A conta do Nubank foi criada para devolver aos brasileiros o controle de sua vida financeira. Ela oferece rendimento a uma taxa maior do que a da poupança, Pix e TEDs ilimitados e gratuitos, entre outras funções. Além disso, na conta do Nubank é possível pagar todas as suas contas, sejam boletos de luz, água, ou até mesmo de compras online.
Pagar suas contas por meio da conta do Nubank é muito simples. Confira abaixo:
Pagar boleto na conta do Nubank
Para pagar um boleto na conta do Nubank, é necessário, antes de tudo, ter o saldo igual ou maior que o valor da conta. Se a quantia não for suficiente, é preciso fazer um depósito que complemente o valor disponível até que ele seja suficiente.
Se você já tem o saldo necessário na conta, é simples:
- Acesse o app Nubank;
- Vá até a opção “Pagar” e escolha “Pagar boleto”;
- Depois disso, você pode escanear o código de barras do boleto com a câmera do celular, através do próprio app, ou digitar o código de barras manualmente.
Você pode realizar o pagamento no mesmo dia ou fazer um agendamento para outra data. No primeiro caso, basta confirmar as informações do boleto (valor, quem o receberá, o código e banco em que será recebido) e clicar em “Escolher forma de pagamento”. Depois, é só definir se irá pagar usando o saldo da conta ou o limite do cartão de crédito, digitar sua senha de quatro dígitos e pronto: boleto pago!
Agendamento de boletos
Com a conta do Nubank também é possível agendar o pagamento de boletos, assim como agendar TEDs e até Pix. Para isso, basta:
- Acessar normalmente a função de boletos (“Pagar” e "Pagar um boleto");
- Na página de confirmação do pagamento, trocar a data para o dia que desejar;
- Digitar a senha de 4 dígitos;
- Pronto! Na data escolhida, o seu pagamento ou transferência será realizado.
Se a forma de pagamento selecionada for o saldo da conta, e na data agendada não houver valor suficiente, não efetuaremos o seu pagamento e ele será cancelado.
Para agendar novamente o pagamento, basta repetir os passos acima – e, claro, não se esqueça de fazer um depósito na sua conta do Nubank para garantir que o valor estará disponível na nova data.
Como cancelar um agendamento?
Até o dia anterior ao da data agendada, é possível fazer o cancelamento do pagamento ou transferência também pelo app Nubank. É simples:
- Toque sobre o saldo da sua conta e deslize a tela de baixo para cima;
- Na linha do tempo, toque no pagamento que você deseja cancelar;
- Então, toque em “Cancelar Agendamento” para confirmar.
Não é possível cancelar um pagamento no dia em que ele está agendado, pois o valor já pode ter sido enviado.
Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.
Buscar boletos emitidos em seu CPF ou CNPJ
O Buscador de Boletos, função também conhecida como Débito Direto Autorizado (DDA), permite que você busque e organize todos os boletos emitidos em seu CPF ou CNPJ em um único lugar. Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.
Como assim?
- Após ativar o Buscador, nós organizamos para você todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ;
- Você consegue visualizar e acompanhar todos os boletos em um único lugar;
- A gente te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você;
- Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, basta acessar o Buscador de Boletos e, em poucos cliques, realizar a transação.
Assim, você fica ainda mais no controle das suas contas.
Como ativar o Buscador de Boletos no app Nubank?
Ativar o Buscador de Boletos no app Nubank é rápido e fácil, veja só:
- Na tela inicial do app, toque em “Assistente de Pagamentos”;
- Clique em “Buscador de Boletos” no topo da tela;
- Leia todas as informações e clique em “Ativar”;
- Digite sua senha de 4 dígitos para confirmar.
Pronto! Sua solicitação será encaminhada e, em até 24 horas, vamos te avisar quanto a ativação for concluída.
Pagar boleto com cartão de crédito Nubank
Também é possível pagar (e parcelar) boletos usando limite do cartão de crédito Nubank, seja ele o de pessoa física ou jurídica (empresa).
Se você é cliente da conta PF, pode seguir o passo a passo:
- Na tela inicial do app, clique em “Pagar”;
- Selecione “Pagar boletos”;
- Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
- Selecione “Escolher forma de pagamento”;
- Clique em “Cartão de crédito” e escolha o número de parcelas ou o pagamento à vista;
- Revise as informações do pagamento;
- Clique em “Pagar” e insira sua senha de 4 dígitos para confirmar.
- Pronto! Menos um boleto para se preocupar.
Limite adicional para pagar boletos
Os clientes pessoa física que têm o cartão de crédito do Nubank ainda contam com uma vantagem: o limite adicional para pagar boletos. Ou seja, um valor adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de boletos feitos com o cartão de crédito.
Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser ou puder, sem comprometer o limite regular que você já tinha.
Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre esse valor extra
Como pagar boleto com o cartão de crédito PJ do Nubank?
Para clientes da conta PJ, o processo é o seguinte:
- Na página inicial do app da conta PJ, toque em "Pagar";
- Selecione "Pagar boleto;
- Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
- Depois, vá em "Escolher forma de pagamento";
- Em seguida, selecione "Cartão de crédito";
- Escolha a quantidade de parcelas e revise as informações de pagamento;
- Toque em "Pagar" e insira sua senha de quatro dígitos.
- Pronto! Seu boleto foi quitado com sucesso.
Leia mais sobre a conta do Nubank:
Como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito do Nubank?
Qual é a diferença entre o Assistente de Pagamentos e o Buscador de Boletos?