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Cartão Nubank

Liberte-se da burocracia com um cartão de crédito grátis e transparente - sem anuidades, sem tarifas e totalmente controlado por você.

O que é o cartão Nubank?

O Cartão Nubank é um cartão de crédito sem anuidade, com a bandeira MasterCard, e que pode ser completamente controlado por um aplicativo.

Ele foi o primeiro produto lançado pelo Nubank, uma empresa brasileira que nasceu para devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro.

O Cartão Nubank é gratuito. Não tem anuidade ou tarifas escondidas.

Mais de 5 milhões de pessoas já usam o Cartão Nubank Mastercard® internacional – que é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo.

Por meio do nosso app, o cliente Nubank controla o seu cartão sozinho – confere seus gastos, pede aumento de limite, checa a data de vencimento da fatura e, se precisar, consegue entrar em contato com nossa equipe de atendimento em segundos.

Aliás, o atendimento ao cliente é outro diferencial do cartão Nubank: seja por telefone, e-mail, chat ou redes sociais, temos uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar todas as dúvidas e auxiliar nossos clientes de forma rápida e humana.

Conheça como os cartões do Nubank são feitos:

Benefícios do cartão Nubank

O Nubank não cobra anuidade ou nenhuma outra tarifa escondida dos seus clientes e ainda oferece um jeito simples e transparente para usuários do cartão de crédito acompanharem seus gastos em tempo real (sem nenhuma tarifa ou anuidade).

Pelo aplicativo Nubank, você tem o controle da sua vida financeira nas suas mãos e não precisa esperar a fatura chegar no fim do mês para conferir as compras e pagamentos.

Nosso app faz parte de uma série de vantagens que o Nubank oferece. Nossos clientes podem:

  1. Receber descontos ao antecipar parcelas
  2. Personalizar o app e controlar todas as funções do cartão
    • Bloquear e desbloquear o cartão
    • Pedir aumento de limite
    • Mudar a data de vencimento.
  3. Ativar o aviso-viagem em segundos e ficar tranquilo para para viagens internacionais
  4. Ter acesso fácil ao cartão virtual, ideal para compras online (ou para quando você está sem o cartão físico)
  5. Aproveitar o serviço gratuito de atualização automática de cadastro em centenas de sites, aplicativos e serviços digitais em caso de reemissão de cartão. A gente diminui a sua dor de cabeça quando precisar pedir a segunda via do cartão
  6. Não ter estresse com a variação cambial do Dólar : para gastos internacionais, travamos o dólar no dia do processamento da compra
  7. Aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Nele, os pontos nunca expiram e podem ser usados na passagem aérea que você quiser!

Além disso, cliente Nubank conta com todos os benefícios da bandeira MasterCard  e tem acesso o ao programa MasterCard® Surpreenda, para ganhar pontos em todas as compras.

1 – Descontos em parcelas antecipadas

O cartão Nubank é o único no Brasil a oferecer descontos para quem antecipa o pagamento de parcelas.

Este foi um benefício criado a partir do feedback dos nossos clientes. Muitos deles nos procuravam querendo antecipar o pagamento de compras parceladas – seja para liberar o limite consumido pelas parcelas ou mesmo só para ter a paz de espírito de não ter a renda comprometida por muitos meses à frente.

Percebemos que muita gente acabava pagando parcelado sem precisar efetivamente do parcelamento – apenas por não conseguir um desconto com o lojista no pagamento à vista.

Por isso, nós mesmos damos esse desconto! Sabe aquela velha pergunta:

“Se pagar à vista, tem desconto?” – pois cliente Nubank agora tem, mesmo que o lojista não ofereça.

Quem prefere pagar tudo à vista só precisa antecipar as parcelas através do nosso app de um jeito super simples. Assim que a compra for processada, aparecerá no detalhe da transação a opção de antecipar parcelas. Aí é só conferir o desconto, escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto!

O desconto que o Nubank oferece para antecipação de parcelas é calculado com base em uma taxa dinâmica, que varia de acordo com diversos fatores – como por exemplo a demanda de antecipação de parcelas realizadas e a quantidade de pagamentos que recebemos no dia. Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no app para o cliente. Essa é uma funcionalidade inédita – nenhum outro cartão no Brasil oferece essa facilidade.

2 – App personalizado: bloquear, pedir aumento de limite e mudar o vencimento

No Nubank, usamos tecnologia e design para criar produtos realmente simples e fáceis de usar. Por isso, desenvolvemos um aplicativo que dá aos nossos clientes todo o controle sobre o cartão de crédito.

Dentro do app, é possível bloquear o cartão, mudar a data de vencimento, pedir aumento de limite, checar todos os seus gastos, ativar o aviso-viagem ou ainda entrar em contato com nosso time de atendimento.

O aplicativo do Nubank também dá a liberdade de escolher o que prefere ter à mão mais fácil trocando a ordem em que os principais atalhos aparecem na barra inferior. Assim, fica bem fácil se organizar e acessar mais rápido aquilo que você mais usa dentro de todos os produto que o Nubank oferece – como Bloquear o Cartão de crédito, Depositar e Transferir dinheiro para a NuConta (a conta gratuita e digital do Nubank), ou acessar os pontos do programa de benefícios Nubank Rewards.

Reorganizar os atalho é simples. Basta segurar o ícone com o dedo, arrastá-lo para o lado e soltar na posição deseja. Também é possível fazer a mudança clicando no ícone “Organizar atalhos” – o último item do painel.

3 – Aviso viagem

Cliente Nubank não precisa mais se preocupar em ligar para o banco e avisar que vai viajar para fora do país. Com o cartão Nubank, você mesmo ativa o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo e não perde tempo  liberando o cartão de crédito para compras internacionais!

Quem possui o roxinho (o cartão de crédito Nubank) não precisa mais entrar em contato com o atendimento ao cliente para evitar que o cartão seja bloqueado nas transações fora do país.

Vai Viajar? Basta acessar o aplicativo do Nubank e ativar ou desativar a opção “Vou viajar em breve”.

Ah, e nem precisa detalhar qual o destino ou o tempo que ficará fora do país! Temos um sistema inteligente que entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.

Mesmo se o cliente esquecer de nos avisar, usamos a tecnologia para identificar se uma compra feita no exterior com o cartão está ligada a uma viagem – assim, ninguém precisa se preocupar em ter o cartão bloqueado no meio de um passeio fora do país.

A mesma coisa acontece ao voltar ao Brasil: ao notar uma transação feita em qualquer estabelecimento local, o Nubank pode avaliar se o cliente está de volta e então retoma as configurações originais do cartão.

Vale lembrar que todo cartão emitido pelo Nubank é um cartão internacional e pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

4 – Cartão Virtual

O Cartão Virtual é mais um recurso gratuito para clientes do cartão Nubank que costumam fazer compras em sites, aplicativos ou serviços digitais.

Ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do Cartão Físico, e pode ser gerado no próprio aplicativo do Nubank, sem burocracias.

O cartão virtual só funciona para pagamentos online.

Você pode cadastrá-lo em sites, aplicativos e serviços digitais preferidos – como lojas virtuais, apps de transporte ou delivery de comida e plataformas de streaming de vídeo. Ele não funciona na maquininha presencial, ok?

Mas… Quais são as vantagens do cartão virtual?

  • Mais Agilidade. O cartão virtual passa a funcionar a partir do momento em que o cliente é aprovado para o cartão Nubank – ou seja: ninguém precisa esperar o cartão físico chegar em casa para fazer compras online. Basta usar o aplicativo, gerar o cartão virtual e usá-lo.
  • Mais opções: se você precisar re-emitir seu cartão físico, pode continuar usando o cartão virtual normalmente para gastos online.
  • Mais Praticidade. Ao contrário da maioria das instituições do mercado, no Nubank, o cartão virtual NÃO é descartável. Isso significa que você pode cadastrar o seu cartão virtual para compras e serviços recorrentes – sem precisar preencher o cadastro com um novo número a cada compra.

Outros cartões de crédito e instituições posicionam o cartão virtual como descartável alegando motivos de segurança. No Nubank, nosso objetivo ao lançar o cartão virtual não foi criar um recurso a mais para oferecer uma falsa sensação de segurança, mas sim focar na praticidade e economia de tempo.

Afinal, é nossa obrigação garantir segurança para qualquer tipo de compra – seja ela física ou virtual.

5 – Atualização automática de cadastro

Perder o cartão de crédito é uma experiência chata. Por isso, o Nubank tenta facilitar ao máximo a vida de quem precisa re-emitir a segunda via do roxinho – por perda, dano ou roubo, por exemplo.

Com a atualização automática, um serviço gratuito oferecido pelo Nubank, o cliente que precisa reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) não tem o trabalho de mudar manualmente as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Normalmente, quando o cliente precisa pedir a segunda via do cartão, o antigo é cancelado e um novo número diferente é gerado. Com a atualização automática, este número já é atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.

A atualização é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ela não é feita em todos os estabelecimentos que o cliente tem cadastro – somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido.

Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99, e os serviços de streaming Netflix e Spotify.

A gente acredita que a atualização automática é um benefício que vai facilitar a vida de muitos dos nossos clientes. Mas entendemos que, acima de tudo, é preciso ser transparente e oferecer opções aos nossos clientes.

Por aqui, a atualização automática é um serviço gratuito e optativo: quem preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

6 – Fim da variação cambial do dólar

Você tem o direito de saber quanto vai pagar na sua fatura no fim do mês.

Por isso, o Nubank foi um dos primeiros no país a proteger seus clientes da variação cambial do dólar – as mudanças de valor ao longo do mês.

O dólar é a base de conversão de todas as moedas internacionais para compras no cartão: se entre o dia da compra e o dia do pagamento da fatura o dólar subisse, o cliente pagaria mais caro do que o preço que havia calculado.

A gente trava o dólar no dia do processamento da compra. Se ele variar até o pagamento da sua fatura, nada acontece!

Assim que realiza a transação, o cliente vê no próprio aplicativo do Nubank uma projeção do valor final da compra em Reais. O estabelecimento tem, em geral, até 7 dias úteis para processar a compra. A partir do momento em que isso é feito, a gente “trava” o dólar e considera a cotação do dia útil anterior.

O Nubank foi a primeira fintech a oferecer essa vantagem.

7- Programa de Benefícios Nubank Rewards

Aqui no Nubank cansamos de programas complexos, de pontos que expiram toda hora, e de “promoções” impossíveis de aproveitar. Por isso, criamos algo realmente diferente para os nossos clientes do cartão de crédito: o Nubank Rewards.

O Nubank Rewards é um programa de benefícios do cartão Nubank com vantagens reais e pontos que nunca expiram!

Os pontos acumulados podem ser controlados pelo aplicativo e são usados para “eliminar” gastos da fatura com viagens – como passagem aérea e hotéis – ou com serviços parceiros super populares entre nossos usuários (como apps de transporte, delivery, serviços de streaming e lojas de games e roupas)

No Nubank Rewards:

  • A cada um Real gasto (R$1) com o cartão Nubank você acumula um ponto que nunca expira. Simples assim.
  • Assim que a compra for confirmada, os pontos já vão aparecer no seu app, mesmo para compras parceladas ou que ainda estejam na sua fatura.
  • Chega de viagens impossíveis! Agora você pode comprar a passagem da companhia que quiser, no dia e horário que preferir. Depois, é só usar seus pontos para apagar essa compra da sua fatura
  • Você também pode trocar seus pontos por serviços que você já usa no dia a dia – como Cabify, iFood, a loja da Microsoft Brasil, o site da Nike e muitos outros.

O Nubank Rewards tem um custo de R$ 19,00 por mês, ou R$ 190,00 ao ano. Ele é um serviço opcional (o cartão Nubank não possui anuidade e tarifas) e nossos clientes podem decidir se ele vale ou não a pena para o seu perfil de gastos.

Como pedir o cartão Nubank?

Para pedir um convite para o cartão Nubank, basta se preencher o nosso cadastro, ou pedir uma indicação de algum amigo que já possui o Cartão Nubank.

Depois de fazer o pedido, é só aguardar! Fazemos uma análise para traçar um perfil de cada usuário e entender como, naquele momento, ele se encaixa na nossa capacidade de atendimento.

Como funciona a análise do Cartão Nubank?

Nosso objetivo é conseguir aumentar a nossa capacidade de atendimento – mas, para garantir um bom serviço, precisamos liberar uma quantidade limitada de convites a cada semana.

Analisamos cada pedido de cartão cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento (como histórico de crédito, dívidas em aberto e indicação de amigos). Assim, conseguimos responder se o cliente:

  • É aprovado
  • Vai para uma lista de espera na qual pode receber o convite em até 90 dias ou
  • Não recebe o cartão no momento, mas pode pedir uma nova análise em 6 meses (explicamos esse processo em detalhes aqui).

Ir para a lista de espera significa que, naquele momento, pelos critérios usados na análise, não conseguimos oferecer um cartão de crédito – mas calma! Isso pode mudar.

Estamos sempre testando novos perfis de clientes, adicionando novas informações aos nossos bancos de dados e calibrando os nossos modelos. Além disso, entendemos que os hábitos das pessoas mudam – assim como os nossos critérios e nossa capacidade de atendimento.

Por isso, pedimos que quem aplicou e não conseguiu o cartão tente novamente em 6 meses.

Não receber o convite para ter o cartão Nubank não significa que você tenha alguma pendência em seu nome ou que ele esteja “sujo”. Significa apenas que, naquele momento, não conseguimos atender o seu perfil – ou não temos informações suficientes para avaliar o seu pedido.

Uma forma de nos ajudar a conhecer mais sobre o seu perfil é abrindo a NuConta – a conta digital e gratuita do Nubank.

Com a  NuConta, seu dinheiro rende mais do que na poupança, todos os dias.

Para abrir a sua NuConta, não é preciso passar por análise de crédito.

Ter uma NuConta não significa que você vai ser aprovado para o cartão Nubank, mas pode nos ajudar a entender mais sobre o seu perfil.

Clique aqui para pedir a sua NuConta.

Atendimento incrível

O Nubank nasceu do nosso inconformismo com a péssima experiência que os bancos ofereciam aos seus clientes.

Além de cobrar taxas abusivas, a maioria das instituições financeiras brasileiras entrega um péssimo atendimento – repleto de burocracias, filas de espera e ligações que nunca resolvem o seu problema.

O Nubank é diferente de tudo isso.

Por aqui, temos uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar qualquer dúvida e resolver qualquer problema que nossos clientes estiverem enfrentando – e tudo isso de forma humana e rápida.

Por aqui, entendemos que a última coisa que o cliente quer é precisar entrar em contato para resolver um problema. Por isso, garantimos que a experiência conversando com a gente seja a melhor possível – seja por chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

Na maioria das grandes empresas, o time de atendimento é uma área à parte, separada do resto das equipes. Por aqui, não.

Nossos times de atendimento são parte central do Nubank. Eles são o nosso pontos de contato com os clientes e têm como missão repassar feedbacks que ajudam nossos engenheiros e designers a criarem produtos cada vez melhores.

O resultado de toda a dedicação que a equipe de atendimento Nubank coloca em seu trabalho já foi motivo de destaque em diversos veículos.

Mas, para a gente, o maior reconhecimento é aquele que vem dos nossos clientes.

Não seriamos nada sem vocês.

Ainda não possui o cartão de crédito Nubank?

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  • Jorge Pinheiro Dos Santos
    24 de abril de 2019, 22h26
    Eu acabei o convite e esse cartão irá chegar em uma boa hora vai me ajudar muito
    • Luiz Da Silva Martins
      07 de abril de 2019, 10h21
      Eu preciso te um nubank na minha vida. ia me ajudar muito mesmo eu ia ficar muito feliz..eu penso pra vocês me ajudar te um muito obrigado um abraço..
      • Fabio
        25 de março de 2019, 22h55
        A nubank tem a expectativa que eu preciso é antecipar as parcelas isso é muinto bom e muito mais novidades do que os outros bancos digital. Estão de parabéns nubank👏👏👏
        • Aline
          09 de março de 2019, 14h07
          Promoção de aniversário da nubank é real,recebi um link por whatsap.
          • Conteúdo Nubank
            12 de abril de 2019, 09h21
            Oi, Aline. Tudo bem? Essa mensagem não é nossa. Nesse texto explicamos direitinho como a nossa comunicação é feita: https://blog.nubank.com.br/golpes-cartao-nubank/ Dá uma olhadinha nas informações para não cair em golpes.