Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Saiba todas as formas de...

Saiba todas as formas de pagar a fatura do cartão de crédito Nubank

Pagar o valor total ou parcial, usar boleto ou a conta do Nubank…. Quando a sua fatura do cartão de crédito Nubank fecha, existem maneiras diferentes de efetuar o pagamento. Veja quais são elas.



A fatura do cartão Nubank fecha e pode ser que você consiga pagar o valor total… mas, dependendo dos seus gastos, talvez o pagamento integral comprometa seu orçamento do mês. Nesse caso, existem algumas alternativas – melhores do que ficar em atraso.

Abaixo, veja como pagar a fatura do cartão Nubank, seja de forma total ou parcial.

Formas de pagamento total da fatura

Como pagar a fatura do cartão Nubank usando a conta do Nubank?

Esse processo leva apenas alguns segundos – e tudo é feito diretamente pelo aplicativo – e seu limite é liberado em até 30 minutos. Ao abrir o app do Nubank, você precisará:

  1. Entrar na área do seu cartão de crédito;
  2. Selecionar a opção “Pagar fatura”;
  3. Escolher o valor total da fatura;
  4. Escolher “Pagar com o saldo”;
  5. Digitar a senha de seu cartão, de 4 dígitos;
  6. E pronto! Em até 30 minutos, o limite do seu cartão Nubank será liberado.

Se a fatura estiver fechada, é só fazer assim:

1. Na área de cartão de crédito clique em “Pagar fatura”;

2. Se quiser pagar um valor diferente do total, toque no valor a ser pago e escolha quanto deseja pagar;

3. Escolha “Pagar com seu saldo”;

4. Inclua sua senha e pronto! 

É necessário ter o valor que você deseja pagar no saldo disponível da sua conta do Nubank — seja o total da fatura, se você deseja pagá-la integralmente, ou parte dele. 

Se você deseja fazer o pagamento antecipado de uma fatura em aberto, basta ter no saldo disponível a quantia que você deseja pagar.

Como pagar a fatura do cartão Nubank por boleto?

Todo mês, sete dias antes do vencimento da sua fatura, o Nubank envia um email com a fatura fechada e o boleto em anexo para o seu contato cadastrado. Você pode realizar o pagamento com a versão impressa ou com o código de barras. Lembrando que o boleto pode levar até 3 dias úteis para ser compensado.

Leia também: Data de vencimento e data de fechamento da fatura: qual é a diferença?

Como e onde pagar o boleto Nubank?

Pagamento de boleto: como fazer e por que demora 3 dias úteis?

Formas de pagamento parcial da fatura

Como funciona o crédito rotativo do cartão Nubank?

O rotativo é um tipo de crédito que pode ser oferecido aos clientes de cartão de crédito que não conseguem pagar a fatura por inteiro – isso é, o valor total dela. 

Quando você paga uma quantia maior ou igual ao valor mínimo e menor que o total da fatura, o restante entra na fatura seguinte – e sobre este valor em aberto são cobrados juros.

Na prática, entrar para o rotativo significa que o cliente está pagando juros em cima do valor que não conseguiu quitar. Entenda mais aqui.

Mas, atenção: os juros do rotativo estão entre os mais caros do mercado, podendo chegar a mais de 300% ao ano, por isso, é importante avaliar se, para o seu caso, essa é, de fato, a melhor opção. O Banco Central esclarece as dúvidas a respeito.

Parcelamento e atraso de fatura 

Como parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank?

Se você optar por um parcelamento de fatura, é possível simular os valores no aplicativo do Nubank e escolher a opção que se encaixa melhor no seu bolso.

No aplicativo do Nubank é possível simular os valores do parcelamento e escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso. É só garantir que seu app está atualizado e seguir o passo a passo:

  1. Na área de cartão de crédito, com o valor da fatura fechada, clique em “Parcelar”;
  2. Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento – a sua entrada;
  3. Escolha o número de parcelas ideal para você e seu orçamento;
  4. Depois, leia bem o resumo das informações, incluindo as do contrato (juros e custo efetivo total (CET), que também aparecem nesta tela);
  5. Cheque o parcelamento colocando a senha de quatro dígitos e toque em “Confirmar parcelamento” para gerar o boleto do pagamento da entrada.

Aí é só pagar o valor que você definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

Pelo aplicativo é possível fazer tudo com total autonomia, segurança e sem precisar falar com um de nossos atendentes. Se preferir, entre em contato com o time que iremos te ajudar a encontrar a solução que melhor se encaixa no seu orçamento.

Importante:

  • Não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha direto pelo app;
  • Todo parcelamento com entrada demora 2 dias úteis após o vencimento para ser efetivado nas faturas ou 2 dias úteis depois do pagamento da entrada, caso o pagamento tenha sido feito em atraso;
  • A contratação desse parcelamento pode ser feita pelo aplicativo ou entrando em contato com nosso time de atendimento.

Como funciona o parcelamento mandatório da fatura do cartão Nubank?

O parcelamento mandatório ocorre automaticamente quando o cliente está usando o crédito rotativo. Ou seja, fez um pagamento parcial na fatura anterior e deseja fazer um pagamento parcial novamente. 

Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode ficar no rotativo com o mesmo valor por mais de um ciclo de fatura. Em outras palavras: se em determinado mês o usuário já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a fatura será obrigatoriamente parcelada em até 24x (em alguns casos), com IOF e uma taxa de juros menor que os do rotativo.

Caso você prefira escolher a quantidade de parcelas ou valor de entrada, basta acessar nosso app ou entrar em contato com o nosso atendimento antes do vencimento da sua fatura.


Como pagar a fatura em atraso do cartão de crédito Nubank?

Se você efetuar um pagamento abaixo do mínimo da fatura até a data de vencimento, você entrará em situação de atraso, por isso é tão importante priorizar sempre, pelo menos, o valor mínimo de pagamento. Mas se tem o dinheiro para quitá-la, a solução é simples: basta gerar outro boleto e a data de vencimento será atualizada – lembrando que a multa de atraso é fixa e os juros são cobrados considerando os dias em que ela ficou em atraso.

Para gerar um novo boleto, é bem simples:

  1. No app, na área do cartão de crédito, toque em “Pagar fatura”;
  2. Escolha a opção “Gerar um boleto”;
  3. Depois é só pagar usando a sua conta do Nubank, em lotéricas, ou em qualquer agência bancária ou caixas eletrônicos.

Depois de efetuar o pagamento, é só esperar. Os pagamentos podem levar 3 dias úteis para serem processados.


Não esqueça que, caso você não possa efetuar o pagamento integral de sua fatura, consulte as opções de parcelamento disponíveis no próprio aplicativo.

3.17

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post