Antes mesmo de ser tema de conversa entre amigos, a inteligência artificial já estava sendo testada em soluções para facilitar a sua vida financeira. E uma delas é o Pix por áudio e mensagem.
Essa é uma tecnologia exclusiva para clientes do Nubank, que permite que você faça pagamentos de uma forma até três vezes mais rápida do que o Pix tradicional. Com a inteligência artificial do Nu, você pode fazer transferências instantâneas por texto e áudio.
A seguir, conheça o Pix por áudio e mensagem.
O que é o Pix por áudio e mensagem?
É o Pix que você já conhece, mas facilitado por uma tecnologia que faz as transações serem até três vezes mais rápidas. Na prática, é a inteligência artificial quem faz tudo para você, de acordo com as suas orientações dadas por áudio ou mensagem de texto. Além disso, é você quem sempre confirma a transação antes de ela ser realizada.
Essa tecnologia chega para transformar a maneira com que os clientes do Nubank fazem seus pagamentos, tornando tudo mais prático e rápido.
Qual a diferença entre o Pix tradicional e o Pix por áudio e mensagem?
A diferença entre as duas soluções é a forma de se fazer Pix. No Pix tradicional, você entra na “Área Pix” do app, escolhe transferir, insere o valor, o contato, escolhe a conta desse contato, de onde sai o dinheiro, revisa os detalhes e finaliza a transação. Tudo do jeito simples que você já conhece.
O Pix por áudio e mensagem é ainda mais prático: basta gravar um áudio ou enviar uma mensagem curta com os dados de valor e chave Pix, ou com o nome do destinatário, caso ele já esteja em seus contatos, para fazer a transferência. Aí, é só confirmar a transação com a sua senha de quatro dígitos e pronto.
Independentemente da forma de se fazer Pix, a transferência continua sendo instantânea: o destinatário recebe o valor na hora, em qualquer dia e horário.
Como fazer Pix por áudio e mensagem?
Clientes do Nubank já podem usar o Pix por áudio e mensagem no aplicativo. Para isso, basta seguir as orientações no aplicativo para transferir por voz:
- Na tela inicial do app, clique em “Área Pix";
- Na parte superior da “Área Pix”, há uma barra roxa – clique sobre o ícone de microfone para enviar áudio.
- Permita que o aplicativo do Nubank tenha acesso ao seu microfone – você fará isso apenas na primeira vez em que usar a nossa inteligência artificial por voz;
- Depois, grave um áudio para a inteligência artificial do aplicativo informando o nome da pessoa que deve receber a transferência ou a chave Pix dela, e o valor da transação;
- Na sequência, confira as informações de quem vai receber o valor e toque para confirmar;
- Digite sua senha de quatro dígitos e pronto.
Para transferências Pix por mensagem de texto no app, basta fazer assim:
- Na tela inicial do app, clique na seção “Área Pix”;
- Na parte superior da “Área Pix”, há uma barra roxa – clique sobre ela. Digite que quer fazer um Pix, o valor da transferência e para quem quer transferir (chave Pix ou o nome do contato da sua lista do app). Por exemplo: “10 reais para João” ou “30 reais para a chave 1234567890”;
- Na sequência, confira as informações de quem vai receber o valor e toque para confirmar;
- Digite sua senha de quatro dígitos e pronto.
O Pix por áudio e mensagem é seguro?
Tanto o Pix por áudio e mensagem como qualquer outra tecnologia usada pelo Nubank têm camadas de segurança para deixar suas informações protegidas.
No caso dos nossos produtos, todas as soluções contam com sistemas avançados de segurança que trabalham a todo momento para proteger sua conta, cartão e investimentos.
É importante reforçar que o objetivo do Pix por áudio e mensagem é facilitar ainda mais a sua vida e não existe chance de nossa tecnologia fazer uma transação sem que você tenha pedido e confirmado. Aqui no Nubank, a escolha é sua.
Além disso, nossos clientes contam com as Defesas Inteligentes, um conjunto de soluções que os clientes não conseguem visualizar, mas que trabalham a todo o momento para protegê-los.
As Defesas Inteligentes usam algoritmos para extrair padrões de dados que nos indicam comportamentos atípicos com o perfil do usuário. Em outras palavras, os sistemas do Nubank entendem automaticamente como cada cliente se comporta e conhecem seus hábitos. Desse modo, somos capazes de nos antecipar em relação aos ataques que nascem a partir da quebra de um padrão.
O aplicativo conta, ainda, com soluções de proteção que são ativadas pelos próprios clientes, como o Modo Rua, que limita transações Pix, Ted e pagamentos de boletos quando o cliente está fora das suas redes wi-fi cadastradas como seguras.
Existe um limite para fazer transferências Pix por áudio e mensagem?
As transações Pix feitas pelo aplicativo do Nubank, a tradicional e a por áudio e mensagem, seguem os limites diurnos e noturnos definidos pelo cliente no aplicativo.
Caso o cliente tenha o Modo Rua ativo, as transferências Pix realizadas na rua pelo aplicativo e pelo WhatsApp seguirão o limite estabelecido pelo cliente no aplicativo.
Quanto custa fazer um Pix por áudio e mensagem?
Assim como acontece no Pix tradicional, você não paga taxas em transferências Pix por áudio e mensagem.
No Nubank, você também não paga nada para usar qualquer solução da Conta do Nu, inclusive as ferramentas de Pix.
Leia também
Pix: tudo que você precisa saber sobre o meio de pagamentos
Saiba quando usar cada solução do Pix?
Pix por aproximação: o que é e como funciona?
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.