Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Fatura do cartão Nubank:...

Fatura do cartão Nubank: Como funciona?

Simples e fácil de entender, a fatura do cartão roxinho pode ser consultada a qualquer momento pelo aplicativo.



A fatura do cartão Nubank reúne todas as informações detalhadas sobre as suas compras feitas no cartão de crédito – e pode ser visualizada a qualquer momento no aplicativo.

A fatura é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito no período de um mês, desde o dia em que a fatura anterior fechou até a data de fechamento da fatura em questão. Ou seja, todas as transações feitas usando o cartão virtual ou físico estão lá.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Para dar um exemplo, podemos dizer que a fatura atual funciona como um pacote vazio. A cada compra realizada o seu pacote vai enchendo. Na data de fechamento nós calculamos o valor total e fechamos o pacote.

Esse pacote passa a ser a sua fatura fechada e aparece no seu app em vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.

Quando a sua fatura fecha, te enviamos um email com o boleto em anexo. O pagamento pode ser efetuado através do internet banking do seu banco, instalado no seu celular, em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico até a data de vencimento do seu cartão de crédito.

Após o pagamento, os bancos podem levar até 3 dias úteis para repassar o valor pra gente. Por isso, o seu limite pode não ser restabelecido imediatamente. Mas não precisa se preocupar, pois quando esse pagamento for reconhecido, consideramos a data em que ele de fato foi feito.

Se você for cliente conta do Nubank, pode pagar a fatura através dela e liberar o seu limite do cartão de crédito na hora. É bem mais simples!

A data de vencimento pode ser alterada pelo aplicativo (veja a diferença entre data de Fechamento e data de Vencimento).

  • Não é possível ter faturas com mais de 45 dias entre elas.
  • O intervalo entre as faturas precisa ser maior que 15 dias

Por isso, antes de realizar a alteração, mostramos na tela de confirmação a simulação de como as próximas datas de vencimento ficariam.

Como ver a fatura do cartão Nubank?

É bem simples:

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Clique na parte de “Cartão de Crédito” (na tela inicial do aplicativo);
  3. Além do valor da fatura, você consegue ver suas compras;
  4. Logo abaixo, você verá algumas opções, como Pagar fatura, Resumo de faturas, Parcelar compras e Meus cartões, por exemplo. Você também verá o limite disponível;
  5. Basta clicar em Resumo de faturas para ver as faturas de outros meses.

Ainda tem dúvidas sobre fatura e o cartão Nubank?

Peça o seu cartão Nubank

3.21

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post