A fatura de um cartão de crédito contém todos os detalhes dos gastos do cliente durante o mês – e, para simplificar a vida de quem usa o cartão Nubank, por aqui, a fatura pode ser acessada de forma digital pelo app.
No aplicativo, é fácil consultar tudo o que você precisa sobre o seu roxinho.
Veja, abaixo, como encontrar algumas das principais informações sobre a fatura do cartão Nubank.
Fatura aberta ou fechada?
A fatura atual, ainda em aberto, aparece no seu aplicativo em azul. Na data de fechamento nós calculamos o valor total e fechamos todas as compras. Então, a fatura aparece em vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.
Data de vencimento e data de fechamento da fatura
- Data de fechamento: é o momento em que a gente encerra os gastos que entram naquela fatura específica e ela passa de “aberta” para “fechada”. Todas as compras feitas a partir daquele dia só entram na fatura seguinte.
- Data de vencimento: é o dia em que o cliente precisa pagar a fatura. Ela é sempre 7 dias corridos depois da data de fechamento. Por exemplo, se a sua fatura fecha no dia 20, o vencimento será dia 27.
A data de fechamento é também o melhor dia de compras. Veja mais aqui.
Como saber qual é a data de fechamento do cartão Nubank
- Abra o aplicativo Nubank.
- Selecione suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial.
- Vá em “Configurar cartão”, depois em “Vencimento”.
Como alterar a data de vencimento do cartão Nubank
- Entrar no app Nubank
- Selecionar suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial. Vá em “Configurar cartão”, depois em “Vencimento”
- Clicar no botão que mostra a sua próxima data de vencimento
- Selecionar o novo dia de vencimento. Neste momento, você verá uma simulação de como ficarão as suas próximas datas de vencimento e de fechamento
- Se as datas estiverem ok, clique em “Alterar”; uma nova alteração só poderá ser feita em 90 dias. Se você estiver de acordo, é só clicar em “Confirmar”
- Mudando o dia do vencimento, o fechamento é modificado automaticamente (lembrando que ele acontece sempre 7 dias antes do vencimento da sua fatura).
Pagar fatura antecipada
Uma das vantagens do cartão Nubank é a possibilidade de liberar o limite ao pagar a fatura antecipada (antes do dia do vencimento).
Mas atenção: o pagamento antecipado não fecha a fatura. Tudo o que for comprado até o fechamento irá entrar na fatura em aberto (que aparece em azul no seu aplicativo) e será preciso pagar a fatura normalmente no vencimento, ok?
Veja o passo a passo para gerar o boleto e fazer o pagamento antecipado aqui.
Lembrando: cliente da Conta, a conta digital do Nubank, pode pagar a fatura e liberar o limite na hora. Veja mais aqui.
Parcelar a fatura Nubank
Pagar o total é sempre a melhor opção. No entanto, quando isso não for possível, parcelar é melhor do que ficar em atraso.
Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o mínimo e o total.
Como parcelar a fatura do cartão Nubank
- Abra o app Nubank
- No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em “Pagar” e em seguida em “Parcelar Fatura”;
- Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento, a sua entrada;
- Escolha o número de parcelas que prefere pagar;
- Depois, leia bem o resumo das informações e em seguida as informações do contrato;
- Confirme a criação do parcelamento colocando a senha de quatro dígitos.
- Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.
Atenção: não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.
Veja tudo sobre parcelamento da fatura aqui:
Estornar uma compra da fatura
Precisa cancelar uma compra com seu cartão roxinho e o estabelecimento não está ajudando? É só usar o aplicativo Nubank para enviar as informações do estorno que a gente te ajuda a resolver a situação da melhor forma possível.
Veja aqui o passo a passo para solicitar um estorno.
Como imprimir a fatura do cartão Nubank?
Para quem precisa imprimir a fatura do cartão de crédito do Nubank, o jeito mais fácil é pelo email que enviamos todos os meses. Para isso:
- Acesse o email usado em seu cadastro do Nubank;
- Busque pelo email que enviamos quando a fatura fecha (o assunto é “A fatura do seu cartão Nubank está fechada”);
- No email, enviamos a fatura em anexo e explicamos como pagá-la;
- Baixe o anexo e abra o documento. O boleto estará na última página.
- Pronto! Agora é só imprimir o boleto e fazer o pagamento como preferir.
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento – chat, e-mail telefone ou redes sociais.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}