Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como fazer transferênci...

Como fazer transferências da conta do Nubank?

Uma das vantagens da NuConta é oferecer transferências gratuitas e ilimitadas, mesmo para outros bancos. Confira o passo a passo para transferir.

A conta do Nubank surgiu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ela é livre de tarifas de manutenção, totalmente digital, transparente, com um rendimento maior que o da poupança e ainda oferece transferências gratuitas ilimitadas.

É isso mesmo: você pode fazer transferências da conta do Nubank para outras instituições financeiras quantas vezes precisar e sem pagar, tudo através do nosso aplicativo. 

Tem dúvidas de como fazer transferências da conta do Nubank? A gente explica.

Transferências da conta do Nubank

  1. Garanta que você tem o dinheiro necessário na conta;
  2. Toque na opção “Transferir” na tela da conta do Nubank;
  3. Escolha entre: selecionar uma pessoa da lista de contatos (já com os dados salvos); ou transferir para um novo contato;
  4. Em caso de um novo contato não salvo, basta digitar o CPF e nome completo de quem vai receber a transferência e o banco, número da agência e da conta.
  5. Informe o valor da transferência;
  6. Confirme os dados e digite sua senha de quatro dígitos – e pronto!

Lembre-se de sempre conferir se tem o saldo necessário disponível – isto é: o valor para a transferência deve estar disponível para uso, e não na nossa função Guardar Dinheiro. Caso você não tenha o saldo suficiente, a transferência não poderá ser feita naquele momento. 

Como funciona a lista de contatos

Essa lista aparecerá se você já tiver feito a integração do nosso aplicativo com a lista de contatos do seu smartphone ou se já tiver feito alguma transferência com a sua conta do Nubank antes.

Relembrando: nós identificamos, a partir do número de celular de seus contatos, quais deles têm uma conta do Nubank e listamos em nosso app para que o processo seja mais rápido. (Veja aqui tudo sobre a lista de contatos)

Se você já tiver feito uma transferência para algum contato da lista, mas para uma conta de outra instituição, será necessário escolher para qual conta (do Nubank ou outra) você deseja transferir. 

  1. Escolha o contato para quem vai transferir
  2. Digite o valor da transferência
  3. Toque em “Confirmar transferência”
  4. Digite sua senha de quatro dígitos
  5. Pronto!

E vale lembrar: a função Transferências Frequentes da conta do Nubank mostra, no topo de sua lista de contatos, aqueles para quem você já fez transferências em outros momentos. Tocando em algum deles, o app já sugere um valor de transferência.

Saiba mais sobre a nova feature aqui.

Transferência na conta do Nubank por QR CODE

Outra opção, caso você esteja transferindo para outra conta do Nubank e a pessoa estiver próxima a você, é ler o QR Code dela. Para isso basta tocar em “Transferir” e depois no ícone com pequenos quadrados logo acima da lupa de busca. O restante do processo é o mesmo.

Agendar uma transferência na conta do Nubank

É possível agendar tanto uma transferência quanto o pagamento de uma conta através da conta do Nubank. Veja, no GIF abaixo, como agendar uma transferência:

Comprovante de transferência

Em todos os casos, você verá um comprovante de transferência logo após confirmá-la. Para salvá-lo ou enviá-lo a alguém, basta tocar em “Ver comprovante” e no ícone do canto superior direito. Você poderá salvá-lo como imagem ou compartilhar por e-mail, WhatsApp, mensagem, etc.

Conheça todas as vantagens da conta do Nubank, com rendimento maior do que a poupança, sem taxa de manutenção e com transferências ilimitadas e gratuitas.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

3.87

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post