A conta do Nubank foi criada para devolver aos brasileiros o controle de sua vida financeira. Ela oferece rendimento maior do que a poupança, TEDs ilimitadas e gratuitas, entre outras funções. Na nossa conta, ainda é possível pagar todas as suas contas – sejam boletos de conta de luz, água, ou até mesmo de compras online.
Pagar suas contas através da NuConta é muito simples. Veja abaixo:
Pagar boleto na conta do nubank
Para pagar um boleto na conta do Nubank, é necessário, antes de tudo, ter o saldo necessário, igual ou maior que o valor da conta. Se o saldo não for suficiente, é necessário fazer um depósito que complemente o valor disponível até que ele seja suficiente.
Se você já tem o saldo necessário na conta, é simples:
- Acesse o app Nubank;
- Vá até a opção “Pagar” e escolha “Pagar um boleto“;
- Depois disso, você pode escanear o código de barras do boleto com a câmera do celular, através do próprio app, ou digitar o código de barras manualmente.
Você pode realizar o pagamento no mesmo dia ou fazer um agendamento para outra data. No primeiro caso, basta confirmar as informações do boleto – valor, quem o receberá, o código e banco em que será recebido – e escolher “Confirmar pagamento”. Depois, é só digitar sua senha de quatro dígitos e pronto: boleto pago!
No GIF a seguir, mostramos cada passo desse processo:
Agendamento de boletos
Com a conta do Nubank também é possível agendar o pagamento de boletos, assim como agendar TEDs. Para isso, basta:
- Acessar normalmente a função de boletos (“Pagar” e “Pagar um boleto”);
- Na página de confirmação do pagamento, trocar a data para o dia que desejar;
- Digitar a senha de 4 dígitos;
- Pronto! Na data escolhida, o seu pagamento ou transferência será realizado.
No GIF a seguir, mostramos como é feito o agendamento de boletos:
Se, na data agendada para pagamento, não houver saldo suficiente na NuConta, não efetuaremos o seu pagamento. Ele simplesmente é cancelado.
Para agendar novamente o pagamento, basta repetir os passos acima – e, claro, não se esquecer de fazer um depósito na sua conta para garantir que o valor estará disponível na nova data.
Como cancelar um agendamento?
Até o dia anterior ao da data agendada é possível fazer o cancelamento do pagamento ou TED também pelo app Nubank. É simples:
- Entre no painel da conta e deslize a tela de baixo para cima;
- Na linha do tempo, toque no pagamento que você deseja cancelar;
- Então, toque em “Cancelar Agendamento” para confirmar.
Não é possível cancelar um pagamento no dia em que ele está agendado, pois o valor já pode ter sido enviado.
Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.
A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes a simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}