Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank – ...

Conta do Nubank – tudo que você precisa saber

Com a conta do Nubank, você não paga taxas, tem transferências gratuitas e ilimitadas e vê o seu dinheiro render mais que a poupança.

A gente estava cansado de pagar caro para ter um péssimo serviço bancário. Por isso, criamos a conta do Nubank, que já possui mais de 25 milhões de clientes.

O que é a conta do Nubank?

Sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas: com a conta do Nubank, você tem a liberdade para fazer quantas transferências TED ou Pix quiser sem pagar nada por isso. Todos os clientes da conta do Nubank têm transferências ilimitadas e gratuitas para outros bancos — e, com o Pix, elas podem ser feitas 24 horas por dia, 7 dias da semana.

A conta do Nubank ainda faz seu dinheiro render. O dinheiro depositado por lá rende automaticamente todos os dias úteis a uma taxa maior do que a poupança – e todo o valor fica livre para ser usado sempre que você quiser.  

Nosso aplicativo dá ao usuário todo o controle sobre a sua conta do Nubank: fazer transferências, pagamentos, enviar um lembrete de depósito para aquele amigo que deve te pagar algum valor, recarregar o seu celular e até separar o dinheiro do dia a dia daquele que você deseja guardar. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver.

Ah! E não é preciso ter o cartão Nubank para abrir a sua conta digital com a gente: a conta do Nubank está disponível para todos e não requer análise de crédito.

Com ela, todo mundo pode ser cliente Nubank.

Abra aqui a sua conta do Nubank

A conta do Nubank é grátis mesmo?

A conta do Nubank é uma conta sem tarifa de manutenção ou outras taxas escondidas. Com ela, você não paga nada para manter sua conta, para transferir dinheiro entre clientes Nubank e nem para enviar dinheiro para contas de outros bancos.

Existem apenas alguns impostos obrigatórios, o IR e o IOF, que incidem sobre o rendimento da sua conta. Além disso, existe uma taxa para saque quando um cliente saca dinheiro usando a função Débito. Explicamos todos os detalhes dessa cobrança aqui.

Um lembrete importante: muitos bancos cobram taxas de transferência para enviar dinheiro para a sua conta do Nubank – no caso de uma transferência via TED. Como alternativa, criamos a opção de depositar dinheiro na conta do Nubank através de um boleto totalmente sem custo; você também sempre pode fazer um Pix para sua conta do Nubank, de forma gratuita, instantânea e quando quiser.

No vídeo acima, respondemos dez perguntas muito comuns sobre a conta do Nubank

Vantagens e funções da conta do Nubank

A conta do Nubank é um produto do Nubank desenhado para quem deseja um serviço mais inteligente, transparente e simples do que as contas oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais.

Ela é indicada para qualquer pessoa que movimenta ou guarda dinheiro em uma conta corrente ou poupança.

Além de não pagar taxas, clientes da conta do Nubank ainda aproveitam diversas outras vantagens:

  • Liquidez diária: seu dinheiro pode ser retirado a qualquer momento sem que você perca o quanto ele já rendeu no mês: não precisa esperar o “aniversário” do investimento, como acontece na poupança.
  • Rendimento de 100% do CDI: maior do que a poupança, mesmo com a cobrança de IR e IOF.
  • Pagar qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online.
  • Cartão com a função de débito. Se você quiser ter um cartão com a função débito ligado a sua conta do Nubank, basta solicitar o seu através do nosso aplicativo – não cobraremos nada por isso. Explicamos melhor como você pode pedir o seu
  • Investir em RDB com proteção FGC: na conta do Nubank, você pode fazer depósitos em títulos de RDB (Recibos de Depósito Financeiro), que oferecem um rendimento de 100% do CDI e liquidez diária – você pode resgatá-lo ou usá-lo a qualquer momento.
  • Fazer transferência instantânea e ilimitada entre contas do Nubank através de Código QR ou CPF. Se você precisa transferir dinheiro para outra conta do Nubank, o valor cai na hora.
  • Fazer transferências ilimitadas para outros bancos (TED). Não cobramos nada e nem estipulamos número máximo de transações.
  • Transferir para seus contatos mais frequentes com facilidade e mais rapidez com a função Transferências Frequentes.
  • Colocar dinheiro na conta do Nubank através de TED, boleto ou Pix. Com o Pix, a transferência é gratuita e instantânea.
  • Acompanhar o rendimento do seu dinheiro direto no app. Nosso lema aqui é transparência. Você não precisa puxar um extrato, ir ao banco ou falar com o gerente para controlar o seu dinheiro.
  • Pagar a fatura do seu cartão Nubank com a sua conta e ter o limite liberado instantaneamente.
  • Agendamento de transferência.
  • Ter acesso a um serviço de atendimento ao cliente que realmente se importa com você. 
  • Função Guardar Dinheiro para separar o dinheiro que você deseja economizar daquele que você usa no dia a dia.
  • Função Guardar Automaticamente para você definir uma quantia de dinheiro e um dia específico do mês para que o aplicativo guarde parte desse dinheiro.
  • Guardar dinheiro com uma data de resgate predefinida com a função Resgate Planejado e, com isso, ter um rendimento de mais de 100% do CDI.
  • Poder usar o seu saldo para Recarregar o seu celular pré-pago ou de plano controle.
  • Dividir uma conta entre amigos e enviar lembretes de cobrança com a função Dividir Valor.

Quanto rende a conta do Nubank?

Todo dinheiro que entra na conta do Nubank rende automaticamente, todos os dias úteis, a uma taxa maior do que a poupança – por isso, ela vale a pena para o seu dinheiro do dia-a-dia.

Hoje, a poupança está ligada a duas taxas no mercado brasileiro – a Selic e a Taxa Referencial (ou TR). Na prática, o rendimento da poupança está fixado em 70% da Selic + TR.

Já a conta do Nubank rende quase 100% da Selic – ou seja, ela rende mais, todos os dias.

Como essas taxas podem variar um pouco sem o controle do Nubank, deixamos aberto no aplicativo quanto a sua conta está rendendo – você pode acompanhar em tempo real esse valor.

Além disso, para ajudar, temos uma calculadora de rendimentos da conta do Nubank no nosso site. Quer ter certeza que ela é uma boa opção? Acesse e simule um depósito!

Veja aqui: Quanto rende R$1.000,00 na conta do Nubank

A partir do dia 01 de setembro de 2020, a regra para ordem de retirada de depósitos na conta do Nubank – em outras palavras, quando você usa seu dinheiro para pagar contas, fazer transferências, uso no débito, etc – volta a ser aquela que prioriza o melhor rendimento para nossos clientes.

Ou seja: toda vez que você usar o dinheiro depositado na sua conta do Nubank, o depósito “retirado” será aquele que garante os melhores rendimentos líquidos para você.

Conta do Nubank vs poupança vs conta corrente

Oficialmente, a conta do Nubank é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. Na prática, essas são as principais diferenças entre a conta do Nubank e outras opções de conta disponíveis:

  • Em uma Conta Corrente, normalmente, o dinheiro não rende nada quando fica parado. Além disso, a maioria das instituições cobra  taxas de manutenção e outras tarifas para fazer transferências ou usar outros serviços.
  • Em uma Caderneta de Poupança, além do rendimento ser menor do que o da nossa conta, ele é recebido apenas a cada 30 dias nos aniversários dos depósitos. Caso um valor depositado seja retirado antes da data de aniversário, perde-se o rendimento de todo o período. Nada disso acontece na conta do Nubank: não temos tarifas escondidas e seu dinheiro rende todos os dias úteis a uma taxa justa.
  • A conta do Nubank não tem tarifas de manutenção. Nela, você não paga nenhuma tarifa e seu dinheiro rende todos os dias a uma taxa maior do que a poupança. Além disso, tem transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer outra conta, em qualquer outro banco.

Vale lembrar que, na nossa conta, seu dinheiro está sempre livre. Todo o seu saldo, inclusive os rendimentos, pode ser usado para fazer transferências ou pagar a fatura do roxinho à qualquer momento.

Como abrir uma conta do Nubank

Para pedir a sua conta do Nubank, basta:

  1. Clicar aqui no botão ‘Quero ser Nubank’, no canto superior direito do blog
  2. Acessar o nosso site, preencher todos os campos com seus dados e aguardar.
Abra a sua conta do Nubank

A conta do Nubank é um produto aberto a todos os brasileiros. As únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).

O smartphone é necessário para baixar o aplicativo do Nubank – é por meio dele que você vai controlar todas as movimentações na sua conta do Nubank.

Depois do pedido, fazemos uma análise cadastral – ou seja, vamos checar alguns documentos para ter certeza de que os dados que você preencheu estão corretos.

Não existe análise de crédito para ser cliente da conta do Nubank.

Portanto, mesmo quem não foi aprovado para ter o cartão de crédito ou quem tem nome sujo pode abrir conta no Nubank.

A conta do Nubank é segura?

Sim. O dinheiro depositado pelos clientes na conta do Nubank fica separado do nosso patrimônio e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.

Ou seja: esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo. Por isso, ele dispensa outro tipo de garantia, como FGC.  

A conta do Nubank, desde 2019, também passou a oferecer a opção de depósitos em RDB do Nubank. Essa modalidade, que oferece o mesmo rendimento de 100% do CDI, é um tipo de investimento – e, se optar por ela, o cliente conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Pix na conta do Nubank

O Pix é uma alternativa a TED, DOC e boletos: uma forma de fazer transferências e pagamentos instantâneos, inclusive nos finais de semana e feriados. Ele foi criado pelo Banco Central e funciona em praticamente todos os bancos e fintechs do país. 

Ele permite aos usuários fazer transferências e pagamentos instantâneos, que são concluídos em até dez segundos, de forma ilimitada e gratuita – no Nubank, tanto para usuários pessoa física quanto pessoa jurídica. Além disso, o Pix está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana – não é necessário esperar para fazer pagamentos ou transferências.

Outra novidade do Pix é a possibilidade de pagar usando apenas um dado da pessoa que vai receber: a chave do Pix. Com ele, você pode fazer um pagamento informando somente o CPF, número de telefone, e-mail ou a chave aleatória – e só. 

Veja tudo sobre o Pix.

Como registrar as chaves do Pix

As chaves do Pix são como um “apelido” para a sua conta, ou um endereço. Você registra uma informação sua como chave e só precisa passar esse dado na hora de receber um pagamento. 

Por exemplo, você registra o seu e-mail como chave do Pix na conta do Nubank. Na hora de receber um depósito, não precisa passar o número da conta, CPF, etc. Basta passar seu e-mail para quem vai fazer o pagamento – ele estará vinculado à sua conta do Nubank e, sempre que alguém colocar seu e-mail como “destinatário” do Pix, o dinheiro cai direto nela.  

Registrar uma chave não é obrigatório – você consegue fazer um Pix usando os dados bancários das contas. No entanto, as chaves são uma forma de facilitar e agilizar esse processo. 

O Pix funciona da mesma maneira em todas as instituições — mas, por aqui, nós garantimos que a experiência é do jeito Nubank que você já conhece: transparente, sem burocracia e com um atendimento incrível e humano.

Saiba tudo sobre o Pix no Nubank no vídeo abaixo:

Portabilidade de salário para a Conta do Nubank

Você sabia que está deixando de ganhar quando seu dinheiro fica parado na conta-salário?

Grande parte dos trabalhadores brasileiros recebe seus pagamentos mensais por meio de contas-salário – contas abertas pelos empregadores para fazer os depósitos mensais.

Mas, graças a novas regras do Banco Central,  o trabalhador que recebe pela empresa por meio de uma conta-salário pode pedir a portabilidade para a conta do Nubank e ver seu dinheiro render automaticamente, desde o primeiro dia, a uma taxa maior do que a poupança.

A mudança nas regras também simplificou o processo de portabilidade de conta-salário. Agora, o Nubank pode cuidar de toda a burocracia para você – basta pedir a portabilidade do salário para a conta do Nubank pelo aplicativo. A gente lida com todo o resto.

Como funciona?

A portabilidade da conta-salário é um direito garantido por lei. Com ela, o trabalhador pode solicitar que seu dinheiro saia, sem custos, da conta em que o empregador faz o depósito mensal para outra conta – uma conta corrente, ou conta digital, por exemplo.

O pedido de portabilidade de conta-salário funciona de forma parecida à portabilidade telefônica: o cliente pede a transferência e a empresa cuida de toda a burocracia.

No caso, o banco ou instituição financeira da conta-destino cuida de toda a transferência

Cliente Nubank pode pedir a portabilidade pelo aplicativo. Basta enviar algumas informações que estão disponíveis no holerite:

  1. Dentro do painel da conta do Nubank, toque em Depositar e, em seguida, na opção Receber Salário
  2. Digite o CNPJ da empresa em que trabalha – aperte Continuar
  3. Coloque a razão social do seu empregador – aperte Continuar
  4. Insira o nome do banco onde a sua empresa processa folhas de pagamento (atenção: esta não é necessariamente a conta em que você recebe seu salário).
  5. Coloque a sua senha de 4 dígitos do app do Nubank – e pronto. Você receberá um e-mail avisando que o pedido foi feito e, em até 5 dias úteis, mandamos um novo e-mail confirmando que a portabilidade foi concluída.

Pronto. Assim que o pedido de portabilidade for concluído, o dinheiro que cair na conta do Nubank já rende automaticamente.

Lembrando que que a conta do Nubank não vira uma conta-salário: nós continuamos sendo uma conta de pagamentos. A sua conta-salário, na qual o empregador processa a folha de pagamentos, também continua existindo, sem nenhum custo, independentemente da portabilidade.

Abra a sua conta do Nubank

Débito Nubank e saque na conta do Nubank

Todos os clientes da conta do Nubank que desejarem podem ter um cartão com a função débito ligado à nossa conta digital. Não é preciso ser aprovado no cartão de crédito para ter acesso ao Débito – basta ter uma conta do Nubank.

Todas as compras feitas no débito aparecem no feed da conta do Nubank no aplicativo, de forma fácil e transparente, para você conseguir controlar todos os seus gastos.

Além disso, com o débito, também podemos disponibilizar o saque direto do saldo de sua conta do Nubank. Clientes que tiverem a Função Débito ativada poderão retirar dinheiro direto da sua conta de qualquer caixa eletrônico da rede Banco 24h/Tecban ou da rede Saque e Pague. 

Existe uma cobrança de R$6,50 por saque referente aos custos e impostos que o Nubank tem com essa operação- e fazemos questão de ser super transparentes sobre isso.

Todos os clientes da conta do Nubank, mesmo os que não tiverem o cartão de crédito Nubank, podem ter um cartão com a função débito – basta pedir o seu através de nosso aplicativo. Veja, abaixo, como fazer o pedido:

Ter a conta do Nubank ajuda a conseguir o cartão de crédito?

O Cartão de Crédito Nubank e a conta do Nubank são hoje dois produtos diferentes e, por enquanto, ter um não garante acesso ao outro. De qualquer maneira, ter uma conta permitirá que a gente te conheça melhor e tenha mais informações sobre seu perfil de crédito. No futuro, pode ser que isso nos ajude a ajustar os critérios de aprovação para ter um roxinho.

NuConta agora é a conta do Nubank

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela foi criada em 2017 com o objetivo de devolver às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras e reinventar a maneira como elas lidam com dinheiro. 

Desde então, a NuConta evoluiu: ela ganhou muitas as novas funcionalidades que a tornam uma conta completa e simples para todos os brasileiros. E ficamos felizes em dizer que a mudança de nome também faz parte dessa evolução. 

É importante dizer que essa mudança segue nosso compromisso de sempre ouvir nossos clientes e colocá-los no centro das nossas decisões.

Recentemente, levantamentos nos mostraram que mais de 70% de nossos clientes prefere chamar a NuConta de conta do Nubank. Por isso tomamos a decisão natural de nos adaptarmos a nossos clientes e deixar o nome NuConta de lado. Afinal, para quê complicar o que existe para simplificar?

A conta do Nubank não muda em nada para nossos clientes. Ela continua livre de tarifas de manutenção abusivas, oferecendo um rendimento de 100% do CDI com liquidez diária, transferências gratuitas e ilimitadas, portabilidade de salário, pagamento de contas, recarga de celular, cartão com a função débito e todas as outras funções que nossos clientes amam. 

A conta do Nubank ainda é a mesma conta transparente e sem burocracias que já conquistou mais de 12 milhões de clientes no Brasil.

3.72

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post