Pular navegação

O que é o Nubank?

Com 90 milhões de clientes, somos uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo e a sexta maior da América Latina.

O que é o Nubank? Imagem mostra as mãos de um homem negro vestindo uma camiseta de manga comprida cor verde musgo e segurando um celular na tela inicial do app do Nubank enquanto está sentado em um sofá também na cor verde musgo.
O que é o Nubank?

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro. Somos uma empresa de tecnologia para serviços financeiros fundada em 2013 para revolucionar um sistema burocrático, com taxas abusivas e pouca atenção às necessidades dos clientes.

https://www.youtube.com/watch?v=ukDg_3y_7dM

Com 90 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank está entre as maiores instituições financeiras digitais do mundo – e somos referência quando o assunto é atendimento. 

Além disso, até hoje o Nubank contribuiu com a inclusão de mais de 5,78 milhões de brasileiros no mercado de crédito em um ano, segundo a última edição do Data Nubank. 

Por aqui, nossos times estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias da semana, via chat, e-mail, telefone e redes sociais.

A seguir, saiba mais sobre o Nubank.

Afinal, o que é e como funciona o Nubank?

Fundado em 2013, o Nubank é uma empresa brasileira, 100% independente, que usa a tecnologia para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Criamos produtos simples, acessíveis e transparentes, que respeitam e dão liberdade financeira aos nossos clientes.

Nosso primeiro lançamento foi um cartão de crédito gratuito, sem taxas ou anuidade – o roxinho. Ele é um cartão de crédito internacional, com a bandeira MasterCard®.

Desde então, nosso portfólio cresceu gradualmente e passamos a oferecer conta para pessoa física e jurídica, empréstimos, seguros, investimentos, o Ultravioleta – nosso cartão black, e outras tantas inovações, tornando o Nubank cada vez mais uma plataforma de soluções financeiras completa.

Em 2023, o Nubank foi eleito a quinta empresa mais inovadora do mundo, segundo a Fast Company. Entre os principais pontos de inovação, foi destacado as Caixinhas do Nubank, ferramenta lançada em 2022 para ajudar as pessoas a guardar dinheiro para suas metas. 

“O Nubank mudou o sistema bancário brasileiro. Agora, está ajudando os clientes a planejar e guardar seu dinheiro.”

Fast Company

No mesmo ano, o Nubank também foi eleito o "Melhor app de banco" e "Melhor banco digital" pelo ranking Estadão de melhores serviços. Antes, já havíamos recebido outros reconhecimentos de peso, como o título de uma das 100 empresas mais influentes do mundo de acordo com a revista Time

O Nubank é um banco? 

Fintech, instituição financeira, instituição de pagamento ou banco digital. Entenda o que as diferentes classificações significam e como o Nubank é, ao mesmo tempo, todas elas.

História do Nubank

O Nubank foi fundado em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o norte-americano Edward Wible. 

A empresa começou sua operação na cidade de São Paulo como uma pequena startup focada em resolver problemas financeiros das pessoas usando a tecnologia – por isso também é chamada de fintech, uma palavra que vem do inglês "financial technology", ou "tecnologia financeira".  

Em 2019 o Nubank chegou ao México e, em 2020, chegamos também à Colômbia. Desde o fim de 2021, somos uma empresa de capital aberto, listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). No primeiro trimestre de 2023, registramos lucro recorde e quase dobramos a receita.

https://www.youtube.com/watch?v=ASIqlWpprF0

Ou seja: o Nubank segue crescendo cada dia mais sólido e é uma instituição segura para você deixar o seu dinheiro.

Hoje, com 90 milhões de clientes em três países, o Nubank é a quarta instituição financeira com mais clientes no Brasil. Além disso, pela segunda vez consecutiva, o Nu México foi reconhecido pela Forbes em sua lista dos Melhores Bancos do Mundo

Confiança e solidez

O Nubank cumpre todas as leis, normas e regulamentos que controlam as instituições financeiras e todas as nossas atividades são reportadas e monitoradas pelo Banco Central dos respectivos países em que atuamos. 

Como funcionam as Defesas Inteligentes que protegem os produtos do Nubank? 

Além disso, como já nascemos no ambiente digital, tomamos várias precauções com nosso ecossistema tecnológico. Estamos sempre melhorando nossos serviços e garantindo a segurança das informações dos nossos clientes.

https://www.youtube.com/watch?v=FSiDypWfUdY

Quais produtos o Nubank oferece?

Todos os produtos do Nubank são controlados diretamente pelo aplicativo, o que garante total autonomia para os nossos clientes resolverem tudo o que precisam pelo dispositivo móvel, na palma da mão.

Conheça todos os produtos disponíveis no aplicativo do Nubank para você. 

Equipe Nubank

O Nubank tem mais de sete mil funcionários, de mais de 46 nacionalidades. Somos uma empresa internacional com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Carolina do Norte (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). 

Diversidade e Inclusão

O Nubank valoriza a diversidade e sabe a importância de um ambiente de trabalho inclusivo. Em setembro de 2021, o quadro de funcionários do Nubank no Brasil era composto por 32% de pessoas negras ou pardas, 44% de mulheres, e 27% de pessoas LGBTQIA+. Além disso, 60% dos funcionários em posições de liderança são de grupos sub-representados.

Resultados do Nubank

No vídeo abaixo, confira a divulgação dos resultados da Nu Holdings Ltd. para o 1º trimestre de 2023 ou encontre a versão mais atualizada acessando o nosso site de Relação com Investidores.  

https://www.youtube.com/watch?v=h2OnrhnhgQE

Quem pode ser cliente do Nubank?

O Nubank surgiu para simplificar a vida financeira das pessoas. Como somos uma empresa digital, nossas únicas restrições são: 

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Ser residente no país em que deseja abrir a conta do Nubank;
  • Ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android ou iOS.

Clientes no Brasil com filhos de 12 a 17 anos podem pedir uma conta e cartão de débito em nome dos adolescentes. Saiba como.

Leia mais sobre o Nubank: 

O Nubank é de qual banco?

Nubank entra na lista das 25 marcas mais valiosas do Brasil

Mulheres e pessoas de baixa renda são os maiores grupos de clientes incluídos pelo Nubank   

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.