Pular navegação

Qual a bandeira do cartão Nubank?

Os cartões do Nubank (roxinho, Ultravioleta e PJ) são Mastercard e podem ser usados em estabelecimentos, dentro e fora do Brasil, que aceitam essa bandeira.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Nosso primeiro produto foi o cartão de crédito roxinho, sem anuidade ou tarifas de manutenção, criado  em 2013. De lá para cá, evoluímos muito e, além de uma série de outros serviços, temos também a opção do Ultravioleta, o cartão black do Nu, e o cartão PJ.

Todas as opções do cartão Nubank são da bandeira Mastercard  internacional e são  aceitas  em milhões de lugares ao redor do mundo. Abaixo, tire algumas dúvidas sobre os benefícios de cada um deles.

Cartão Nubank – um cartão de crédito sem anuidade

Bandeira do cartão Nubank: quais os benefícios?

Os cartões roxinho, Ultravioleta e PJ têm diferentes benefícios, dependendo da categoria da bandeira Mastercard. Entenda mais abaixo:

Mastercard Gold

O Mastercard Gold está disponível para o cartão roxinho e cartão PJ do Nubank.

Os benefícios do cartão Gold são mais voltados para garantia quando um produto é comprado. Alguns exemplos são: 

  • Garantia Estendida Original:  que aumenta o prazo de garantia de produtos adquiridos com seu cartão para até um ano completo;
  • Seguro Proteção de Preço: Ao comprar um produto usando o cartão de crédito, o cliente recebe uma proteção para o caso de encontrar o mesmo produto por um preço menor em até 30 dias depois da compra. O serviço não tem custo adicional;
  • Seguro Proteção de Compras:  o  cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo do produto adquirido com o cartão por até 30 dias a partir da data da compra. 

Mastercard Platinum

Tanto o roxinho como o cartão PJ podem ser da categoria Platinum. Para esse tipo de bandeira do cartão Nubank, as vantagens são mais relacionadas à viagens:

  • Consultoria de viagens: o  cartão Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. Esse tipo de assessoria ajuda em vários aspectos da viagem, indo além da escolha dos destinos, acomodações, transporte, passeios e atividades;
  • A consultoria de viagem é feita sob medida, proporcionando um planejamento personalizado, e é realizada por profissionais especializados, otimizando o tempo e o dinheiro investido na viagem, e também garantindo uma experiência mais completa e satisfatória;
  • Concierge Mastercard Platinum:  informações gerais, reservas em restaurantes, tickets para shows e até pesquisa e entrega de presentes;
  • Ofertas internacionais: é possível ter ofertas exclusivas de reembolso em viagens e compras feitas em estabelecimentos estrangeiros participantes.

Mastercard Black

O cartão Ultravioleta é da categoria black da Mastercard. Confira quais são os benefícios que ele oferece:

  • Viagens: sala VIP (gratuita no Aeroporto Internacional de Guarulhos), assistência Global de Emergência, wi-fi em aeroportos;
  • Concierge e serviços: organização e planejamento de viagens, pesquisa e entrega de presentes e reserva de restaurantes e apresentações culturais;
  • Seguros: seguro médico em viagens, proteção de bagagens, garantia estendida original;
  • Experiências e ofertas: acesso ao Mastercard Surpreenda, isenção de rolha em restaurantes, ofertas especiais em lojas parceiras.

Para acessar a lista completa dos benefícios e a descrição de cada um em detalhes, clique aqui.

Nubank Gold e Platinum: Qual a diferença e vantagem de cada um?

Aviso Viagem

Se você for viajar para o exterior é preciso ativar o Aviso viagem. Assim, você evita o bloqueio do cartão quando uma transação é feita em outro país.

Na tela inicial do aplicativo, basta tocar no ícone de perfil, no canto superior esquerdo, clicar em "Configurar", depois em "Configurar cartão" e daí ativar o "Aviso viagem".

Esse serviço está disponível para todos os cartões Nubank.

Cartão virtual

O Cartão virtual Nubank foi criado para aumentar a praticidade em compras online. Ele pode ser adicionado às carteiras digitais (como Google, Apple e Samsung Pay) para compras por aproximação em estabelecimentos físicos.

O cartão virtual é como um segundo cartão de crédito ou débito. Ele tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do cartão Nubank para uso em crédito, ou saldo da sua conta, para a função débito.

Além disso, é possível ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo. Isso aumenta a conveniência e a segurança que nossos clientes têm ao fazer compras (online ou por aproximação em lojas físicas).

Os clientes de todos os cartões Nubank (roxinho, Ultravioleta e PJ) conseguem criar um cartão virtual direto pelo aplicativo. 

Cartão virtual Nubank: saiba como gerenciar múltiplos cartões pelo aplicativo 

Leia também:


O que é um cartão Platinum?

Cartão Platinum, Black, Gold… Afinal, qual é a diferença?

Tudo o que o Nubank pode fazer pela sua viagem

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.