Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos

Fatura do cartão de crédito e fatura digital Nubank

Veja como encontrar o que você precisa no nosso app: fácil, rápido e sem burocracia

A fatura de um cartão de crédito contém todos os detalhes dos gastos do cliente durante o mês – e, para simplificar a vida de quem usa o cartão Nubank, por aqui, a fatura pode ser acessada de forma digital pelo app.

No aplicativo, é fácil consultar tudo o que você precisa sobre o seu roxinho.

Veja, abaixo, como encontrar algumas das principais informações sobre a fatura do cartão Nubank. 

Fatura aberta ou fechada?

A fatura atual, ainda em aberto, aparece no seu aplicativo em azul. Na data de fechamento nós calculamos o valor total e fechamos todas as compras. Então, a fatura aparece em vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.

Data de vencimento e data de fechamento da fatura

  • Data de fechamento: é o momento em que a gente encerra os gastos que entram naquela fatura específica e ela passa de “aberta” para “fechada”. Todas as compras feitas a partir daquele dia só entram na fatura seguinte.
  • Data de vencimento: é o dia em que o cliente precisa pagar a fatura. Ela é sempre 7 dias corridos depois da data de fechamento. Por exemplo, se a sua fatura fecha no dia 20, o vencimento será dia 27.

A data de fechamento é também o melhor dia de compras. Veja mais aqui.

Como saber qual é a data de fechamento do cartão Nubank

  1. Abra o aplicativo Nubank.
  2. Selecione suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial. 
  3. Vá em “Configurar cartão”, depois em “Vencimento”.

Como alterar a data de vencimento do cartão Nubank

  1. Entrar no app Nubank
  2. Selecionar suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial. Vá em “Configurar cartão”, depois em “Vencimento”
  3. Clicar no botão que mostra a sua próxima data de vencimento
  4. Selecionar o novo dia de vencimento. Neste momento, você verá uma simulação de como ficarão as suas próximas datas de vencimento e de fechamento
  5. Se as datas estiverem ok, clique em “Alterar”; uma nova alteração só poderá ser feita em 90 dias. Se você estiver de acordo, é só clicar em “Confirmar”
  6. Mudando o dia do vencimento, o fechamento é modificado automaticamente (lembrando que ele acontece sempre 7 dias antes do vencimento da sua fatura).

Pagar fatura antecipada

Uma das vantagens do cartão Nubank é a possibilidade de liberar o limite ao pagar a fatura antecipada (antes do dia do vencimento).

Mas atenção: o pagamento antecipado não fecha a fatura. Tudo o que for comprado até o fechamento irá entrar na fatura em aberto (que aparece em azul no seu aplicativo) e será preciso pagar a fatura normalmente no vencimento, ok?

Veja o passo a passo para gerar o boleto e fazer o pagamento antecipado aqui.

Lembrando: cliente da NuConta, a conta digital do Nubank, pode pagar a fatura e liberar o limite na hora. Veja mais aqui.

Parcelar a fatura Nubank

Pagar o total é sempre a melhor opção. No entanto, quando isso não for possível, parcelar é melhor do que ficar em atraso.

Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o mínimo e o total.

Como parcelar a fatura do cartão Nubank

  1. Abra o app Nubank
  2. No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em “Pagar” e em seguida em “Parcelar Fatura”;
  3. Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento, a sua entrada;
  4. Escolha o número de parcelas que prefere pagar;
  5. Depois, leia bem o resumo das informações e em seguida as informações do contrato;
  6. Confirme a criação do parcelamento colocando a senha de quatro dígitos.
  7. Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

Atenção: não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.

Veja tudo sobre parcelamento da fatura aqui:

Estornar uma compra da fatura

Precisa cancelar uma compra com seu cartão roxinho e o estabelecimento não está ajudando? É só usar o aplicativo Nubank para enviar as informações do estorno que a gente te ajuda a resolver a situação da melhor forma possível. 

Veja aqui o passo a passo para solicitar um estorno.

Como imprimir a fatura do cartão Nubank?

Para quem precisa imprimir a fatura do cartão de crédito do Nubank, o jeito mais fácil é pelo email que enviamos todos os meses. Para isso:

  1. Acesse o email usado em seu cadastro do Nubank;
  2. Busque pelo email que enviamos quando a fatura fecha (o assunto é “A fatura do seu cartão Nubank está fechada”);
  3. No email, enviamos a fatura em anexo e explicamos como pagá-la;
  4. Baixe o anexo e abra o documento. O boleto estará na última página.
  5. Pronto! Agora é só imprimir o boleto e fazer o pagamento como preferir.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento – chat, e-mail telefone ou redes sociais.