Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão Virtual Nubank: t...

Cartão Virtual Nubank: tudo o que você precisa saber

O que é, qual a diferença para o cartão físico, quais as vantagens, como ativar… Entenda tudo sobre nosso cartão virtual.



Em dezembro de 2017, lançamos o Cartão Virtual Nubank – um produto que desenvolvemos para economizar o tempo de nossos clientes e aumentar a praticidade em compras online. Ele também pode ser adicionado às carteiras digitais (como Google Pay e Apple Pay) para compras contactless em estabelecimentos físicos.

O Nubank tem como propósito lutar contra a complexidade do mercado financeiro para empoderar as pessoas. Fazemos isso oferecendo serviços financeiros justos, sem asteriscos, com um atendimento humano de verdade e uma enorme preocupação com a segurança dos nossos clientes.

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre nosso cartão virtual: como funciona, como ativar e por que usar.

O que é o Cartão Virtual Nubank?

O cartão virtual é como um segundo cartão de crédito ou débito. Ele tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do cartão Nubank (o roxinho ou o Ultravioleta) para uso em crédito, ou saldo da sua conta do Nubank, para a função débito.

Entenda o que são os números do cartão

Todo cliente aprovado para o cartão de crédito Nubank, ou que fez a solicitação do seu cartão na função débito, receberá em casa o cartão físico e já pode desbloquear, pelo aplicativo, o cartão virtual. Essa é uma opção de pagamento mais prática para quem costuma fazer compras pela internet.

Qual a diferença para o cartão físico?

Basicamente, o que difere o cartão virtual do físico é o número, a validade e o código de segurança (CVV). Ah, outra diferença é que não dá para pegar o cartão virtual na mão. Mas fique tranquilo que ele aparece na tela do celular, no app do Nubank.

É importante lembrar que dá para utilizar o cartão virtual em compras online – seja num comércio eletrônico, aplicativo de delivery ou transporte, serviço de streaming ou qualquer outra transação feita na internet – e também adicioná-lo em carteiras digitais.

Para a função crédito, o limite do cartão virtual e do físico é compartilhado. Ou seja, se você tem um limite de R$2 mil e faz uma compra de R$200 com o cartão virtual, ficará com R$1.800 de crédito para gastar. 

Além disso, as compras com ambos os cartões vêm na mesma fatura. Assim os gastos ficam no mesmo lugar e é possível controlar as finanças de um jeito mais fácil.

Para o uso na função débito, todas as compras, físicas ou online, são automaticamente debitadas da sua conta do Nubank. Por isso, antes de realizar qualquer pagamento, é importante garantir que você tenha saldo nela.

Finanças pessoais: aprenda em 5 passos rápidos como começar a se organizar

Quais as vantagens do Cartão Virtual Nubank?

  • Ele funciona como um segundo cartão para os nossos clientes. Apesar de ter um número diferente do cartão físico, ele está conectado à mesma fatura e limite (para uso na função crédito) ou ao seu saldo da conta do Nubank (para uso na função débito);
  • O cartão virtual pode ser desbloqueado algum tempo depois que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso (não precisa esperar o cartão físico chegar);
  • O cartão virtual Nubank não é descartável. Você pode usá-lo em sites e aplicativos para pagamentos frequentes sem precisar alterar todos os cadastros;
  • O cartão virtual pode ser gerado no app, sem burocracias e sem precisar falar com atendente;
  • Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando normalmente (para compras online e feitas utilizando carteiras digitais).

Como ativar o Cartão Virtual Nubank?

Primeiro, é importante dizer que o cartão virtual está disponível para todos os nossos clientes.

Para ativar o seu primeiro cartão virtual é fácil:

  1. Na área Meus cartões, selecione o atalho “Cartão Virtual”;
  2. Digite sua senha de 4 dígitos (a mesma usada na maquininha de cartão);
  3. Pronto! Seu cartão virtual será gerado e as informações aparecerão na tela, como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV).

Sou cliente novo. Em quanto tempo terei acesso ao cartão virtual?

Para quem acabou de se juntar à nossa revolução roxa usando o cartão de crédito, o cartão virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cadastro para o cartão de crédito Nubank é finalizado e aprovado.

Mas não se preocupe. Assim que o cartão virtual estiver disponível enviaremos um e-mail avisando.

Para você que se juntou ao Nubank criando sua conta, só precisa habilitar a função débito no seu aplicativo e, em seguida, já poderá gerar seu primeiro cartão virtual – mesmo que o cartão físico ainda não tenha sido entregue.

Por que usar o cartão virtual para compras online?

Assim como o cartão físico, o virtual possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos. 

Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, o cliente tem menos dor-de-cabeça. Já que, em caso de problemas na transação online, o usuário pode apenas apagar o cartão virtual utilizado e criar outro.

Como apagar ou bloquear o cartão virtual?

Caso você tenha colocado as informações do cartão virtual num site não muito confiável, compartilhado elas com alguém ou, no pior dos casos, teve essas informações roubadas de alguma forma, é fácil apagar ou bloquear a versão virtual do cartão.

Para apagar, clique na lixeira abaixo da imagem do cartão virtual. Para bloquear ou desbloquear, basta clicar no cadeado ao lado da lixeira.

Lembrando que você não precisa apagar o cartão sempre que usá-lo em compras. Faça isso apenas quando identificar algum risco.

Apaguei o cartão virtual. Posso criar outro?

Sim! Se você precisou apagar o cartão virtual, fique tranquilo que é possível criar outro. Basta seguir as instruções acima sobre como ativar o cartão virtual Nubank. É fácil, rápido e você não precisa pagar nada por isso.

Mais de um cartão virtual ao mesmo tempo

Para oferecer ainda mais controle e segurança, a partir de 22 de setembro de 2021, alguns clientes do Nubank podem ter mais de um cartão virtual de forma simultânea.

A opção começou a ser disponibilizada para parte dos clientes e será liberada aos poucos para todos os usuários ao longo das próximas semanas. Então, fique atento ao seu aplicativo.

Ter mais de um cartão virtual aumenta a conveniência e a segurança que nossos clientes têm ao fazer compras online. 

Você pode criar um cartão que será usado para cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Para compras que não acontecem sempre, ou seja, em que você só vai comprar uma vez, é possível criar um cartão virtual e deletar após o uso (se você quiser, é claro). 

Saiba detalhes: Nubank agora permite ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo

Ainda não é cliente?

Clique aqui para ser cliente Nubank

3.72

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post