Pular navegação

Fatura do cartão Nubank: Como funciona?

Pelo aplicativo é possível escolher a data de vencimento, pagar, parcelar e acessar todas as informações que você precisa de forma rápida. Saiba mais sobre a fatura do cartão Nubank.

Imagem de uma mulher de costas segurando um celular, na tela aparece o aplicativo do Nubank. Ela está despejando suco de uva em um copo. E tem frutinhas vermelhas ao lado na mesa.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar, que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo – e isso inclui a fatura do cartão Nubank. Ela reúne todas as informações detalhadas sobre as compras feitas no seu cartão de crédito (roxinho ou cartão Ultravioleta), e também de cartões adicionais de dependentes.

A fatura do cartão Nubank é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito no período de um mês: do dia em que a fatura anterior fechou até a data de fechamento da fatura atual. Ou seja, todas as transações feitas usando o cartão virtual ou o físico estão lá.

A seguir, entenda como funciona a fatura do cartão de crédito Nubank.

Como funciona a fatura do cartão Nubank?

A fatura atual, ainda em aberto, aparece na área de "Cartão de crédito" do seu aplicativo. Na data de fechamento, nós somamos todas as compras, calculamos o valor total e fechamos a fatura. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte. Aqui no Nubank, a fatura fecha sete dias antes da data de vencimento.

Quando a sua fatura fecha, te enviamos um e-mail com o boleto em anexo. O pagamento pode ser efetuado pelo internet banking do seu banco, diretamente pela conta do Nubank, em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico e também por Pix, até a data de vencimento do seu cartão de crédito.

Ao pagar com a conta do Nubank, seu limite é liberado em alguns instantes, assim como se você optar pelo Pix. 

Qual é o melhor dia para comprar com seu cartão Nubank?

Data de vencimento e data de fechamento da fatura

Data de fechamento: é o momento em que o Nubank encerra os gastos que entram naquela fatura específica e ela passa de “aberta” para “fechada”. Todas as compras feitas a partir daquele dia só entram na fatura seguinte.

Data de vencimento: é o dia limite para que o cliente pague a fatura. Ela é sempre sete dias corridos depois da data de fechamento. Por exemplo, se a sua fatura fecha no dia 20, o vencimento será dia 27.

Se o seu vencimento cai em um final de semana ou feriado, ele passa, automaticamente, para o próximo dia útil (e você não paga juros por isso).

Dá para mudar a data de vencimento?

Sim. A data de vencimento pode ser alterada pelo aplicativo. É só fazer assim:

  • Na tela inicial, toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo, para acessar seu perfil;
  • Depois, vá em "Configurar";
  • Em seguida, toque em "Configurar cartão";
  • Clique em "Vencimento" para verificar a data;
  • Para alterar, é só escolher outra data de vencimento e clicar em "Alterar vencimento".

Atenção:

  • Não é possível ter faturas com mais de 45 dias entre elas.
  • O intervalo entre as faturas precisa ser maior que 15 dias.

Por isso, antes de realizar a alteração, mostramos na tela de confirmação a simulação de como as próximas datas de vencimento ficariam.

Como checar as informações da fatura do cartão de crédito Nubank?

Ao acessar a tela inicial do aplicativo, é só fazer o seguinte:

  • Toque na área de "Cartão de crédito";
  • Depois, toque no atalho "Resumo de faturas".

Nessa parte, é possível verificar todos os detalhes da fatura atual e também das que já passaram e das que ainda devem ser pagas.

Como ajustar o limite do cartão de crédito Nubank?

Para alterar o limite:

  • Na tela inicial do app, toque na área de "Cartão de crédito";
  • Depois, toque em "Meus limites";
  • Arrastando o ícone roxo para a esquerda, você consegue diminuir o valor e, para a direita, aumentar.

Como saber a data da próxima avaliação de limite no Nubank?

  • Na tela inicial do app, clique em "Cartão de Crédito";
  • Depois, toque em "Meus Limites";
  • Clique em "Limite Aprovado no cartão".
  • No campo "Análise de limite" você pode consultar as suas próximas análises.

Como funciona o Assistente de pagamentos do Nubank?

Todos os nossos clientes podem acessar o Assistente de pagamentos do Nubank usando o aplicativo. Para isso, você só precisa entrar na tela inicial do app, tocar em “Pagar” e rolar a página até a aba “Assistente de pagamentos”. Aí, é só clicar nela para começar a usar os benefícios dessa inteligência artificial do Nubank. 

Com o Assistente de pagamentos você pode:

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

Como deixar sua fatura do cartão de crédito Nubank com o débito automático?

Para deixar o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank em débito automático, é só fazer assim:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo;
  • Selecione "Configurar";
  • Depois, toque em "Configurar cartão";
  • Em seguida, selecione "Débito automático da fatura";
  • Por último toque em "Ativar". Pronto!

Na próxima data de vencimento, o pagamento da sua fatura irá ocorrer automaticamente. Vale dizer que o agendamento acontece na parte da manhã. Dessa forma, caso o pagamento não seja processado, o cliente tem tempo para entrar no app e pagar a fatura até o fim do dia.

A recomendação é que o usuário tenha saldo disponível na conta do Nubank para pagar a fatura até às 23h59 do dia anterior ao vencimento.

Como pagar a fatura do cartão Nubank antecipadamente?

O processo é simples:

  • Entre no aplicativo do Nubank no seu celular;
  • Toque na área "Cartão de Crédito" e você verá sua sua fatura atual;
  • Toque em “Pagar fatura”;
  • Digite o valor que você deseja pagar e escolha a forma de pagamento;
  • Em seguida, é só finalizar o pagamento.

Como parcelar a fatura do cartão Nubank?

Pagar o total é sempre a melhor opção. No entanto, quando isso não for possível, parcelar (pagar uma quantia entre o mínimo e o total) pode ser uma alternativa. No aplicativo do Nubank, é possível simular os valores do parcelamento e escolher a melhor opção para você.

  • Na área de cartão de crédito, com o valor da fatura fechada, clique em “Parcelar”;
  • Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento, a sua entrada;
  • Escolha o número de parcelas ideal para você e seu orçamento;
  • Depois, leia bem o resumo das informações, incluindo as do contrato (juros e custo efetivo total (CET), que também aparecem nesta tela);
  • Confira o parcelamento colocando a senha de quatro dígitos e toque em “Confirmar parcelamento” para gerar o boleto do pagamento da entrada.

Aí é só pagar o valor que você definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

Importante: não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.

Estorno no Nubank: como funciona?

Para abrir um estorno no Nubank, basta entrar no app e fazer a contestação da transação pelo aplicativo. Confira as orientações – elas são as mesmas para clientes Nubank e clientes Nubank Ultravioleta:

  • Entre no app e abra sua fatura;
  • Toque na compra que deseja reportar para acessar os detalhes dela;
  • Selecione "Reportar problema";
  • Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
  • Siga as orientações, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;
  • Precisamos de toda documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso (comprovante de cancelamento, tentativa de contato com o estabelecimento, conversa com o SAC etc). Basta anexar no próprio app, quando solicitado;
  • Pronto, seu pedido foi registrado.

Depois de aberto, você pode acompanhar o seu processo diretamente pelo app ou por e-mail.

Vale lembrar que reportar a compra pelo app não cancela a transação. Reportá-la faz com que nosso time de contestação entenda o que está acontecendo e ajude no que for necessário. Em situações em que a compra aparece duplicada na sua fatura, o procedimento é o mesmo.

Como imprimir a fatura do cartão Nubank?

Para quem precisa imprimir a fatura do cartão de crédito do Nubank, o jeito mais fácil é pelo e-mail que enviamos todos os meses. Para isso:

  • Acesse o e-mail usado em seu cadastro do Nubank;
  • Busque pelo e-mail que enviamos quando a fatura fecha (o assunto é “A fatura do seu cartão Nubank está fechada”);
  • No e-mail, enviamos a fatura em anexo e explicamos como pagá-la;
  • Baixe o anexo e abra o documento. O boleto estará na última página.
  • Pronto! Agora é só imprimir o boleto e fazer o pagamento como preferir.

Quer saber mais? Leia também:

Fatura do cartão de crédito: como ler a sua?

Saiba todas as formas de pagar a fatura do cartão de crédito Nubank

Quais são os benefícios do Assistente de pagamentos do Nubank?

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.