Pular navegação

Como usar o Assistente de pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank funciona como um assistente virtual que te ajuda na hora de administrar as contas. Saiba como usar e cadastrar seus compromissos financeiros.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank surgiu, em 2013, para facilitar a vida das pessoas e devolver a elas o controle sobre o próprio dinheiro. Fazemos isso com produtos e soluções simples de usar, além de tecnologias disponíveis no aplicativo que ajudam os nossos clientes a organizar as finanças. Uma delas é o Assistente de pagamentos do Nubank.

Ele funciona como seu assistente pessoal quando o assunto é pagar contas. A solução é gratuita e ajuda a fazer os pagamentos de boletos nas datas corretas, a colocar contas em débito automático e a programar transferências recorrentes por Pix. Em outras palavras, é possível manter os compromissos financeiros em dia de um jeito rápido e sem complicação. 

Conheça os benefícios do Assistente de pagamentos do Nubank aqui.

A seguir, confira como usar o Assistente de pagamentos do Nubank. Aproveite para assistir ao vídeo abaixo e conhecer mais sobre a ferramenta.

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

Como acessar o assistente de pagamentos do Nubank?

Todos os nossos clientes podem acessar o Assistente de pagamentos do Nubank usando o aplicativo. Para isso, você só precisa entrar na tela inicial do app, tocar em “Pagar” e rolar a página até a aba “Assistente de pagamentos”. Aí, é só clicar nela para começar a usar os benefícios dessa inteligência artificial do Nubank. 

Com o Assistente de pagamentos você pode:

Como cadastrar as contas no Assistente de pagamentos do Nubank?

Para ter a tranquilidade que todas as suas contas do mês serão pagas, basta apenas cadastrar seus compromissos financeiros recorrentes no app, seguindo o passo a passo abaixo:

  • Na tela inicial do app, toque em “Pagar”
  • Em seguida, selecione a opção “Assistente de pagamentos”
  • Leia as informações que aparecem na tela e toque na seta com o botão roxo, no canto inferior direito, para continuar;
  • Depois, toque em “Cadastrar compromissos” e selecione o tipo de funcionalidade que você deseja do seu assistente virtual – como Pix Programado, débito automático ou Buscador de Boletos;
  • Então, siga as instruções de cadastro da funcionalidade escolhida. 

Pix programado

Caso você deseje colocar transferências do Pix em modo automático, siga as etapas abaixo:

  • Selecione como tipo de pagamento a opção "Pix programado";
  • Em seguida, encontre uma pessoa cadastrada nos seus favoritos para quem você gostaria de enviar o pagamento e confirme a instituição bancária dela;
  • Escolha a data, a frequência de pagamento e a data limite.
  • Por fim, preencha o valor do pagamento e confira os dados;
  • Se estiver tudo certo é só apertar o botão "Confirmar cadastro" e pronto!

Sua transferência estará cadastrada e já vai aparecer na tela inicial do assistente de pagamentos do Nubank.

Fatura do cartão de crédito Nubank

Para pagar a fatura do cartão de crédito do Nubank automaticamente, você pode escolher o débito automático na data de fechamento da conta ou na data de vencimento. Entenda aqui a diferença entre essas duas datas.

Depois, é só escolher entre uma das duas opções, confirmar e visualizar esse compromisso financeiro na tela inicial do Assistente de pagamentos do Nubank.

Buscador de Boletos

Para buscar os boletos emitidos no seu CPF, volte à área “Pagar” da tela inicial do app e toque na opção “Buscador de Boletos”. Se este é o seu primeiro acesso, você deve concluir a solicitação do Assistente de pagamentos e aguardar até 24h para a solução ser ativada. 

Com o buscador ativado, nesta seção do app, o seu assistente virtual vai mostrar todos os boletos disponíveis para o pagamento, de acordo com os meses de vencimento e o valor do gasto previsto. 

Logo abaixo, você encontra os boletos separados por nome das emissoras e pode programar o pagamento para a data que preferir.

Importante: nenhuma conta identificada pela Buscador de Boletos terá o pagamento efetivado pelo sistema, ao menos que você agende esse pagamento via app.

Débito automático do Nubank

O débito automático é mais uma função do Assistente de pagamentos do Nubank que ajuda a manter suas contas em dia de maneira mais fácil. Funciona assim: em vez de pagar a conta manualmente todos os meses, você coloca ela no débito automático e, na data de vencimento, ela é paga automaticamente com o dinheiro da conta pessoal ou PJ.

E, para criar um débito automático que realmente ajude nossos clientes a terem controle total de suas contas, desenvolvemos uma função fácil de usar, transparente e totalmente digital. Confira o passo a passo: 

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Pagar”; 
  2. Em seguida, selecione a opção “Assistente de pagamentos”;
  3. Clique em “Débito Automático”;
  4. Leia as informações na tela e toque no botão roxo para “Cadastrar débito automático”;
  5. Escolha qual o tipo de conta deseja cadastrar – telefonia e internet, luz e gás ou água e esgoto;
  6. Selecione a empresa que deseja cadastrar; 
  7. Coloque o Código de Débito Automático que é fornecido pela empresa (saiba o que é o código de débito automático e onde encontrá-lo);
  8. Coloque a data de vencimento da conta (assim te lembramos com antecedência, e durante o processo de cadastro em Débito Automático, de realizar o pagamento);
  9. Aceite os termos, coloque a senha e pronto.

Caso tenha registrado sua conta no Débito Automático diretamente pelo provedor de serviços, basta autorizar seu cadastro no app do Nubank seguindo o passo a passo: 

  1. Na tela inicial do app, do Nubank, toque em “Pagar”; 
  2. Em seguida, selecione a opção “Assistente de pagamentos”;
  3. Clique na conta do beneficiário que está pendente de autorização
  4. Clique em “Autorizar cadastro”
  5. Aceite os termos, coloque sua senha e pronto!

Após fazer o cadastro, você receberá a mensagem de confirmação “solicitação de cadastro de débito automático enviada" pelo app e no seu e-mail. 

Vantagens do débito automático do Nubank:

Para criar um débito automático que realmente ajude nossos clientes a terem controle total de suas contas, desenvolvemos uma função fácil de usar, transparente e totalmente digital. Algumas vantagens são:

  1. Ativar o alerta de valor e ser avisado se a conta veio mais alta do que o normal;
  2. Ser notificado com antecedência caso não tenha saldo suficiente em conta na data do vencimento;
  3. Pausar o pagamento automático em determinado mês e retomá-lo depois.

Leia mais sobre o assistente de pagamentos do Nubank:

Pix programado no Nubank: tudo o que você precisa saber

Como ativar o Buscador de Boletos no app do Nubank?

Débito automático do Nubank: seus boletos sob controle

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.