Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Débito automático Nubank...

Débito automático Nubank: saiba tudo sobre essa função

O que é, como funciona, como usar… Tire suas dúvidas e veja como ter mais tranquilidade na hora de pagar aquelas contas mensais.



A missão do Nubank é empoderar as pessoas para que elas sejam suas melhores versões financeiras. Por isso, estamos sempre em busca de novas soluções que ajudem nossos clientes a terem total controle sobre seu dinheiro. Foi assim que nasceu o débito automático do Nubank.

É isso mesmo: ouvimos os pedidos de vocês e finalmente lançamos o débito automático. Afinal, nossos clientes estão no centro de tudo o que fazemos.

Com essa função, você consegue programar e automatizar o pagamento das suas contas direto no app – tanto na conta pessoal quanto na conta PJ. Tudo do jeitinho Nubank que você já conhece: simples, prático, transparente e sempre digital.

Além de automatizar o pagamento daquela conta mensal com apenas alguns cliques, também dá para cancelar o débito automático de uma conta em poucos toques e em tempo real.

Assim, você tem tranquilidade e segurança de que suas contas estão sendo pagas em dia, sem preocupação. Bom para sua mente, bom para o seu bolso.

Para garantir a melhor experiência para os nossos usuários, estamos liberando o débito automático aos poucos para a nossa base. Se esta função ainda não aparece no seu app, fique tranquilo que te avisaremos quando ela estiver disponível para você.

Débito automático Nubank: o que é e como funciona?

O débito automático é a primeira funcionalidade do assistente de pagamentos do Nubank, criado para te ajudar a automatizar aquelas transferências e contas recorrentes e manter seus boletos em dia sem preocupação – como os de água, luz, telefone, gás e internet.

Funciona assim: em vez de pagar a conta manualmente todos os meses, você coloca ela no débito automático do Nubank e, na data de vencimento, ela é paga automaticamente com o dinheiro da conta – pessoal ou PJ.

Assistente de pagamentos Nubank: o que é essa nova função?

O assistente de pagamentos do Nubank é uma função que permite automatizar suas contas e transferências recorrentes. Assim, nossos clientes se mantêm em dia com seus compromissos financeiros de um jeito prático e sem preocupação.

Por enquanto, é possível colocar em débito automático algumas contas, ​​como de água, luz, telefone, gás e internet. Para isso, você só precisa cadastrar a conta com alguns cliques no app do Nu.

Mas, em breve, também lançaremos outras funções para te ajudar a ter ainda mais controle sobre pagamentos e transferências recorrentes. Afinal, lidar com o próprio dinheiro não precisa ser complicado – e queremos te ajudar nessa missão. 

Quais as vantagens do débito automático do Nubank?

Para criar um débito automático que realmente ajude nossos clientes a terem controle total de suas contas, desenvolvemos uma função fácil de usar, transparente e totalmente digital. Algumas vantagens são:

  • Ativar e desativar quando quiser pelo app, em poucos toques e em tempo real;
  • Ter visibilidade de todos os seus gastos recorrentes, ajudando na sua organização financeira;
  • Entre outras novidades que vêm por aí.

Quais contas podem ser colocadas em débito automático no Nubank?

Você pode colocar em débito automático diversas contas mensais, como:

  • Conta de água;
  • Conta de luz;
  • Conta de gás;
  • Conta de internet;
  • Conta de telefone;
  • E alguns tributos, como o IPTU.

São centenas de empresas que podem ser cadastradas no débito automático. A lista completa você confere no próprio app do Nubank, ao selecionar qual tipo de conta quer pagar.

Caso você não encontre a empresa na lista e não seja possível cadastrar a conta em débito automático, pode realizar o pagamento manualmente utilizando a conta do Nubank.

Qual a diferença entre débito automático e DDA? 

Débito automático é um serviço pelo qual você autoriza o Nubank a pagar, automaticamente, uma conta de consumo cadastrada – como de água, luz, telefone, gás e internet. Isso é feito utilizando o saldo da conta do Nubank.

DDA (sigla para Débito Direto Autorizado) é um serviço que permite visualizar todos os boletos emitidos para o seu CPF. Assim, você pode autorizar o pagamento com a conta ou simplesmente acompanhar as cobranças em seu nome. O serviço de DDA ainda não está disponível para a conta do Nubank.

Como colocar uma conta em débito automático no Nubank?

Colocar uma conta em débito automático na conta do Nubank é fácil:

  1. Na tela inicial do app, role para baixo até o “Descubra Mais” e clique em “Débito automático”;
  2. Selecione novamente “Débito automático”;
  3. Clique no sinal de mais e toque em “Pagamento”;
  4. Selecione qual tipo de pagamento;
  5. Informe qual a empresa;
  6. Clique em “Débito automático”;
  7. Digite o código de débito automático (que geralmente pode ser encontrada na fatura da conta que está sendo cadastrada);
  8. Defina um valor para ser avisado caso a conta fique mais alta;
  9. Revise e confirme as informações;
  10. Leia o termo de aceite e depois clique em “Aceitar e enviar”;
  11. Digite sua senha de quatro dígitos e pronto! Assim que o cadastro for confirmado pela empresa, a gente te envia uma notificação avisando.

Atenção: caso a conta já esteja em débito automático em outra instituição, é necessário cancelar essa função lá para depois colocar a conta no débito automático do Nubank.

Vale dizer que, para colocar uma conta em débito automático do Nubank, é necessário seguir o passo a passo acima dentro do app – não dá para fazer isso pela empresa que emitiu a cobrança.

Depois de cadastrar a primeira conta, você deve usar o assistente de pagamentos para adicionar outras e gerenciar suas contas em débito automático.

E posso cadastrar uma conta em débito automático usando o código de barras?

Não é possível usar o código de barras de um boleto para cadastrar a conta no débito automático. Para isso, é necessário usar o código de débito automático – que pode ser encontrado na própria fatura da conta ou entrando em contato com a empresa emissora da cobrança.

Como desativar uma conta em débito automático no Nubank?

Caso você decida desativar o débito automático de uma conta, fazer isso no Nubank também é fácil:

  1. Na área “Assistente de Pagamentos”, selecione a conta que deseja desativar;
  2. Clique em “Débito Automático”;
  3. Toque em “Desativar”;
  4. Digite sua senha de quatro dígitos e pronto, o débito automático está desativado.

Simples, né? Caso você queira apagar a conta de uma vez do assistente de pagamentos, você também pode fazer isso em poucos cliques:

  1. Na área “Assistente de Pagamentos”, selecione a conta que deseja apagar;
  2. Clique em “Apagar cadastro da conta”;
  3. Selecione “Apagar”;
  4. Digite sua senha de quatro dígitos e pronto! Feito isso, o débito automático também será automaticamente desativado.

Mas, atenção: para que a conta não seja paga automaticamente, você deve desativar o débito automático até às 23h59 do dia anterior à data de vencimento da conta. Caso contrário, o pagamento será realizado.

Como visualizar todas as contas em débito automático no Nubank?

Para ver todas as contas que você cadastrou no débito automático do Nubank, basta clicar em “Assistente de Pagamentos” na tela inicial do seu app. Nesta área, você consegue visualizar e gerenciar todas as contas cadastradas.

Como ter certeza de que o pagamento será feito na data correta?

O pagamento de uma conta em débito automático no Nubank é sempre realizado na data de vencimento informada pela empresa que emitiu a cobrança.

Para isso, você precisa estar com o débito automático ativado na data de vencimento e ter saldo suficiente para pagar a conta.

Para confirmar se o pagamento está agendado para a data correta, basta acessar a área de “Assistente de Pagamentos” no seu app ou checar sua conta do Nubank.

O que acontece se não tiver saldo suficiente na conta?

Caso não tenha saldo suficiente na conta para realizar o pagamento, ele não vai ser efetivado e vamos te enviar uma notificação sobre a falha na transação. Então, é necessário quitar o boleto manualmente.

Por isso, cheque sua conta uns dias antes para garantir que você tem saldo suficiente para o débito automático.

Como acessar os comprovantes de pagamento?

Você pode acessar os comprovantes de pagamento das contas em débito automático na área de “Assistente de Pagamentos” ou no extrato da conta do Nubank.

O que significa quando uma conta em débito automático está como pendente?

Se você cadastrou uma conta em débito automático e ela aparece como pendente na área de “Assistente de Pagamentos”, isso significa que ainda estamos aguardando a confirmação por parte da empresa que emite a cobrança – o que pode levar até 45 dias corridos para acontecer.

Se você tiver uma conta com vencimento próximo que ainda aparece como pendente, o pagamento pode não ser realizado pelo débito automático. Por isso, recomendamos checar a situação no dia do vencimento e, se for necessário, pagar a conta manualmente usando a conta do Nubank.

Mas, fique tranquilo: te avisaremos assim que recebermos a confirmação da empresa. Assim você consegue se planejar melhor.

A empresa que emite a cobrança dá desconto se pagar no débito automático. Esse benefício se mantém no Nubank?

Algumas empresas oferecem benefícios aos clientes que utilizam o débito automático como forma de pagamento – uma forma de incentivar o pagamento de contas sempre em dia. Esses benefícios dependem das políticas de cada empresa, por isso recomendamos que você verifique diretamente com a emissora da cobrança se o desconto se aplica ao débito automático do Nubank.

Dicas para usar o débito automático do Nubank

O débito automático do Nubank foi desenvolvido para te dar tranquilidade e segurança na hora de pagar aquelas contas mensais, mantendo você sempre no controle. Para melhorar ainda mais sua experiência, aqui vão algumas dicas importantes:

Confira se você tem saldo suficiente para pagar suas contas automáticas

Se no dia do pagamento não houver saldo suficiente, te avisaremos sobre a falha no pagamento. Então, será necessário quitar o boleto manualmente.

Para não ter esse problema, confira alguns dias antes se você tem saldo na conta. Se não tiver, é só depositar para garantir o pagamento do débito automático.

Desative o débito automático caso pague a conta manualmente

Se você pagar manualmente uma conta que está no débito automático, lembre-se de desativar o pagamento automático até às 23h59 do dia anterior ao vencimento. Caso contrário, a conta será paga duas vezes.

Entre em contato com a empresa caso a conta venha muito mais alta do que o normal 

Se o valor da conta vier muito mais alto do que o normal, entre em contato com a empresa que emitiu a cobrança para entender o que aconteceu. Assim, caso tenha algum problema, eles podem corrigir e você não sai no prejuízo.

Centralize todas suas contas e tenha mais controle sobre a sua vida financeira

Colocar todas suas contas em um único lugar te ajuda a ter menos surpresas no fim do mês, dando mais tempo e tranquilidade para você. No aplicativo, clicando no “Assistente de pagamentos”, você acompanha todas as contas cadastradas e continua cuidando de algo tão importante como seu dinheiro.

3.44

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post