O Nubank nasceu, em 2013, para livrar as pessoas da complexidade do mundo financeiro – e isso também significa ajudá-las quando elas mais precisam. Pagar a fatura do cartão de crédito ou a parcela de um empréstimo é o cenário ideal, mas entendemos que nem sempre as coisas saem como o planejado. Por isso, quando não é possível fazer o pagamento, existe uma solução: aqui você descobre como negociar dívida no Nubank.
Quando uma pessoa precisa negociar uma dívida com a gente, oferecemos mais de uma porta de entrada para que ela possa fazer isso. Seja pelo app ou com um de nossos parceiros, temos soluções de pagamento especiais e personalizadas para o seu momento de vida.
A seguir, confira quais são os métodos disponíveis para que você possa negociar sua dívida no Nubank e voltar a ter tranquilidade.
Como negociar dívida no Nubank?
Se você tem uma dívida no Nubank, seja de empréstimo ou de cartão de crédito, existe mais de uma forma de negociá-la. E você pode escolher a que preferir. Com o Nu, é possível:
- Abrir uma negociação direto pelo app, sem precisar falar com um atendente;
- Abrir uma negociação por telefone, ligando nos números 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais regiões);
- Abrir uma negociação nas plataformas Serasa Limpa Nome e Acordo Certo, nossas parcerias de negociação de dívidas online;
- Negociar por telefone, SMS, e-mail e WhatsApp caso você seja procurado por uma das nossas agências de cobrança parceira;
Em todos esses casos, você conhece as condições de pagamento que podemos oferecer para regularizar sua situação financeira. Entenda cada uma delas a seguir.
Como negociar dívida de cartão de crédito pelo app do Nubank
Para negociar sua dívida pelo app do Nubank, você pode usar a opção "fazer um acordo" ou "parcelar".
Ambas as ferramentas são destinadas para dívidas de cartão de crédito, seja o roxinho ou o Ultravioleta. Dependendo da dívida e do tempo de atraso, você tera acesso a um botão ou outro na área "cartão de crédito" do seu app, mas ambos levam para uma negociação. Nesta opção, você não precisa falar com um de nossos atendentes: basta entrar no app e resolver tudo por lá.
Clique aqui e descubra como negociar sua dívida pelo app do Nu
Como negociar dívida de empréstimo pessoal pelo app do Nubank
Dívidas exclusivas de empréstimo também podem ser negociadas: basta procurar pelo botão "renegociar" na área de empréstimo do app. Dessa forma, você também não precisa entrar em contato com o nosso time de atendimento, basta resolver tudo pelo celular.
Clique aqui e descubra como negociar seu empréstimo pessoal no Nubank
Dívida de cartão de crédito e empréstimo: como negociar as duas de uma só vez
Caso você tenha dívidas de cartão de crédito e de empréstimo, é possível resolvê-las de uma só vez em um mesmo acordo.
O processo também é feito pelo app, de um jeito fácil. Unindo as dívidas em um mesmo acordo, você paga uma entrada menor do que pagaria abrindo dois acordos, pode parcelar em mais vezes e não precisa escolher entre uma e outra: tudo fica centralizado em um único lugar.
Essa opção é válida para clientes com mais de três faturas em atraso no cartão e ao menos uma parcela de empréstimo pendente.
Como negociar dívida no Nubank com o Serasa Limpa Nome e Acordo Certo
As plataformas Serasa Limpa Nome e Acordo Certo são parceiras do Nubank que oferecem mais uma opção para você quitar suas dívidas e retomar o controle da sua vida financeira. Essas plataformas permitem que você realize a negociação de suas dívidas, gerencie seus acordos e emita a segunda via de boletos para pagamento.
Por enquanto, o Serasa Limpa Nome só oferece negociação de dívidas de cartão de crédito.
Clique aqui para negociar sua dívida pela plataforma Serasa Limpa Nome
Da mesma forma, a Acordo Certo só oferece negociação de dívidas de cartão de crédito.
Clique aqui para negociar sua dívida pela plataforma Acordo Certo
Se essas opções ainda não estiverem disponíveis para você, não se preocupe, estamos disponibilizando de forma gradual para que todos os clientes tenham a melhor experiência.
Como negociar dívida no Nubank com uma agência de cobrança
Quando um cliente tem uma dívida de cartão de crédito ou de empréstimo, ele pode ser contatado por uma agência parceira por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Essas empresas nos ajudam a chegar em mais pessoas com condições de pagamento especiais.
Durante a ligação, as agências parceiras do Nubank podem te pedir informações como o seu nome, os três primeiros dígitos do CPF e a data de nascimento para confirmar sua identidade. Depois, você será informado sobre as opções de negociação disponíveis para você.
Mas atenção: em uma ligação, o Nubank e suas parceiras nunca vão pedir para que você forneça qualquer informação sensível, como senha, PIN, código de autenticação ou número de cartão de crédito. Nós também nunca vamos te pedir para baixar nenhum app no celular, nem pediremos por nenhuma transação ou pagamento direto pelo telefone.
Você também pode consultar se o acordo proposto pelo parceiro está disponível no seu app do Nubank. Caso você encontre alguma informação que não bate com o que o atendente diz, procure por nós diretamente.
Clique aqui para saber como identificar o contato de uma agência parceira do Nubank
Qual é a melhor forma de negociar dívida no Nubank?
Todos os meios de negociação de dívida do Nubank atendem a um propósito: te ajudar a ter mais tranquilidade. Seja no app ou com um parceiro, as condições de negociação como juros e descontos são similares. O que muda é que você tem mais de um canal para nos procurar e abrir o contato. Estamos sempre buscando meios de nos aproximar dos clientes e estes são os caminhos mais fáceis e seguros para continuar o seu relacionamento com o Nu.
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