Início Produtos Fatura do cartão Nubank...

Fatura do cartão Nubank: Como funciona?

Simples e fácil de entender, a fatura do cartão roxinho pode ser consultada a qualquer momento pelo aplicativo.

A fatura do cartão Nubank reúne todas as informações detalhadas sobre as suas compras – e pode ser visualizada a qualquer momento no aplicativo.

A fatura é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito no período de um mês. Ou seja, todas as transações feitas usando o cartão virtual ou físico estão lá.

Para dar um exemplo, podemos dizer que a fatura atual (que aparece no seu aplicativo em azul) funciona como um pacote vazio. A cada compra realizada o seu pacote vai enchendo. Na data de fechamento nós calculamos o valor total e fechamos o pacote.

Esse pacote passa a ser a sua fatura fechada e aparece no seu app em vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.

Quando a sua fatura fecha, te enviamos um email com o boleto em anexo. O pagamento pode ser efetuado através do internet banking do seu banco, instalado no seu celular, em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico até a data de vencimento do seu cartão de crédito.

Após o pagamento, os bancos podem levar até 3 dias úteis para repassar o valor pra gente. Por isso o seu limite pode não ser restabelecido imediatamente. Mas não precisa se preocupar, pois quando esse pagamento for reconhecido, consideramos a data em que o pagamento foi feito.

Se você for cliente NuConta, também pode pagar a fatura do cartão por ela e liberar o seu limite na hora.

A data de vencimento pode ser alterada pelo aplicativo (veja aqui a diferença entre Data de Fechamento e Data de Vencimento). Mas é necessário ficar atento ao realizar essa alteração:

  • Não é possível ter faturas com mais de 45 dias entre elas.
  • O intervalo entre as faturas precisa ser maior que 15 dias

Por isso, antes de realizar a alteração, mostramos na tela de confirmação a simulação de como as próximas datas de vencimento ficariam.


Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Fatima
    12 de abril de 2019, 06h49
    Gentileza me enviar a fatura detalhada como recebo de outros cartões. Somente o boleto não me atende para meu controle.
    • Conteúdo Nubank
      12 de abril de 2019, 09h02
      Oi, Fatima. Tudo bem? No dia do fechamento da sua fatura, nós te enviamos a fatura fechada e o boleto em anexo, que pode ser usado para pagamento. Não precisa se preocupar! :)
  • Carolaine
    05 de abril de 2019, 10h11
    Fiz uma conta no Nubank e usei um e-mail de outra pessoa, fui aprovado! Troquei o e-mail no app, gostaria de saber se a minha fatura vem pro novo e-mail que troquei no app?
    • Conteúdo Nubank
      12 de abril de 2019, 09h03
      Oi, Carolaine. Tudo bem? Se você já trocou o e-mail no app pode ficar tranquila. Nossa comunicação será feita através do e-mail atualizado. :)