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O que é o cartão Nubank?

Benefícios do cartão Nubank

Como pedir o cartão Nubank?

Atendimento incrível

Cartão Nubank

Tudo o que você precisa saber

Escrito por

Redação Nubank

Liberte-se da burocracia com um cartão de crédito grátis e transparente - sem anuidades, sem tarifas e totalmente controlado por você

O que é o cartão Nubank?

É possível se livrar das tarifas abusivas e do péssimo serviço dos grandes bancos? A gente acredita que sim – e foi este o ponto de partida do Nubank: uma empresa brasileira que nasceu para devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro. O Cartão Nubank foi nosso primeiro produto. Ele é um cartão de crédito sem anuidade, com a bandeira MasterCard, e que pode ser completamente controlado por um aplicativo.

O Cartão Nubank é gratuito. Não tem anuidade ou tarifas escondidas.

Mais de 5 milhões de pessoas já usam o Cartão Nubank Mastercard® internacional – que é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo.

Por meio do nosso app, o cliente Nubank controla o seu cartão sozinho – confere seus gastos, pede aumento de limite, checa a data de vencimento da fatura e, se precisar, consegue entrar em contato com nossa equipe de atendimento em segundos.

Aliás, o atendimento ao cliente é outro diferencial do cartão Nubank: seja por telefone, e-mail, chat ou redes sociais, temos uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar todas as dúvidas e auxiliar nossos clientes de forma rápida e humana.

Benefícios do cartão Nubank

O Nubank não cobra anuidade ou nenhuma outra tarifa escondida dos seus clientes e ainda oferece um jeito simples e transparente para usuários do cartão de crédito acompanharem seus gastos em tempo real (sem nenhuma tarifa ou anuidade).

Pelo aplicativo Nubank, você tem o controle da sua vida financeira nas suas mãos e não precisa esperar a fatura chegar no fim do mês para conferir as compras e pagamentos.

Nosso app faz parte de uma série de vantagens que o Nubank oferece. Nossos clientes podem:

  1. Receber descontos ao antecipar parcelas
  2. Personalizar o app e controlar todas as funções do cartão
    • Bloquear e desbloquear o cartão
    • Pedir aumento de limite
    • Mudar a data de vencimento.
  3. Ativar o aviso-viagem em segundos e ficar tranquilo para para viagens internacionais
  4. Ter acesso fácil ao cartão virtual, ideal para compras online (ou para quando você está sem o cartão físico)
  5. Aproveitar o serviço gratuito de atualização automática de cadastro em centenas de sites, aplicativos e serviços digitais em caso de reemissão de cartão. A gente diminui a sua dor de cabeça quando precisar pedir a segunda via do cartão
  6. Não ter estresse com a variação cambial do Dólar : para gastos internacionais, travamos o dólar no dia do processamento da compra
  7. Aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Nele, os pontos nunca expiram e podem ser usados na passagem aérea que você quiser!

Além disso, cliente Nubank conta com todos os benefícios da bandeira MasterCard  e tem acesso o ao programa MasterCard® Surpreenda, para ganhar pontos em todas as compras.

1 – Descontos em parcelas antecipadas

O cartão Nubank é o único no Brasil a oferecer descontos para quem antecipa o pagamento de parcelas.

Este foi um benefício criado a partir do feedback dos nossos clientes. Muitos deles nos procuravam querendo antecipar o pagamento de compras parceladas – seja para liberar o limite consumido pelas parcelas ou mesmo só para ter a paz de espírito de não ter a renda comprometida por muitos meses à frente.

Percebemos que muita gente acabava pagando parcelado sem precisar efetivamente do parcelamento – apenas por não conseguir um desconto com o lojista no pagamento à vista.

Por isso, nós mesmos damos esse desconto! Sabe aquela velha pergunta:

“Se pagar à vista, tem desconto?” – pois cliente Nubank agora tem, mesmo que o lojista não ofereça.

Quem prefere pagar tudo à vista só precisa antecipar as parcelas através do nosso app de um jeito super simples. Assim que a compra for processada, aparecerá no detalhe da transação a opção de antecipar parcelas. Aí é só conferir o desconto, escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto!

O desconto que o Nubank oferece para antecipação de parcelas é calculado com base em uma taxa dinâmica, que varia de acordo com diversos fatores – como por exemplo a demanda de antecipação de parcelas realizadas e a quantidade de pagamentos que recebemos no dia. Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no app para o cliente. Essa é uma funcionalidade inédita – nenhum outro cartão no Brasil oferece essa facilidade.

2 – App personalizado: bloquear, pedir aumento de limite e mudar o vencimento

No Nubank, usamos tecnologia e design para criar produtos realmente simples e fáceis de usar. Por isso, desenvolvemos um aplicativo que dá aos nossos clientes todo o controle sobre o cartão de crédito.

Dentro do app, é possível bloquear o cartão, mudar a data de vencimento, pedir aumento de limite, checar todos os seus gastos, ativar o aviso-viagem ou ainda entrar em contato com nosso time de atendimento.

O aplicativo do Nubank também dá a liberdade de escolher o que prefere ter à mão mais fácil trocando a ordem em que os principais atalhos aparecem na barra inferior. Assim, fica bem fácil se organizar e acessar mais rápido aquilo que você mais usa dentro de todos os produto que o Nubank oferece – como Bloquear o Cartão de crédito, Depositar e Transferir dinheiro para a NuConta (a conta gratuita e digital do Nubank), ou acessar os pontos do programa de benefícios Nubank Rewards.

Reorganizar os atalho é simples. Basta segurar o ícone com o dedo, arrastá-lo para o lado e soltar na posição deseja. Também é possível fazer a mudança clicando no ícone “Organizar atalhos” – o último item do painel.

3 – Aviso viagem

Cliente Nubank não precisa mais se preocupar em ligar para o banco e avisar que vai viajar para fora do país. Com o cartão Nubank, você mesmo ativa o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo e não perde tempo  liberando o cartão de crédito para compras internacionais!

Quem possui o roxinho (o cartão de crédito Nubank) não precisa mais entrar em contato com o atendimento ao cliente para evitar que o cartão seja bloqueado nas transações fora do país.

Vai Viajar? Basta acessar o aplicativo do Nubank e ativar ou desativar a opção “Vou viajar em breve”.

Ah, e nem precisa detalhar qual o destino ou o tempo que ficará fora do país! Temos um sistema inteligente que entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.

Mesmo se o cliente esquecer de nos avisar, usamos a tecnologia para identificar se uma compra feita no exterior com o cartão está ligada a uma viagem – assim, ninguém precisa se preocupar em ter o cartão bloqueado no meio de um passeio fora do país.

A mesma coisa acontece ao voltar ao Brasil: ao notar uma transação feita em qualquer estabelecimento local, o Nubank pode avaliar se o cliente está de volta e então retoma as configurações originais do cartão.

Vale lembrar que todo cartão emitido pelo Nubank é um cartão internacional e pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

4 – Cartão Virtual

O Cartão Virtual é mais um recurso gratuito para clientes do cartão Nubank que costumam fazer compras em sites, aplicativos ou serviços digitais.

Ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do Cartão Físico, e pode ser gerado no próprio aplicativo do Nubank, sem burocracias.

O cartão virtual só funciona para pagamentos online.

Você pode cadastrá-lo em sites, aplicativos e serviços digitais preferidos – como lojas virtuais, apps de transporte ou delivery de comida e plataformas de streaming de vídeo. Ele não funciona na maquininha presencial, ok?

Mas… Quais são as vantagens do cartão virtual?

  • Mais Agilidade. O cartão virtual passa a funcionar a partir do momento em que o cliente é aprovado para o cartão Nubank – ou seja: ninguém precisa esperar o cartão físico chegar em casa para fazer compras online. Basta usar o aplicativo, gerar o cartão virtual e usá-lo.
  • Mais opções: se você precisar re-emitir seu cartão físico, pode continuar usando o cartão virtual normalmente para gastos online.
  • Mais Praticidade. Ao contrário da maioria das instituições do mercado, no Nubank, o cartão virtual NÃO é descartável. Isso significa que você pode cadastrar o seu cartão virtual para compras e serviços recorrentes – sem precisar preencher o cadastro com um novo número a cada compra.

Outros cartões de crédito e instituições posicionam o cartão virtual como descartável alegando motivos de segurança. No Nubank, nosso objetivo ao lançar o cartão virtual não foi criar um recurso a mais para oferecer uma falsa sensação de segurança, mas sim focar na praticidade e economia de tempo.

Afinal, é nossa obrigação garantir segurança para qualquer tipo de compra – seja ela física ou virtual.

5 – Atualização automática de cadastro

Perder o cartão de crédito é uma experiência chata. Por isso, o Nubank tenta facilitar ao máximo a vida de quem precisa re-emitir a segunda via do roxinho – por perda, dano ou roubo, por exemplo.

Com a atualização automática, um serviço gratuito oferecido pelo Nubank, o cliente que precisa reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) não tem o trabalho de mudar manualmente as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Normalmente, quando o cliente precisa pedir a segunda via do cartão, o antigo é cancelado e um novo número diferente é gerado. Com a atualização automática, este número já é atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.

A atualização é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ela não é feita em todos os estabelecimentos que o cliente tem cadastro – somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido.

Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99, e os serviços de streaming Netflix e Spotify.

A gente acredita que a atualização automática é um benefício que vai facilitar a vida de muitos dos nossos clientes. Mas entendemos que, acima de tudo, é preciso ser transparente e oferecer opções aos nossos clientes.

Por aqui, a atualização automática é um serviço gratuito e optativo: quem preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

6 – Fim da variação cambial do dólar

Você tem o direito de saber quanto vai pagar na sua fatura no fim do mês.

Por isso, no Nubank, quem faz compras internacionais está mais protegido da variação cambial do dólar – as mudanças de valor ao longo do mês.

A gente trava o dólar no dia do processamento da compra. Se ele variar até o pagamento da sua fatura, nada acontece!

A variação cambial do dólar afeta muito a vida de quem tem qualquer tipo gasto no exterior com cartão de crédito – seja comprando em sites fora do Brasil, por exemplo, ou presencialmente.

O dólar é a base de conversão de todas as moedas internacionais para compras no cartão. A grande maioria dos bancos, e das operadoras de cartões, considera a taxa do dólar do dia do pagamento da fatura para cobrar seus clientes.

O problema está justamente na variação cambial: se entre o dia da compra e o dia do pagamento da fatura o dólar subiu, o cliente vai pagar mais caro do que o preço que havia calculado.

Agora, cliente Nubank que fizer compras internacionais não tem mais esse problema.

Para compras fora do Brasil, seja em sites, aplicativos ou durante viagens mesmo, o cartão Nubank usa como data de referência o dia do processamento da compra – e não mais do dia do pagamento da fatura.

Assim que realiza a transação, o cliente vê no próprio aplicativo do Nubank uma projeção do valor final da compra em Reais. O estabelecimento tem, em geral, até 7 dias úteis para processar a compra. A partir do momento em que isso é feito, a gente “trava” o dólar e considera a cotação do dia útil anterior.

Isso significa mais transparência em compras internacionais: pelo app, dá para ver em tempo real uma projeção mais fiel do câmbio e taxas você vai pagar

O Nubank é a primeira fintech a oferecer essa vantagem – algo que a maioria dos bancos tradicionais não oferece.

7- Programa de Benefícios Nubank Rewards

Aqui no Nubank cansamos de programas complexos, de pontos que expiram toda hora, e de “promoções” impossíveis de aproveitar. Por isso, criamos algo realmente diferente para os nossos clientes do cartão de crédito: o Nubank Rewards.

O Nubank Rewards é um programa de benefícios do cartão Nubank com vantagens reais e pontos que nunca expiram!

Os pontos acumulados podem ser controlados pelo aplicativo e são usados para “eliminar” gastos da fatura com viagens – como passagem aérea e hotéis – ou com serviços parceiros super populares entre nossos usuários (como apps de transporte, delivery, serviços de streaming e lojas de games e roupas)

No Nubank Rewards:

  • A cada um Real gasto (R$1) com o cartão Nubank você acumula um ponto que nunca expira. Simples assim.
  • Assim que a compra for confirmada, os pontos já vão aparecer no seu app, mesmo para compras parceladas ou que ainda estejam na sua fatura.
  • Chega de viagens impossíveis! Agora você pode comprar a passagem da companhia que quiser, no dia e horário que preferir. Depois, é só usar seus pontos para apagar essa compra da sua fatura
  • Você também pode trocar seus pontos por serviços que você já usa no dia a dia – como Cabify, iFood, a loja da Microsoft Brasil, o site da Nike e muitos outros.

O Nubank Rewards tem um custo de R$ 19,00 por mês, ou R$ 190,00 ao ano. Ele é um serviço opcional (o cartão Nubank não possui anuidade e tarifas) e nossos clientes podem decidir se ele vale ou não a pena para o seu perfil de gastos.

Como pedir o cartão Nubank?

Para pedir um convite para o cartão Nubank, basta se preencher o nosso cadastro, ou pedir uma indicação de algum amigo que já possui o Cartão Nubank.

Depois de fazer o pedido, é só aguardar! Fazemos uma análise para traçar um perfil de cada usuário e entender como, naquele momento, ele se encaixa na nossa capacidade de atendimento.

Como funciona a análise do Cartão Nubank?

Nosso objetivo é conseguir aumentar a nossa capacidade de atendimento – mas, para garantir um bom serviço, precisamos liberar uma quantidade limitada de convites a cada semana.

Analisamos cada pedido de cartão cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento (como histórico de crédito, dívidas em aberto e indicação de amigos). Assim, conseguimos responder se o cliente:

  • É aprovado
  • Vai para uma lista de espera na qual pode receber o convite em até 90 dias ou
  • Não recebe o cartão no momento, mas pode pedir uma nova análise em 6 meses (explicamos esse processo em detalhes aqui).

Ir para a lista de espera significa que, naquele momento, pelos critérios usados na análise, não conseguimos oferecer um cartão de crédito – mas calma! Isso pode mudar.

Estamos sempre testando novos perfis de clientes, adicionando novas informações aos nossos bancos de dados e calibrando os nossos modelos. Além disso, entendemos que os hábitos das pessoas mudam – assim como os nossos critérios e nossa capacidade de atendimento.

Por isso, pedimos que quem aplicou e não conseguiu o cartão tente novamente em 6 meses.

Não receber o convite para ter o cartão Nubank não significa que você tenha alguma pendência em seu nome ou que ele esteja “sujo”. Significa apenas que, naquele momento, não conseguimos atender o seu perfil – ou não temos informações suficientes para avaliar o seu pedido.

Uma forma de nos ajudar a conhecer mais sobre o seu perfil é abrindo a NuConta – a conta digital e gratuita do Nubank.

Com a  NuConta, seu dinheiro rende mais do que na poupança, todos os dias.

Para abrir a sua NuConta, não é preciso passar por análise de crédito.

Ter uma NuConta não significa que você vai ser aprovado para o cartão Nubank, mas pode nos ajudar a entender mais sobre o seu perfil.

Clique aqui para pedir a sua NuConta.

Atendimento incrível

O Nubank nasceu do nosso inconformismo com a péssima experiência que os bancos ofereciam aos seus clientes.

Além de cobrar taxas abusivas, a maioria das instituições financeiras brasileiras entrega um péssimo atendimento – repleto de burocracias, filas de espera e ligações que nunca resolvem o seu problema.

O Nubank é diferente de tudo isso.

Por aqui, temos uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar qualquer dúvida e resolver qualquer problema que nossos clientes estiverem enfrentando – e tudo isso de forma humana e rápida.

Por aqui, entendemos que a última coisa que o cliente quer é precisar entrar em contato para resolver um problema. Por isso, garantimos que a experiência conversando com a gente seja a melhor possível – seja por chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

Na maioria das grandes empresas, o time de atendimento é uma área à parte, separada do resto das equipes. Por aqui, não.

Nossos times de atendimento são parte central do Nubank. Eles são o nosso pontos de contato com os clientes e têm como missão repassar feedbacks que ajudam nossos engenheiros e designers a criarem produtos cada vez melhores.

O resultado de toda a dedicação que a equipe de atendimento Nubank coloca em seu trabalho já foi motivo de destaque em diversos veículos.

Mas, para a gente, o maior reconhecimento é aquele que vem dos nossos clientes.

Não seriamos nada sem vocês.

Ainda não possui o cartão de crédito Nubank?

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