Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Parcelamento da fatura d...

Parcelamento da fatura do cartão Nubank: como funciona

Quando não der para pagar o valor total, o parcelamento é uma opção muito melhor do que ficar em atraso.

Vamos começar sendo muito sinceros: pagar o total da fatura é sempre a melhor opção para o cliente. Mas a gente sabe que imprevistos acontecem e, quando pagar tudo não for possível, você pode optar pelo parcelamento da fatura.

Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o mínimo e o total – e essa opção é sempre melhor do que ficar em atraso.

Em outras palavras, o parcelamento da fatura é um acordo que você faz com a gente informando que não conseguirá quitar seu débito atual dentro do mês e fará esse acerto ao longo das próximas faturas.

Como existe esse acordo sobre a forma e o prazo do pagamento, os juros são mais baixos do que os do rotativo.

Lembrando que, tanto no parcelamento, como no pagamento mínimo ou atraso, são cobrados juros e também IOF – um imposto obrigatório do Governo.

Quando fazer o parcelamento do cartão Nubank?

O ideal é sempre pagar o valor total – mas, caso isso não seja possível, o melhor é parcelar a sua fatura quando a mesma estiver fechada (em vermelho no app). Assim, a primeira parcela irá ser cobrada apenas na sua fatura seguinte.

Quando o parcelamento é feito com a fatura aberta (em azul), a primeira parcela deverá ser paga junto com a sua fatura atual.

Veja aqui detalhes de quando vale a pena parcelar a fatura do cartão.

Parcelamento automático

O parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente  já está usando o crédito rotativo (ou seja, já fez um pagamento parcial na fatura anterior) e deseja fazer um pagamento parcial novamente.

Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Ou seja, se em determinado mês você já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a sua fatura será parcelada em até 12x, com IOF (imposto obrigatório) e uma taxa de juros mais vantajosa que o rotativo.

E se eu não quiser o parcelamento automático?

Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior.

Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual.

  • O cliente irá clicar para gerar o boleto e depois em “Alterar valor”. Nesse momento, nós mostramos no app, qual o valor mínimo a ser pago para evitar o parcelamento.

Como parcelar a fatura do cartão Nubank

No app do Nubank é possível simular os valores do parcelamento e escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso.

É só garantir que seu app está atualizado e fazer assim:

  • No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em “Pagar” e em seguida em “Parcelar Fatura”;
  • Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento, a sua entrada;
  • Escolha o número de parcelas que prefere pagar;
  • Depois, leia bem o resumo das informações e em seguida as informações do contrato;
  • Confirme a criação do parcelamento colocando a senha de quatro dígitos.

Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

Atenção:

  • Não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.
  • Todo parcelamento com entrada demora 2 dias úteis após o vencimento para ser efetivado nas faturas ou 2 dias úteis depois do pagamento da entrada, caso o pagamento tenha sido feito em atraso.

Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a equipe Nubank de pelos canais oficiais de atendimento – como chat, e-mail e redes sociais.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Caroline
    06 de setembro de 2019, 09h03
    Boa dia, gostaria de simular o parcelamento do meu cartão para analisar as condições.
    • Conteúdo Nubank
      06 de setembro de 2019, 11h42
      Oi, Caroline. Tudo bem? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a gente por um de nossos canais de atendimento: https://nubank.com.br/contato/ que nosso time irá te ajudar melhor com isso, ta bom? :)
  • Camila
    13 de agosto de 2019, 11h17
    Olá, fiz o parcelamento da fatura, mas antes do vencimento da fatura total, consegui realizar o pagamento da fatura integral, mas mesmo assim estão me cobrando o parcelamento da fatura
    • Fala Nubank
      16 de agosto de 2019, 18h53
      Olá, Camila! Por gentileza, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo chat do aplicativo. Eles poderão te dar todo o suporte necessário. :) Abraços!