Pular navegação

Cartão Nubank: tudo sobre o cartão de crédito roxinho

Internacional, sem burocracia, transparente e controlado por você diretamente pelo aplicativo. Saiba mais sobre o cartão de crédito Nubank.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a própria vida financeira e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Nosso primeiro produto foi o roxinho, o cartão de crédito Nubank – que pode ser da categoria gold ou platinum – com a bandeira Mastercard, sem anuidade ou taxas escondidas e que pode ser controlado diretamente pelo aplicativo

Evoluímos e passamos a oferecer outros serviços, como a possibilidade de criar vários cartões virtuais ao mesmo tempo, garantindo ainda mais segurança em compras online.

Abaixo, confira todos os detalhes do cartão de crédito Nubank.

O que é o cartão Nubank?

O cartão Nubank – o famoso roxinho –  é um cartão de crédito sem anuidade ou tarifas escondidas, da bandeira Mastercard, e que pode ser totalmente controlado pelo aplicativo. Ele é internacional e aceito em diversos estabelecimentos ao redor do mundo.

Pelo app, o cliente controla todas as informações do cartão de crédito Nubank. Isso inclui conferir gastos, visualizar o limite, checar a data de vencimento da fatura, entrar em contato com nossa equipe de atendimento e muito mais. 

Como pedir cartão de crédito Nubank?

Existem quatro maneiras de solicitar o cartão Nubank:

  1. Pelo site, inserindo seu CPF no quadro "Peça sua conta e cartão de crédito do Nubank";
  2. Aqui no blog, clicando em "Quero Ser Nubank", na parte superior no centro da página;
  3. No aplicativo do Nubank, que você pode baixar no celular;
  4. Por meio da indicação de algum amigo que já seja nosso cliente: basta acessar o link recebido e seguir as instruções.

Depois que o seu pedido for aprovado, nós te avisaremos por e-mail e aplicativo. A partir daí, vamos produzir o seu cartão. Mas você não precisa esperar ele chegar para começar a usar. A partir do momento em que ele for aprovado, você já pode criar um cartão virtual. O processo continua no app de um jeito rápido e fácil:

  • Entre na seção de cartão de crédito;
  • Ajuste o limite, de acordo com o pré-estabelecido pelo Nubank;
  • Escolha uma data de vencimento para o pagamento da sua fatura;
  • Digite uma senha para o seu cartão;
  • Assine a tela do aplicativo de forma digital;
  • Pronto! Agora é só começar a usar o seu cartão Nubank.

Aproveite e leia também: Open Finance no Nubank: o que é e como funciona?

O que significa cartão Platinum e Gold?

Platinum e Gold são categorias que indicam os tipos de benefícios que um cartão de crédito pode ter. Essas categorias são oferecidas pela bandeira do cartão – como a Mastercard, por exemplo.

Cada categoria tem uma lista de serviços e eles não são cumulativos, embora tenham alguns em comum.

Vale lembrar que, no Nubank, nenhum desses dois cartões tem anuidade.

Quais são as vantagens do Nubank Platinum? E do Nubank Gold?

Quais as vantagens do cartão Nubank?

Pelo aplicativo do Nubank, você tem mais controle sobre a sua vida financeira. Com ele, você faz toda a gestão do seu cartão. Quem tem o cartão Nubank não precisa esperar a fatura chegar no fim do mês para conferir as compras e pagamentos, e ainda:

  1. Recebe descontos ao antecipar parcelas;
  2. Controla todas as funções do cartão Nubank pelo app;
  3. Parcela compras específicas;
  4. Ativa o aviso-viagem e fica tranquilo em viagens internacionais;
  5. Tem acesso fácil ao cartão virtual (e pode criar mais de um)ideal para compras online;
  6. Não tem estresse com a variação cambial do dólar: para gastos internacionais, travamos o dólar no dia do processamento da compra;
  7. Faz a recarga do celular: no Nubank, você pode escolher fazer a recarga com o crédito ou com o débito;
  8. Deixa a fatura do cartão de crédito em débito automático – e ainda escolhe entre a data de fechamento e a de vencimento da fatura como a data de pagamento.
  9. Tem limite extra para pagar boletos e Pix;
  10. Pode ter cartão adicional sem custo;
  11. Adiciona saldo na conta com limite do cartão;
  12. Tem atendimento humanizado 24 horas, 7 dias por semana.

Além disso, o cliente Nubank conta com todos os benefícios da bandeira Mastercard e tem acesso ao programa MasterCard® Surpreenda, que permite ganhar pontos em todas as compras.

Abaixo, confira detalhes sobre cada uma das vantagens do cartão de crédito Nubank:

1. Descontos em parcelas antecipadas

Sabe aquela velha pergunta:

"Se pagar à vista, tem desconto?" – cliente Nubank tem. Mesmo que o lojista não ofereça.

Quem prefere pagar tudo à vista só precisa antecipar as parcelas por meio do nosso app. Assim que a compra for processada, aparecerá no detalhe da transação a opção de antecipar parcelas. Aí é só conferir o desconto, escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto!

O desconto que o Nubank oferece para antecipação de parcelas é calculado com base em uma taxa dinâmica, que varia de acordo com diversos fatores, como a demanda de antecipação de parcelas realizadas e a quantidade de pagamentos que recebemos no dia.

Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no app para o cliente.

2. Controle das funções do cartão direto pelo app

No Nubank, usamos tecnologia e design para criar produtos realmente simples de usar. Por isso, desenvolvemos um aplicativo que dá aos nossos clientes todo o controle sobre o cartão de crédito.

Dentro do app, você pode:

  • Bloquear o cartão Nubank;
  • Mudar a data de vencimento;
  • Conferir e ajustar o limite, dentro do valor estipulado pelo Nubank; 
  • Checar todos os seus gastos;
  • Ativar o aviso-viagem;
  • Antecipar o pagamento da fatura;
  • Parcelar compras feitas à vista;
  • Antecipar o pagamento de parcelas;
  • Criar um cartão virtual;
  • E consegue ainda entrar em contato com nosso time de atendimento.
https://www.youtube.com/watch?v=3sgGfjFTS5s

3. Parcelar compras específicas direto no app

Também é possível parcelar algumas compras específicas em até 12 vezes. A quantia precisa ter sido paga à vista, em transações em que não há a possibilidade de parcelamento no ato da compra.

Ou seja, ainda que o lojista não permita que você parcele, é possível fazer esse parcelamento direto no aplicativo do Nubank. A opção também pode ser uma boa na hora de efetuar compras internacionais, já que, além da cobrança ser em uma moeda estrangeira, não há possibilidade de parcelamento. Então, é possível comprar à vista e usar essa opção para parcelar.

Nesse tipo de compra ainda são cobradas taxas, como o spread (de 4%) e o IOF (aplicado sobre o valor da compra já em reais, no valor de 4,38%). 

Quando vale a pena usar a opção de parcelamento de compras específicas no Nubank?

4. Aviso-viagem

Cliente Nubank não precisa se preocupar em ligar para o banco e avisar que vai viajar para fora do país. Com o cartão Nubank, você mesmo ativa o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo e não perde tempo liberando o cartão de crédito para compras feitas no exterior, e nem corre o risco de ter o cartão bloqueado em transações internacionais.

Basta seguir as orientações:

  • Entre no aplicativo do Nubank;
  • Toque na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo;
  • Depois, clique em "Configurar";
  • Em seguida, toque em "Configurar cartão";
  • Ative a opção "Aviso viagem". Pronto!

Você também não precisa detalhar qual o destino ou o tempo que ficará fora. Temos um sistema inteligente que entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.

Mesmo se o cliente esquecer de nos avisar, usamos a tecnologia para identificar se uma compra feita no exterior com o cartão Nubank está ligada a uma viagem – assim, ninguém precisa se preocupar em ter o cartão bloqueado no meio de um passeio.

A mesma coisa acontece na volta ao Brasil: ao notar uma transação feita em qualquer estabelecimento local, o Nubank pode avaliar se o cliente está de volta e então retoma as configurações originais do cartão.

Vale lembrar que todo cartão emitido pelo Nubank é internacional e pode ser usado em estabelecimentos ao redor do mundo.

5. Cartão Virtual Nubank

O Cartão Virtual é um recurso que oferece ainda mais praticidade e segurança para clientes do cartão Nubank que costumam fazer compras em sites, aplicativos, serviços digitais ou pagamentos com carteiras digitais.

Ele é conectado à mesma fatura e limite do cartão físico, e pode ser gerado no próprio aplicativo do Nubank.

Você pode cadastrá-lo em sites, aplicativos e serviços digitais preferidos – como lojas virtuais, apps de transporte ou delivery de comida e plataformas de streaming. Ele funciona na maquininha presencial quando o pagamento é realizado com carteiras digitais, como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay.

Quais as vantagens do cartão virtual?

  • Mais agilidade. O cartão virtual passa a funcionar a partir do momento em que o cliente é aprovado para o cartão Nubank. Ou seja: não é necessário esperar o cartão físico chegar em casa para fazer compras online. Basta usar o aplicativo, gerar o cartão virtual e usá-lo.
  • Mais opções. Se você precisar reemitir seu cartão físico, pode continuar usando o cartão virtual normalmente para gastos online.
  • Mais praticidade. Ao contrário da maioria das instituições do mercado, no Nubank, o cartão virtual não é descartável. Isso significa que você pode cadastrá-lo para pagar por compras e serviços recorrentes.

Para oferecer ainda mais controle e segurança, nossos clientes podem ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo.

Além disso, é possível criar cartões virtuais que expiram automaticamente depois de 24 horas. Dessa forma, você não precisa se preocupar em bloqueá-lo ou excluí-lo de sites não tão confiáveis ou daqueles em que fará apenas uma compra específica.

https://www.youtube.com/watch?v=8Weh-K22tLA

6. Fim da variação cambial do dólar

Você tem o direito de saber quanto vai pagar na sua fatura no fim do mês.

Por isso, o Nubank foi um dos primeiros no Brasil a proteger seus clientes da variação cambial do dólar (as mudanças de valor ao longo do mês).

O dólar é a base de conversão de todas as moedas internacionais para compras no cartão: se entre o dia da compra e o dia do pagamento da fatura o dólar subisse, o cliente pagaria mais caro do que o preço que havia calculado.

A gente trava o dólar no dia do processamento da compra. Se ele variar até o pagamento da sua fatura, nada acontece!

Assim que realiza a transação, o cliente confere, no próprio aplicativo do Nubank, uma projeção do valor final da compra em reais. O estabelecimento tem, em geral, até 7 dias úteis para processar a compra. A partir do momento em que isso é feito, a gente "trava" o dólar e considera a cotação do dia útil anterior.

IOF não será mais cobrado em compras no exterior e outras operações de câmbi

https://www.youtube.com/watch?v=pu6r4t5zSAg

7. Fazer a recarga do celular

Um jeito rápido, seguro e 100% online de colocar créditos no celular – e você ainda escolhe como pagar pela recarga: pela conta ou pelo cartão de crédito.

O processo é simples e prático: você faz diretamente pelo app, não precisa informar o número do celular a cada transação e o valor cai em alguns minutos.

Saiba como fazer recarga do celular com o cartão Nubank

Também dá para recarregar outros aparelhos. Isso quer dizer que você pode ajudar outra pessoa a colocar créditos pelo seu aplicativo. É preciso saber apenas a operadora, o número e qual o valor da recarga.

8. Deixar a fatura do cartão de crédito em débito automático

Clientes Nubank que optarem pelo pagamento do cartão no débito automático podem escolher pagar no dia do fechamento ou do vencimento da fatura.Geralmente, as instituições financeiras oferecem o débito automático no dia de vencimento da fatura. Mas a gente sabe que algumas pessoas preferem pagar suas contas assim que elas chegam.

Com a possibilidade de escolher entre a data de fechamento ou de vencimento, você ganha ainda mais tranquilidade para quitar sua conta do jeito que preferir.

9. Limite extra para pagamento de boletos e Pix

Clientes do cartão Nubank tem um valor a mais de limite no cartão de crédito só para fazer pagamentos de boletos e transações via Pix com cartão de crédito. Este limite extra é um valor adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de boletos e transações Pix. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser ou puder, sem comprometer o limite regular que você já tinha.

O valor do Limite Adicional varia de pessoa para pessoa. Você confere quanto tem disponível de Limite Adicional na hora de pagar um boleto ou uma transação via Pix com cartão de crédito. Caso você tenha esse limite, te avisaremos assim que você escolher o cartão de crédito como meio de pagamento. 

Limite adicional do cartão de crédito para pagar boletos e para fazer transações Pix: tem diferença? 

https://www.youtube.com/watch?v=Qwy-7LNAa9o

10. Cartão adicional

O cartão adicional do Nubank pode ser solicitado, sem custo, por clientes PF (pessoa física) do Nubank com cartão de crédito ativo (roxinho ou Ultravioleta). 

O responsável pelo pagamento da fatura do cartão extra é o titular do cartão principal. Vale dizer que tanto os gastos do cartão adicional quanto do cartão principal do titular da conta podem ser checados na mesma fatura.

O usuário do cartão extra pode ser o cônjuge, a mãe, o irmão ou amigo próximo que não tem acesso a crédito, ou o filho menor de idade, que está começando a lidar com dinheiro. É importante dizer que a pessoa precisa ter a conta do Nubank.

Como solicitar o cartão de crédito adicional no Nubank?

É só fazer o seguinte:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, clique em "Meus cartões";
  2. Toque em "Pedir cartão adicional";
  3. Insira as informações solicitadas sobre a pessoa que vai receber o cartão adicional (como CPF e qual o seu relacionamento com ela);
  4. Defina um valor máximo de gastos (caso queira limitar o valor disponível para compras);
  5. E pronto! É só esperar o cartão chegar e acompanhar a entrega pelo aplicativo.

11. Adicionar saldo na conta com limite do cartão

A opção pode ser encontrada na área Passa Tudo no Crédito, em que é possível encontrar as diferentes formas de pagamento na função crédito concentradas em um só lugar. Ao transferir o limite do cartão para o saldo da conta do Nubank, o dinheiro fica disponível na hora e pode ser usado para fazer transações no débito, TED e Pix, por exemplo.

A opção de adicionar saldo na conta do Nubank permite que o cliente transforme um valor que ele tem liberado como limite do cartão em saldo em conta. Essa pode ser uma alternativa quando você precisa pagar por um serviço e não tem saldo suficiente na conta.

E todas as informações sobre as taxas cobradas por essa transação aparecem antes de você confirmar a operação.

12. Atendimento 24h por dia, 7 dias da semana

Além de cobrar taxas abusivas, a maioria das instituições financeiras brasileiras entrega um atendimento repleto de burocracias, filas de espera e ligações que nunca resolvem o seu problema.

O Nubank é diferente de tudo isso.

Por aqui, temos uma equipe disponível 24 horas por dia para tirar dúvidas e resolver qualquer problema que nossos clientes estiverem enfrentando – e tudo isso de forma humana e rápida. Seja por chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

10 prêmios que o Nubank ganhou em uma década de história

O que é a Função Construir Limite do Nubank?

Essa solução funciona como uma porta de entrada para quem quer ter um cartão de crédito no Nubank. Basicamente, quem adere a ele ganha um cartão sem limite aprovado. Para ter o limite liberado, o cliente precisa puxar um valor de sua conta do Nubank – no aplicativo, essa opção aparece como “reservar valor como limite”.

Como assim?

Por exemplo: se uma pessoa deseja ter R$ 200 para usar na função crédito, ela transforma R$ 200 de sua conta em limite do cartão. Esse valor é liberado imediatamente para uso no crédito. Se essa pessoa fizer uma compra de R$ 150, parte do dinheiro fica separada e seu novo limite disponível passa a ser R$ 50. No fim do mês, o cliente paga a fatura do cartão e o limite volta a ser de R$ 200.

Vale ressaltar que é possível depositar qualquer valor até R$ 5 mil – o limite varia de acordo com quanto dinheiro for colocado lá.

Esse é um jeito que encontramos para que você comece a criar um histórico de crédito com a gente. Ao pagar a sua fatura em dia, a possibilidade de liberarmos um limite aprovado do cartão Nubank para você aumenta. 

https://www.youtube.com/watch?v=k1JaWcJL7XY

Função construir limite no Nubank: o caminho para conquistar crédito

Como ajustar o limite do cartão Nubank?

  • Na tela inicial do app, toque na área de cartão de crédito;
  • Depois, toque em "Meus limites";
  • Na régua, arraste para a esquerda e diminua o valor. Se quiser aumentar, é só arrastar para a direita.

Nessa tela também é possível consultar os tipos de limite disponíveis para você.

Limite do Nubank: saiba no app quando será sua próxima avaliação

Ainda não possui o cartão Nubank? Clique aqui para se tornar nosso cliente.

Contactless: como fazer pagamento por aproximação com o cartão Nubank?

Fazer uma compra sem inserir o cartão de crédito na maquininha e sem digitar a senha: assim é o pagamento por aproximação, criado para facilitar a vida dos clientes na hora de finalizar uma compra presencial.

Com essa tecnologia sem contato – que permite transações de até R$ 200 – o cliente pode manter o seu cartão em mãos o tempo todo. Não é preciso dar o cartão para o lojista, por exemplo. Isso dificulta bastante que alguém copie seus dados.

Contactless é seguro?

Como fazer pagamentos com o cartão Nubank usando carteiras digitais?

Uma alternativa para usar o cartão Nubank de forma ainda mais segura, fácil e rápida na hora de pagar pelas suas compras é escolhendo uma carteira digital.

Todo estabelecimento que aceita pagamentos por aproximação também aceita Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Vale ressaltar que o pagamento com carteiras digitais é aceito em lojas físicas, lojas online e aplicativos. Basta procurar pelos símbolos de aproximação nas maquininhas em lojas físicas ou pelos símbolos do Apple Pay, do Google Pay e do Samsung Pay em sites e aplicativos. Se eles estiverem lá, então é possível pagar dessa forma.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Leia também

Limite do cartão Nubank: tire suas dúvidas

Senhas do Nubank: como funcionam?

Fatura do cartão de crédito Nubank: como encontrar as informações no app

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.