Pular navegação

Menor de idade pode ter cartão de crédito adicional do Nubank?

Clientes roxinho e do Nubank Ultravioleta podem solicitar um cartão extra e compartilhar o limite de crédito com um jovem menor de idade.

Uma menina menor de idade paga a conta por aproximação com Cartão de Crédito Nubank para menores de 18 anos em uma loja esportiva. A atendente segura uma sacola com a garrafa de água que a menina está comprando.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre as suas finanças. Oferecemos N Possibilidades de produtos e serviços simples de usar e que podem ser controlados totalmente pelo app do Nu no celular. E, seguindo nesse caminho, lançamos o cartão de crédito adicional.

A opção permite que clientes Nu compartilhem o limite e disponibilizem um valor para que aquele familiar ou amigo que não tem acesso a crédito tenha mais autonomia na hora de efetuar compras – tanto com o cartão roxinho quanto com o Ultravioleta

E uma pergunta frequente é: menores de idade podem ter o cartão adicional do Nubank? E a resposta é: sim! Abaixo, saiba mais detalhes.

Quem pode ter o cartão de crédito adicional do Nubank?

Primeiro é importante dizer que apenas clientes do Nubank podem solicitar e possuir um cartão de crédito adicional. O usuário do cartão extra pode ser o cônjuge, o pai, a mãe, a irmã, aquele amigo próximo, e até mesmo o filho menor de idade.

Vale ressaltar que, para ter acesso a um cartão adicional, o usuário precisa ter uma conta do Nubank. Se ainda não tiver, basta abrir uma de forma fácil, rápida e gratuita, direto pelo app. 

O titular do cartão principal pode visualizar as compras do cartão adicional e os detalhes da transação. Além disso, ele também recebe notificações de todas as operações realizadas com o cartão extra.

Quem é responsável pelo pagamento da fatura do cartão extra é o titular do cartão principal. Tanto os gastos do cartão adicional quanto do cartão principal do titular da conta podem ser visualizados na mesma fatura e são pagos no mesmo dia de vencimento.

Como solicitar o cartão de crédito adicional para menor de idade no Nubank?

Se o usuário for menor de idade, é necessário que ele tenha a conta para menores de 18 anos de idade e que o cartão de crédito adicional seja solicitado pelo seu responsável legal que abriu a sua conta Nubank. Com os pré-requisitos cumpridos, o processo é simples:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Meus cartões”;
  • Em seguida, toque em “Pedir cartão adicional”;
  • Insira as informações solicitadas sobre a pessoa que vai receber o cartão adicional (como CPF e qual o seu relacionamento com ela);
  • Defina um valor máximo de gastos para o cartão adicional. E atenção: esse valor será "descontado" do limite do cartão principal; ;
  • E pronto! É só esperar o cartão chegar e acompanhar a entrega pelo aplicativo.

Depois, quem ativa o cartão adicional é a pessoa que irá utilizá-lo. A senha de 4 dígitos é a mesma que a pessoa que recebeu o cartão adicional definiu no momento do cadastro da conta Nubank ou cartão de crédito. Ou seja, não é preciso criar outra.

Quem utiliza o cartão adicional pode visualizá-lo na área “Meus Cartões” e realizar o bloqueio e desbloqueio a qualquer momento. 

Qual a idade mínima para abrir uma conta ou pedir um cartão Nubank?

No Nubank, a idade mínima para abrir uma conta por conta própria ou pedir um cartão é 18 anos. Jovens de 10 a 17 anos também podem ter conta e cartão com a função débito – basta que o pai, mãe ou responsável legal comece o processo.

Saiba pedir a conta para menor de 18 anos mais aqui.

Além disso, é necessário ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Qualquer pessoa que cumprir esses critérios pode ser cliente Nu – lembrando que não existe análise de crédito para abrir a conta do Nubank.

Quer saber mais sobre educação financeira para os seus filhos? Escute o podcast sobre como e quando dar mesada para as crianças:

https://www.youtube.com/watch?v=mNc8PHqoI7M

Quem pode ter uma conta digital para menor de 18 anos?

Para ter uma conta no Nubank sendo menor de idade, basta se encaixar nestes critérios:

  • Ter entre 10 e 17 anos;
  • O pai ou a mãe serem clientes do Nubank;
  • Ter um smartphone compatível com o aplicativo do Nubank

Leia também: 

Como abrir conta para menor de 18 anos no Nubank

Limite adicional e cartão de crédito adicional do Nubank: qual a diferença?

Vale a pena ter um cartão de crédito adicional?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.