A fatura do cartão Nubank reúne todas as informações detalhadas sobre as suas compras feitas no cartão de crédito – e pode ser visualizada a qualquer momento no aplicativo.
A fatura é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito no período de um mês, desde o dia em que a fatura anterior fechou até a data de fechamento da fatura em questão. Ou seja, todas as transações feitas usando o cartão virtual ou físico estão lá.
Para dar um exemplo, podemos dizer que a fatura atual (que aparece no seu aplicativo em azul) funciona como um pacote vazio. A cada compra realizada o seu pacote vai enchendo. Na data de fechamento nós calculamos o valor total e fechamos o pacote.
Esse pacote passa a ser a sua fatura fechada e aparece no seu app em vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.
Quando a sua fatura fecha, te enviamos um email com o boleto em anexo. O pagamento pode ser efetuado através do internet banking do seu banco, instalado no seu celular, em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico até a data de vencimento do seu cartão de crédito.
Após o pagamento, os bancos podem levar até 3 dias úteis para repassar o valor pra gente. Por isso, o seu limite pode não ser restabelecido imediatamente. Mas não precisa se preocupar, pois quando esse pagamento for reconhecido, consideramos a data em que ele de fato foi feito.
Se você for cliente NuConta, pode pagar a fatura através dela e liberar o seu limite do cartão de crédito na hora. É bem mais simples!
A data de vencimento pode ser alterada pelo aplicativo (veja a diferença entre data de Fechamento e data de Vencimento).
- Não é possível ter faturas com mais de 45 dias entre elas.
- O intervalo entre as faturas precisa ser maior que 15 dias
Por isso, antes de realizar a alteração, mostramos na tela de confirmação a simulação de como as próximas datas de vencimento ficariam.
Como ver a fatura do cartão Nubank?
É bem simples:
- Abra o app do Nubank;
- Clique no card branco onde está escrito “Cartão de Crédito” (geralmente o que aparece na tela inicial do aplicativo);
- Suas compras aparecerão listadas na tela;
- Arraste o dedo na tela para a esquerda e você verá algumas opções, como Resumo das Faturas, Bloqueio Temporário e Cartão Virtual. Você também verá o valor da fatura atual e o limite disponível;
- Clique no valor da fatura atual e abrirá uma nova tela com as faturas de cada mês. Basta arrastar o dedo para a esquerda ou para a direita para ver outras faturas.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}