Pular navegação

Fatura do cartão de crédito Nubank: como encontrar as informações no app

Pelo aplicativo do Nu é possível escolher a data de vencimento da fatura, pagar, parcelar e ainda acessar tudo o que você precisa de forma rápida e sem burocracia.

Imagem de uma mulher de costas, de cabelo cacheados, com um celular na mão e na tela o app do Nubank. Ela está colocando suco de uva no copo de vidro.

A fatura de cartão de crédito reúne todas as informações detalhadas sobre as compras, os encargos cobrados e os dados para pagamento. E, para simplificar a vida de quem usa o cartão Nubank, a fatura do Nu pode ser acessada de forma digital, diretamente pelo app.


No aplicativo, é fácil consultar tudo o que você precisa sobre o seu cartão – seja o roxinho ou o Ultravioleta. Abaixo, saiba como fazer isso.

https://youtu.be/wG3w48dK1zA

Fatura aberta ou fechada?

A fatura é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito, geralmente no período de um mês – desde o dia em que a fatura anterior fecha até a data de fechamento da fatura atual. Ou seja, todas as transações realizadas com o cartão virtual, o físico e o adicional (se houver) estão lá.

A fatura atual, ainda em aberto, aparece na área de "Cartão de crédito" no seu aplicativo. Na data de fechamento nós somamos todas as compras, calculamos o valor total e fechamos a fatura. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte. Aqui no Nubank, a fatura fecha sete dias antes da data de vencimento.

Qual é o melhor dia para comprar com seu cartão Nubank?

Data de vencimento e data de fechamento da fatura

  • Data de fechamento: é o momento em que a gente encerra os gastos que entram naquela fatura específica e ela passa de “aberta” para “fechada”. Todas as compras feitas a partir daquele dia só entram na fatura seguinte.
  • Data de vencimento: é o dia em que o cliente precisa pagar a fatura. Ela é sempre sete dias corridos depois da data de fechamento. Por exemplo, se a sua fatura fecha no dia 20, o vencimento será dia 27.

Vale dizer que se o seu vencimento cai em um final de semana, ele passa, automaticamente, para o próximo dia útil (e você não paga juros por isso, pode ficar tranquilo!).

Como saber qual é a data de fechamento do cartão Nubank?

  1. Na tela inicial do aplicativo Nubank, toque no ícone no canto superior esquerdo (ou na sua foto de perfil, se você trocou);
  2. Depois, toque em "Configurar";
  3. Vá em "Configurar cartão";
  4. Toque em "Vencimento" – aqui também será possível visualizar a data de fechamento.

Como alterar a data de vencimento do cartão Nubank?

  1. sua foto de perfil, se você trocou);
  2. Depois, toque em "Configurar";
  3. Vá em "Configurar cartão";
  4. Toque em "Vencimento";.
  5. Selecione o novo dia de vencimento – neste momento, você verá uma simulação de como ficarão as suas próximas datas de vencimento e de fechamento;
  6. Se as datas estiverem ok, clique em “Alterar”. Uma nova alteração só poderá ser feita depois de 90 dias e se você não tiver financiamento em aberto (Pix no crédito, parcelamentos e boleto pago com cartão de crédito);
  7. Se você estiver de acordo, é só clicar em “Confirmar”.

Lembre-se que, mudando o dia do vencimento, a data de fechamento é modificada automaticamente.

Como pagar a fatura antecipada?

O processo é simples:

  1. Entre no aplicativo do Nubank no seu celular;
  2. Clique na área "Cartão de Crédito" e você verá sua sua fatura atual;
  3. Clique em “Pagar fatura”;
  4. Digite o valor que você deseja pagar e escolha a forma de pagamento;
  5. Em seguida, é só finalizar o pagamento.

Lembrando: cliente da conta, a conta digital do Nubank, pode pagar a fatura e liberar o limite liberado na hora. Saiba mais aqui.

Como parcelar a fatura do cartão Nubank?

Pagar o total é sempre a melhor opção. No entanto, quando isso não for possível, parcelar (pagar uma quantia entre o mínimo e o total) pode ser uma alternativa. No aplicativo do Nubank é possível simular os valores do parcelamento e escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso.

Como parcelar a fatura do cartão Nubank?

  • Na área de cartão de crédito, com o valor da fatura fechada, clique em “Parcelar”;
  • Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento, a sua entrada;
  • Escolha o número de parcelas ideal para você e seu orçamento;
  • Depois, leia bem o resumo das informações, incluindo as do contrato (juros e custo efetivo total (CET), que também aparecem nesta tela);
  • Confira o parcelamento colocando a senha de quatro dígitos e toque em “Confirmar parcelamento” para gerar o boleto do pagamento da entrada.

Aí é só pagar o valor que você definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

Atenção: não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.

Saiba todas as formas de pagar a fatura do cartão de crédito Nubank

Estornar compra da fatura

Precisa cancelar uma compra feita com seu cartão de crédito Nubank e o estabelecimento não está ajudando? É só usar nos enviar as informações do estorno pelo app, que a gente te ajuda a resolver a situação da melhor forma possível. 

É só fazer assim:

  • Na fatura, toque na compra que deseja reportar;
  • Toque em "Reportar problema";
  • Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
  • Siga as orientações, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;
  • Precisamos de toda documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso (comprovante de cancelamento, tentativa de contato com o estabelecimento, conversa com o SAC e etc). Basta anexar no próprio app, quando solicitado;
  • Pronto, basta ficar de olho no seu e-mail!

Como imprimir a fatura do cartão Nubank?

Para quem precisa imprimir a fatura do cartão de crédito do Nubank, o jeito mais fácil é pelo email que enviamos todos os meses. Para isso:

  1. Acesse o email usado em seu cadastro do Nubank;
  2. Busque pelo email que enviamos quando a fatura fecha (o assunto é “A fatura do seu cartão Nubank está fechada”);
  3. No email, enviamos a fatura em anexo e explicamos como pagá-la;
  4. Baixe o anexo e abra o documento. O boleto estará na última página.
  5. Pronto! Agora é só imprimir o boleto e fazer o pagamento como preferir.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento - chat, e-mail telefone ou redes sociais.

Leia mais:

Fatura do cartão de crédito: como ler a sua?

Renegociação de Pendências do Nubank: saiba como negociar débitos do seu cartão de crédito

Posso parcelar o valor total da fatura do cartão de crédito? Veja quando vale a pena

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.