Pular navegação

Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank também pode ser usado para transações via Pix

O valor adicional de limite para pagamento de boletos poderá ser usado para transações Pix no crédito. Com essa função, os clientes aumentam o poder de compra combinando seu limite adicional com o do cartão de crédito.

Vista das costas de uma mulher negra sentada de pernas cruzadas, com um celular na mão direita e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank, com sua mão esquerda segura uma bolinha de tênis roxa, ao fundo e desfocado um cachorro de pequeno porte sentado no chão olhando para a bolinha.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. E desde que lançamos o cartão de crédito, nossos clientes têm pedido por mais limite para pagar suas contas. 

Por isso, lançamos em 2022 o limite adicional para pagar boletos com cartão de crédito. Agora, anunciamos que esse mesmo limite adicional poderá ser usado para transações com Pix no crédito, o Pix com cartão de crédito do Nubank.

Na prática, nossos clientes que já têm o limite adicional para pagamento de boletos com cartão de crédito poderão usar esse mesmo valor a mais para pagamentos via Pix no crédito. 

Estamos liberando essa opção aos poucos para aqueles que usam nossos cartões. Por isso, mantenha o seu aplicativo atualizado. Vale dizer que a disponibilidade e o valor do limite adicional podem variar com o tempo ou ainda não estar disponível. 

Saiba, abaixo, mais detalhes sobre essa novidade.

O que é o Limite adicional do Nubank? 

É um valor adicional, diferente do seu limite regular do cartão de crédito, exclusivo para transações com Pix no crédito e também para pagamento de boletos. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas e realizar Pix na função crédito, como e quando quiser ou puder, sem comprometer o limite regular que você já tinha.

E o que é o Pix no crédito?

O Pix no crédito é a possibilidade de usar o seu cartão de crédito em pagamentos via Pix, seja para pessoas físicas ou jurídicas (empresas). Elas continuam recebendo os valores na hora, mas você consegue pagar no seu ritmo. 

É possível fazer esse pagamento em uma única parcela, cobrada na sua fatura atual, ou em até 12 vezes no seu cartão. Ao fazer um Pix no crédito, você pode simular as parcelas e conferir as taxas que serão cobradas antes de confirmar a transação. 

https://www.youtube.com/watch?v=gLDhZ6vVLrs

Limite adicional e Pix no crédito: o que muda?

A diferença agora é que os clientes podem ter um limite adicional para esse tipo de transação. Ou seja, eles vão poder contar com um valor além do limite regular já existente para facilitar esse tipo de transação.

O Limite adicional para pagar boletos no cartão de crédito e para fazer Pix no crédito é o mesmo?

Sim. O limite adicional que foi liberado para os clientes pagarem boletos agora poderá ser usado para pagar com o cartão de crédito em transações via Pix. Ou seja, se trata de uma nova forma de usar o limite adicional.

O valor do limite adicional vai aumentar?

O valor desse limite adicional varia de pessoa para pessoa, considerando os critérios do limite normal do seu cartão de crédito e outras informações relacionadas ao seu histórico financeiro. No Nubank, o limite do cartão é definido por um algoritmo de análise de crédito, que é constantemente alimentado com novas informações conforme você usa. É por isso que o seu limite pode ser muito diferente do limite de outra pessoa. 

Isso vale para o valor do limite adicional: ele varia de cliente para cliente. E o fato de liberarmos o uso desse limite a mais para transações Pix não significa que esse valor vai aumentar. 

Os critérios para aumento do limite, tanto o normal como o adicional, continuam os mesmos e  envolvem o seu histórico de pagamentos aqui no Nubank, seu score de crédito e sua renda, por exemplo. O limite adicional também pode variar com o tempo. Por isso, ele pode não ser o mesmo de um mês para o outro, inclusive pode ser reduzido.

Saiba direto no app quando será sua próxima avaliação de crédito

Como sei qual é o valor do meu limite adicional? 

Você confere quanto tem disponível de limite adicional na hora de pagar um boleto ou de fazer um Pix no crédito. Caso você tenha esse limite adicional, a opção "Limite Adicional" irá aparecer assim que escolher o cartão de crédito como meio de pagamento.

O limite adicional para Pix tem taxas?

O limite adicional em transações de Pix no crédito  possui juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), assim como a função Pix no crédito que você já conhece.

Reforçando nosso compromisso com a transparência, esses valores vão aparecer na tela antes de você efetuar o pagamento, caso o limite adicional esteja disponível para você.

Como fazer um Pix no cartão de crédito usando o limite adicional? 

Você sabe que, aqui no Nubank, letras miúdas não têm vez. Entenda o passo a passo de como usar o seu limite adicional para fazer pagamentos com Pix no cartão de crédito.

  • Na tela inicial do app, toque em “Área Pix”;
  • Selecione "Transferir”;
  • Digite um valor e insira uma chave-Pix;
  • Depois, clique em "Escolher como transferir" e selecione "cartão de crédito" – nesta tela, caso tenha limite adicional disponível, você já encontra essa informação;
  • Selecione a quantidade de parcelas e clique em "Escolher"; 
  • Na tela seguinte, cheque as informações sobre juros, IOF e taxas;
  • Cheque o valor total e clique em “Transferir”; 
  • Insira sua senha de 4 dígitos para confirmar, e pronto!  

  

Leia também 

Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos: tudo o que você precisa saber

Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos: veja o passo a passo para usar

Pix no crédito do Nubank: tudo o que você precisa saber

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.