ou CPNJ? 

Visualizar todos os boletos em aberto que foram emitidos em seu CPF e CNPJ também é muito simples. Você pode seguir o mesmo caminho: 

  1. Na tela inicial do app, clique em "Assistente de pagamentos" dentro da seção de "Pagar" da sua conta;
  2. Em seguida, toque "Buscador de Boletos".

Pronto. Todos os boletos em aberto em seu nome estarão disponíveis nessa área. Depois de visualizá-los, você pode fazer o pagamento na mesma hora ou agendar, de acordo com o passo a passo a seguir. 

Como pagar um boleto no Buscador de Boletos do Nubank no app?

Se você recebeu a notificação de que um novo boleto foi emitido em seu nome ou você identificou o mesmo na área do Buscador de Boletos, descubra como pagá-lo na hora ou agendar o pagamento:

  1. Na tela principal do app, toque na seção "Pagar" e, logo abaixo, em “Assistente de pagamentos”; 
  2. Na aba “Para programar”, verifique quais boletos estão disponíveis e toque sobre a conta que deseja pagar;
  3. Confira todos os dados do seu boleto e clique em "Escolher forma de pagamento;
  4. Revise os detalhes da transação e altere a "Data de pagamento", caso queira agendar o pagamento;
  5. Clique em "Pagar" e digite sua senha de 4 dígitos. Pronto!

Como acessar os comprovantes de pagamento dos boletos? 

Na conta do Nubank você consegue acessar todo o seu histórico de transações e seus respectivos comprovantes de pagamento – e em poucos clique. Confira:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque sobre o saldo da sua conta e depois clique sobre o pagamento que deseja acessar o comprovante;
  2. Clique em "Ver comprovante" – e pronto!

No botão de compartilhamento, no canto superior direito da tela, você pode compartilhar a imagem do comprovante de pagamento com quem quiser. Esse pagamento também ficará registrado em seu extrato da conta do Nubank. 

Saiba como tirar o extrato da conta do Nubank no app 

Não reconheço um boleto, o que devo fazer? 

O Buscador de Boletos permite que você visualize todos os boletos que estão sendo emitidos em seu CPF ou CNPJ, mas o pagamento só é realizado caso você confirme essa operação no aplicativo do Nubank. Ou seja, caso não reconheça um boleto emitido em seu nome, basta não realizar o pagamento.

Mas, se tiver interesse em entender melhor sobre esse boleto, entre em contato com a instituição ou pessoa que emitiu ele em seu nome. Você consegue visualizar essa informação no campo "Favorecido" do boleto encontrado. 

Como desativar o Buscador de Boletos no app Nubank?

Caso você não queira mais visualizar os boletos que estão sendo emitidos em seu nome, é só acessar o app do Nubank e seguir as etapas abaixo:

  1. Na tela principal do app, vá até a área "Pagar" e, logo abaixo, toque em “Assistente de pagamentos”; 
  2. Clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela;
  3. Toque em "Desativar Buscador de Boletos".

Pronto. O Buscador de Boletos do Nubank será desativado e você não será mais notificado sobre novos boletos registrados em seu nome. 

O que acontece se eu não pagar um boleto que aparece no Buscador?

Assim como em todos boletos bancários, caso o pagamento de um compromisso financeiro não seja realizado até a data de vencimento, a cobrança ficará em aberto junto ao beneficiário. Isso pode resultar em cobrança de juros e encargos dependendo dos critérios de cada boleto e, dependendo do motivo da cobrança, até a negativação do seu nome. 

Por isso, recomendamos que você entre em contato com o favorecido do boleto para entender mais detalhes sobre as regras de pagamento.

O Buscador de Boletos do Nubank tem como objetivo te ajudar a centralizar todos seus compromissos financeiros em um único lugar e programar, de maneira simples, o pagamento dos boletos que desejar.

Leia mais sobre o Assistente de pagamentos do Nubank:

O que é o Assistente de pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app

Pix programado no Nubank: tudo o que você precisa saber

Qual é a diferença entre o Assistente de Pagamentos e o Buscador de Boletos?

   

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.