Complete abaixo para pedir sua conta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Fatura do cartão Nubank...

Fatura do cartão Nubank: Como funciona?

Simples e fácil de entender, a fatura do cartão roxinho pode ser consultada a qualquer momento pelo aplicativo.

A fatura do cartão Nubank reúne todas as informações detalhadas sobre as suas compras feitas no cartão de crédito – e pode ser visualizada a qualquer momento no aplicativo.

A fatura é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito no período de um mês, desde o dia em que a fatura anterior fechou até a data de fechamento da fatura em questão. Ou seja, todas as transações feitas usando o cartão virtual ou físico estão lá.

Para dar um exemplo, podemos dizer que a fatura atual (que aparece no seu aplicativo em azul) funciona como um pacote vazio. A cada compra realizada o seu pacote vai enchendo. Na data de fechamento nós calculamos o valor total e fechamos o pacote.

Esse pacote passa a ser a sua fatura fechada e aparece no seu app em vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.

Quando a sua fatura fecha, te enviamos um email com o boleto em anexo. O pagamento pode ser efetuado através do internet banking do seu banco, instalado no seu celular, em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico até a data de vencimento do seu cartão de crédito.

Após o pagamento, os bancos podem levar até 3 dias úteis para repassar o valor pra gente. Por isso, o seu limite pode não ser restabelecido imediatamente. Mas não precisa se preocupar, pois quando esse pagamento for reconhecido, consideramos a data em que ele de fato foi feito.

Se você for cliente NuConta, pode pagar a fatura através dela e liberar o seu limite do cartão de crédito na hora. É bem mais simples!

Abra aqui a sua NuConta

A data de vencimento pode ser alterada pelo aplicativo (veja aqui a diferença entre Data de Fechamento e Data de Vencimento). Mas é necessário ficar atento ao realizar essa alteração:

  • Não é possível ter faturas com mais de 45 dias entre elas.
  • O intervalo entre as faturas precisa ser maior que 15 dias

Por isso, antes de realizar a alteração, mostramos na tela de confirmação a simulação de como as próximas datas de vencimento ficariam.

Como ver a fatura do cartão Nubank?

É bem simples:

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Clique no card branco onde está escrito “Cartão de Crédito” (geralmente o que aparece na tela inicial do aplicativo);
  3. Suas compras aparecerão listadas na tela;
  4. Arraste o dedo na tela para a esquerda e você verá algumas opções, como Resumo das Faturas, Bloqueio Temporário e Cartão Virtual. Você também verá o valor da fatura atual e o limite disponível;
  5. Clique no valor da fatura atual e abrirá uma nova tela com as faturas de cada mês. Basta arrastar o dedo para a esquerda ou para a direita para ver outras faturas.

Ainda tem dúvidas sobre fatura e o cartão Nubank?

3.87

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post