Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank Conta do Nubank: menores...

Conta do Nubank: menores de 18 anos agora também podem ter a sua

Agora, jovens de 12 a 17 anos podem ter a conta do Nu e um cartão com função débito para começar sua jornada financeira. E tudo começa com a autorização da mãe ou pai. Saiba como entrar na lista de espera.



Ilustração de fundo roxo com várias formas coloridas com rostos

O Nubank foi criado para acabar com a complexidade do sistema financeiro e ajudar as pessoas a controlarem seu dinheiro. Agora, podemos levar essa missão a ainda mais pessoas: a conta do Nubank também poderá ser liberada para menores de 18 anos, permitindo que adolescentes comecem a aprender o controle financeiro com ajuda dos pais.

A partir de junho de 2022, alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão com função débito Nubank para seus filhos e filhas de 12 a 17 anos.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

No Nubank, temos a cultura de testar e aprender. Por isso, apenas algumas pessoas poderão criar a conta para seus filhos neste primeiro momento. A nossa intenção é ir ouvindo nossos clientes para melhorar cada vez mais este produto, e, aos poucos, ir liberando acesso para mais pessoas.

Organização financeira começa em família: entre na lista de espera para uma conta do Nubank para seu filho ou filha



Ao assinar, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Nubank

O acesso à conta do Nubank para menores de 18 anos já era pedido há tempos pelos nossos clientes e pelos próprios adolescentes, e ficamos felizes de finalmente oferecê-la para ajudar os jovens brasileiros a começarem sua jornada financeira.

Os jovens não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta ou cartão com função débito; vamos estudar a necessidade de outros produtos para adolescentes em breve.

Acreditamos que aprender sobre organização e controle financeiro é algo que deve começar cedo – e, por isso, queremos empoderar as pessoas desde jovens a aprender a lidar com suas finanças, dando segurança e tranquilidade para os pais e mães de que a conta do Nubank é uma boa opção para começar

Saiba mais sobre o acesso à conta do Nubank para menores de 18 anos a seguir:

  • Quem pode pedir a conta do Nubank para menores de 18 anos?
  • Como solicitar a conta e cartão com função débito para adolescentes?
  • Como funciona a conta para menores de 18 anos? O que tem disponível nela?
  • Vale a pena abrir uma conta para meus filho ou filha?
  • Meu filho ou filha pode ter um cartão de crédito?

Quem pode pedir a conta do Nubank para menores de 18 anos?

A conta do Nubank será liberada para jovens de 12 a 17 anos, e o acesso deve ser solicitado pelo pai ou pela mãe – ou seja, os adolescentes não podem pedir uma conta e cartão com função débito por conta própria; o processo começa nos pais, para garantir mais segurança.

Nessa primeira fase, vamos liberar a possibilidade de pedir a conta para alguns dos nossos clientes. Essas pessoas verão dentro do seu aplicativo Nu um aviso escrito “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. Para começar o processo, basta clicar neste aviso e seguir o passo a passo do app.

Pais e mães que ainda não sejam clientes do Nubank precisam primeiro abrir uma conta para si próprios, para então pedirem a conta para seus filhos.

Importante: em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e para proteger os melhores interesses dos menores de idade, os pais e mães devem ler atentamente as informações de privacidade apresentadas ao solicitar a abertura de conta para seus filhos.

Como não temos informações sobre quais de nossos clientes possuem filhos na faixa dos 12 aos 17 anos, é possível que você receba a opção de abrir uma conta para adolescentes mesmo que não tenha filhos nessa faixa etária. Basta desconsiderar o aviso.

Como pedir a conta do Nubank para menores de 18 anos?

Pedir a conta para seu filho ou filha adolescente é simples. Basta começar o processo no aplicativo Nubank do pai ou da mãe e depois enviar um convite para o jovem. Veja o passo a passo:

https://blog.nubank.com.br/wp-content/uploads/2022/06/conta-nubank-adolescentes-app.mp4
  • Entre no app do Nubank e clique no aviso “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;
  • Leia as informações com atenção e clique em “Continuar”;
  • Leia a política de privacidade e clique em “Continuar”
  • Insira os dados do seu filho ou filha: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento;
  • Leia o contrato da conta e clique em “Aceitar e finalizar”;

Pronto! Seu filho vai receber um convite pelo e-mail informado, e você também pode compartilhar diretamente. Ele deverá clicar no link enviado, baixar o aplicativo do Nubank no próprio celular e seguir o passo a passo para cadastrar sua conta.

Com a conta criada, pedir o cartão com função débito roxinho também é simples: dentro do app, seu filho ou filha precisa apenas clicar no botão “Função Débito” e, em seguida, “Pedir função débito.”

Como funciona a conta para menores de 18 anos? O que tem disponível nela?

A conta para adolescentes tem todas as funções que já existem na conta do Nubank hoje: Pix, recarga de celular, função Guardar Dinheiro, e várias outras ferramentas que ajudam a organizar e gerenciar as finanças.

O que adolescentes podem fazer com a conta do Nubank:

Saiba tudo sobre a conta do Nubank

Vale a pena abrir uma conta para meus filhos menores de idade?

No Nubank, a gente acredita que quanto antes se aprende sobre organização e controle financeiro, melhor. Abrir uma conta para seu filho em um ambiente controlado, sem acesso a um cartão de crédito, pode ser um primeiro passo importante para ensiná-lo sobre isso.

Com a conta do Nubank, seu filho ou filha menor de idade pode:

  • Começar o hábito de poupar e guardar dinheiro para o futuro: dá para separar um valor da conta e programar o resgate para render mais. Perfeito para os filhos se organizarem e atingirem seus objetivos.
  • Ter um cartão somente com função débito: um roxinho com o nome deles, disponível na função débito. Não é possível pedir a função de crédito antes dos 18 anos.
  • Ter acesso a formas instantâneas para receber dinheiro: receber mesada, dividir uma compra com os amigos, tudo isso pode ser feito de forma rápida e gratuita, via Pix ou transferência, a qualquer hora ou dia.
  • Ganhar acesso a todas as vantagens da conta: recarga de celular, pagamento de boletos, compras online no débito, saques em caixas eletrônicos de todo o país e muito mais.

Educação financeira de pais pra filhos

A educação financeira tem um papel fundamental para formar adultos que tenham uma relação melhor com o seu dinheiro, e estimular esse aprendizado também é importante para quem quer abrir uma conta para seu filho ou filha.

Aqui no nosso blog, você encontra mais de 2 mil artigos que ensinam desde termos do mundo financeiro até dicas práticas sobre como organizar sua renda – da mesada até a aposentadoria. Veja alguns exemplos pode onde começar:

Você também pode estimular seu filho ou filha a assinar nossa newsletter e ouvir o Semanada, nosso podcast – ele está disponível no YouTube, Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Toda semana, lançamos uma nova edição explicando um tema do mundo financeiro de forma leve e didática. Ouvir os episódios e depois comentá-los pode ser uma atividade que vocês incorporem à rotina da família.

Meu filho ou filha pode ter um cartão de crédito?

Não. Jovens de 12 a 17 anos terão acesso apenas à conta e cartão com função débito do Nubank. Eles não poderão pedir a função crédito.

É muito importante para nós garantir a segurança e tranquilidade dos pais e mães que decidirem abrir conta para seus filhos. É por isso que o processo se inicia nos adultos: a jornada financeira começa em família.

A conta do Nubank para menores de 18 anos está sendo liberada aos poucos. Conforme ela for evoluindo, vamos ampliar o acesso para cada vez mais clientes, com mais novidades pelo caminho. Este é só o primeiro passo.

3.94

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post