Pular navegação

Como negociar dívida no Nubank? Conheça todas as formas de fazer isso

Se você tem uma dívida no Nubank, seja de cartão de crédito ou de empréstimo, é possível negociá-la pelo app ou em contato com um de nossos parceiros. Saiba como negociar dívida no Nubank.

Visão das costas de uma mulher negra segurando com sua mão direita um celular e visualizando sua conta no aplicativo Nubank, ao fundo um homem negro de barba sentado em uma cama de casal e olhando para um notebook.

O Nubank nasceu, em 2013, para livrar as pessoas da complexidade do mundo financeiro – e isso também significa ajudá-las quando elas mais precisam. Pagar a fatura do cartão de crédito ou a parcela de um empréstimo é o cenário ideal, mas entendemos que nem sempre as coisas saem como o planejado. Por isso, quando não é possível fazer o pagamento, existe uma solução: aqui você descobre como negociar dívida no Nubank.

Quando uma pessoa precisa negociar uma dívida com a gente, oferecemos mais de uma porta de entrada para que ela possa fazer isso. Seja pelo app ou com um de nossos parceiros, temos soluções de pagamento especiais e personalizadas para o seu momento de vida. 

A seguir, confira quais são os métodos disponíveis para que você possa negociar sua dívida no Nubank e voltar a ter tranquilidade.

Como negociar dívida no Nubank?

Se você tem uma dívida no Nubank, seja de empréstimo ou de cartão de crédito, existe mais de uma forma de negociá-la. E você pode escolher a que preferir. Com o Nu, é possível:

  • Abrir uma negociação direto pelo app, sem precisar falar com um atendente;
  • Abrir uma negociação por telefone, ligando nos números 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais regiões);
  • Abrir uma negociação nas plataformas Serasa Limpa Nome e Acordo Certo, nossas parcerias de negociação de dívidas online;
  • Negociar por telefone, SMS, e-mail e WhatsApp caso você seja procurado por uma das nossas agências de cobrança parceira;

Em todos esses casos, você conhece as condições de pagamento que podemos oferecer para regularizar sua situação financeira. Entenda cada uma delas a seguir.

Como negociar dívida de cartão de crédito pelo app do Nubank

Para negociar sua dívida pelo app do Nubank, você pode usar a opção "fazer um acordo" ou "parcelar". 

Ambas as ferramentas são destinadas para dívidas de cartão de crédito, seja o roxinho ou o Ultravioleta. Dependendo da dívida e do tempo de atraso, você tera acesso a um botão ou outro na área "cartão de crédito" do seu app, mas ambos levam para uma negociação. Nesta opção, você não precisa falar com um de nossos atendentes: basta entrar no app e resolver tudo por lá. 

Clique aqui e descubra como negociar sua dívida pelo app do Nu

Como negociar dívida de empréstimo pessoal pelo app do Nubank

Dívidas exclusivas de empréstimo também podem ser negociadas: basta procurar pelo botão "renegociar" na área de empréstimo do app. Dessa forma, você também não precisa entrar em contato com o nosso time de atendimento, basta resolver tudo pelo celular. 

Clique aqui e descubra como negociar seu empréstimo pessoal no Nubank

Dívida de cartão de crédito e empréstimo: como negociar as duas de uma só vez

Caso você tenha dívidas de cartão de crédito e de empréstimo, é possível resolvê-las de uma só vez em um mesmo acordo. 

O processo também é feito pelo app, de um jeito fácil. Unindo as dívidas em um mesmo acordo, você paga uma entrada menor do que pagaria abrindo dois acordos, pode parcelar em mais vezes e não precisa escolher entre uma e outra: tudo fica centralizado em um único lugar. 

Essa opção é válida para clientes com mais de três faturas em atraso no cartão e ao menos uma parcela de empréstimo pendente. 

Clique aqui para consultar as opções de parcelamento e saber como negociar dívida de cartão de crédito e empréstimo

Como negociar dívida no Nubank com o Serasa Limpa Nome e Acordo Certo

As plataformas Serasa Limpa Nome e Acordo Certo são parceiras do Nubank que oferecem mais uma opção para você quitar suas dívidas e retomar o controle da sua vida financeira. Essas plataformas permitem que você realize a negociação de suas dívidas, gerencie seus acordos e emita a segunda via de boletos para pagamento. 

Por enquanto, o Serasa Limpa Nome só oferece negociação de dívidas de cartão de crédito. 

Clique aqui para negociar sua dívida pela plataforma Serasa Limpa Nome

Da mesma forma, a Acordo Certo só oferece negociação de dívidas de cartão de crédito. 

Clique aqui para negociar sua dívida pela plataforma Acordo Certo

Se essas opções ainda não estiverem disponíveis para você, não se preocupe, estamos disponibilizando de forma gradual para que todos os clientes tenham a melhor experiência. 

Como negociar dívida no Nubank com uma agência de cobrança

Quando um cliente tem uma dívida de cartão de crédito ou de empréstimo, ele pode ser contatado por uma agência parceira por telefone, WhatsApp ou SMS. Essas empresas nos ajudam a chegar em mais pessoas com condições de pagamento especiais.  

Durante a ligação, as agências parceiras do Nubank podem te pedir informações como o seu nome, os três primeiros dígitos do CPF e a data de nascimento para confirmar sua identidade. Depois, você será informado sobre as opções de negociação disponíveis para você.

Mas atenção: em uma ligação, o Nubank e suas parceiras nunca vão pedir para que você forneça qualquer informação sensível, como senha, PIN, código de autenticação ou número de cartão de crédito. Nós também nunca vamos te pedir para baixar nenhum app no celular, nem pediremos por nenhuma transação ou pagamento direto pelo telefone.

Você também pode consultar se o acordo proposto pelo parceiro está disponível no seu app do Nubank. Caso você encontre alguma informação que não bate com o que o atendente diz, procure por nós diretamente.

Clique aqui para saber como identificar o contato de uma agência parceira do Nubank

Qual é a melhor forma de negociar dívida no Nubank?

Todos os meios de negociação de dívida do Nubank atendem a um propósito: te ajudar a ter mais tranquilidade. Seja no app ou com um parceiro, as condições de negociação como juros e descontos são similares. O que muda é que você tem mais de um canal para nos procurar e abrir o contato. Estamos sempre buscando meios de nos aproximar dos clientes e estes são os caminhos mais fáceis e seguros para continuar o seu relacionamento com o Nu.

Leia também:

Saiba todas as formas de pagar a fatura do cartão de crédito Nubank

Quando vale a pena parcelar a fatura do cartão?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.