Pular navegação

Por que adicionar o seu cartão Nubank em uma carteira digital nessa Black Friday?

Clientes que possuem iPhone ou celulares Android podem fazer compras online e presenciais mais seguras e sem tirar o cartão Nu do bolso. Veja como.

Mão de uma pessoa branca efetuando o pagamento com cartão do Nubank em seu celular por aproximação, do outro lado a mão de uma pessoa negra segurando uma máquina de cartão de crédito em cima de uma mesa com um óculos e um capacete de ciclista em cada lado.

A Black Friday já está quase batendo na porta e, se você faz parte do grupo que pretende aproveitar as promoções com o seu cartão Nubank, lembre-se de que existe uma maneira mais segura, fácil e rápida de pagar pelas suas compras. Como? Basta usar uma carteira digital, como por exemplo o Google Pay, o Apple Pay e o Samsung Pay.

Quando você faz uma compra usando essa forma de pagamento, os números do seu cartão não são compartilhados com os lojistas e nem armazenados pela carteira digital - ou seja, as suas informações ficam protegidas de um possível vazamento de dados ou de maquininhas fraudulentas.

Além disso, ao escolher essa opção, você não precisa mexer no roxinho, Ultravioleta ou cartão PJ, nem inserir o cartão na maquininha ou copiar seus dados para finalizar uma transação. Basta checar se o estabelecimento aceita essa opção de pagamento e pagar aproximando seu celular ou relógio da maquininha, ou com um clique.

Abaixo, veja como fazer pagamentos com o cartão Nubank na Black Friday usando uma carteira digital. Assim, você tem uma preocupação a menos e gasta tempo no que realmente faz sentido: as ofertas.

Leia também: Como e o que comprar na Black Friday?

Nubank permite ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo

O que é uma carteira digital, mesmo?

Carteira digital é um app ou serviço que armazena dados de cartões de crédito e débito – e, em alguns casos, dinheiro também – para realizar transações em lojas físicas e virtuais usando o celular, o smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre) ou algum outro dispositivo digital.

Em outras palavras, é uma versão virtual da carteira tradicional que você carrega na bolsa. Mas em vez de guardar cartões e dinheiro físicos, a carteira digital armazena cartões e dinheiro na forma eletrônica. Assim, é possível fazer compras presenciais e online usando somente meios digitais.

Como adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay?

  1. Na tela inicial do app Nubank, acesse “Meus Cartões”;
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
  4. Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet;  basta seguir as instruções na tela para finalizar.

Se preferir, é possível deixar o cartão Nubank como principal meio de pagamento: no seu iPhone, abra o app Wallet, pressione e segure o cartão Nubank e então o arraste para a frente dos seus cartões.

Como cadastrar o Google Pay no Nubank?

  1. Na tela inicial do app Nubank, acesse “Meus Cartões”;
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Google Pay”;
  4. Digite sua senha de 4 dígitos (aquela que você usa para compras presenciais);
  5. Você será redirecionado para o app do Google Pay para continuar o processo. Basta seguir as instruções na tela e pronto! 

Como adicionar o cartão Nubank ao Samsung Pay?

Basta seguir o passo a passo:

  • Na tela inicial do app Nubank acesse “Meus Cartões”;
  • Escolha se quer adicionar seu cartão virtual ou físico;
  • Selecione “Configurar” e , depois, “Adicionar ao Samsung Pay”;
  • Pronto! Você será direcionado para o app Samsung Pay e basta seguir as instruções na tela.

É importante dizer que é possível cadastrar tanto cartão PF quanto  o PJ. 

Como fazer pagamentos com o cartão Nubank usando as carteiras digitais?

Todo estabelecimento que aceita pagamentos por aproximação (contactless) também aceita Apple Pay e Google Pay – mais de 80% das maquininhas no Brasil já possuem essa tecnologia. Lembrando que para pagar utilizando apenas seu celular ou smartwatch, seu aparelho precisa contar com a tecnologia NFC.

Vale ressaltar que o pagamento com carteiras digitais é aceito em lojas físicas, lojas online e aplicativos. Basta procurar pelos símbolos de aproximação nas maquininhas em lojas físicas ou pelos símbolos do Apple Pay ou do Google Pay em sites e aplicativos. Se eles estiverem lá, então é possível pagar dessa forma.

Em lojas

Basta conferir se o estabelecimento aceita pagamento por aproximação. Se a resposta for sim, é só aproximar seu celular (ou smartwatch ou Apple Watch) desbloqueado da maquininha na hora de pagar. 

Em aplicativos e sites

Se a página exibir o botão “Pagar com Google Pay” e/ou "Pagar com Apple Pay" a seguir, na hora de finalizar a compra será possível pagar desse jeito.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 2 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Ainda mais segurança com o cartão virtual

Ao cadastrar o cartão virtual na sua carteira digital, você preserva os dados do seu cartão físico e pode ter ainda mais controle na hora de criar, bloquear ou deletar um cartão.

Como usar seu cartão virtual Nubank na Black Friday?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.