Pular navegação

Sua fatura do cartão de crédito Nubank pode ser paga no débito automático

A fatura do cartão de crédito Nu pode ser paga automaticamente com o saldo da conta do Nubank, todo mês.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, deitada em uma rede e olhando para o horizonte, ao lado uma poltrona cinza e ao fundo alguns vasos de plantas.

O Nubank nasceu com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas. Oferecemos produtos simples de usar e contamos com um atendimento humanizado. Pensando em facilitar ainda mais o dia a dia dos nossos clientes, liberamos o débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank.

A funcionalidade permite que o pagamento da fatura do cartão de crédito seja feito de forma automática, todos os meses, com o saldo disponível na conta do Nubank. 

Como deixar sua fatura do cartão de crédito Nubank com o débito automático?

Para deixar o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank em débito automático, é só seguir o passo a passo:

Na tela inicial do app do Nubank, basta tocar no ícone no canto superior esquerdo, selecionar "Configurar Cartão", "Débito automático da fatura" e, depois, "Ativar".

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone no canto superior esquerdo;
  2. Selecione "Configurar Cartão";
  3. Depois em "Débito automático da fatura";
  4. Por último em "Ativar". Pronto!

Na próxima data de vencimento, o pagamento da sua fatura irá ocorrer automaticamente. Vale dizer que o agendamento acontece na parte da manhã. Dessa forma, caso o pagamento não seja processado, o cliente tem tempo para entrar no app e pagar a fatura até o fim do dia.

A recomendação é que o usuário tenha saldo disponível na conta do Nubank para pagar a fatura até às 23h59 do dia anterior ao vencimento.

Vale ressaltar que, caso você queira pagar antecipadamente, por meio de boleto bancário, seu débito automático será pausado, e só irá voltar no mês seguinte. Sendo assim, você mesmo vai precisar efetuar o pagamento manualmente. Como o boleto pode demorar até um dia útil para ser compensado, nós pausamos o débito automático do mês para que não haja pagamento duplicado.

Também é possível escolher a data de pagamento do débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank. É só seguir o passo a passo:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Assistente de pagamentos”;
  2. Selecione “Cartão do Nubank” e, depois, “Configurar”
  3. Escolha a data – no fechamento ou no vencimento da fatura;
  4. Clique em “Confirmar”. Pronto!

Quais as vantagens de pagar a fatura do cartão de crédito com o débito automático?

Optar pelo pagamento automático da fatura do seu cartão de crédito Nu oferece algumas vantagens. Confira.

1. Pagamento automático da fatura do cartão de crédito do Nubank na data de vencimento

Com o pagamento automático da fatura do cartão de crédito, seu pagamento é agendado e feito automaticamente, no dia de vencimento, usando o saldo da sua conta do Nubank. Você só precisa ter o valor total da fatura disponível em sua conta.

Caso não haja saldo, o pagamento não será efetuado e uma comunicação será enviada. Vale lembrar que o dinheiro precisa estar no saldo disponível da sua conta, ou seja, fora do "dinheiro guardado" (também conhecido como "o porquinho").

2. Não é necessário colocar um lembrete no calendário para pagar a fatura 

São tantos compromissos financeiros no mês, e em diferentes datas, que ter todos em mente pode ser uma tarefa desafiadora. Ao deixar sua fatura do cartão de crédito Nubank em débito automático, seu pagamento vai estar sempre em dia. Ou seja, uma conta a menos para você lembrar de pagar. Assim você não fica em atraso e nem precisa marcar essa data no calendário, por exemplo.

3. Com a fatura no automático, você tem total controle

Com uma comunicação transparente, iremos te manter informado durante todo o processo: desde o dia em que a sua fatura fecha até o momento em que o pagamento é efetuado com sucesso. E se algo der errado, também pode ficar tranquilo que a gente vai te avisar.

Existem, ainda, outros benefícios:

  • O pagamento é sempre feito pela manhã. Então, caso algo dê errado, você ainda tem o dia todo para pagar a fatura no dia do vencimento;
  • Você não será cobrado duas vezes: se você decidir antecipar o pagamento, nós vamos pular o agendamento daquele mês e retomar na próxima fatura;
  • É possível ativar e desativar essa opção quando você quiser.

Importante: essa novidade é referente ao débito automático apenas da fatura do cartão de crédito do Nubank. A opção não é a mesma coisa que o pagamento automático das suas demais contas.

Conheça o Buscador de Boletos, o DDA do Nubank

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.

Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de Pagamentos do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar e acompanhar seus boletos em um único lugar. Além disso, o Nubank te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você.

Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de Pagamentos do Nubank, e concluir a transação.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com o Assistente de pagamentos, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.