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Cartão adicional do Nubank: tudo o que você precisa saber

Clientes do roxinho, do cartão Ultravioleta e do cartão PJ podem solicitar um cartão adicional do Nubank e compartilhar o limite de crédito com alguém próximo. Saiba como.

Em um ambiente externo durante o dia e com algumas árvores ao fundo, um homem branco de costas abraça uma mulher branca de cabelos cacheados sorrindo de olhos fechados enquanto segura em uma de suas mãos um celular.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo. E, para facilitar ainda mais, nossos clientes podem pedir um cartão adicional. 

Isso significa que quem possui um cartão de crédito do Nubank, o cartão Ultravioleta ou um cartão PJ, tem a opção de compartilhar o limite e disponibilizar um valor para que um familiar ou amigo, inclusive filho entre 10 e 17 anos, use como quiser.

Abaixo, saiba tudo sobre o cartão adicional do Nubank.

Como funciona o cartão adicional do Nubank?

O cartão adicional do Nubank pode ser solicitado, sem custo, por clientes PF (pessoa física) que tenham o roxinho, o cartão Ultravioleta ou o cartão PJ.

O responsável pelo pagamento da fatura do cartão extra é o titular do cartão principal. Vale dizer que tanto os gastos do cartão adicional, quanto do cartão principal do titular da conta, podem ser visualizados na mesma fatura e são pagos no mesmo dia de vencimento.

Pelo aplicativo, na área "Meus cartões", o titular do cartão principal consegue:

  • Solicitar;
  • Gerenciar;
  • Ajustar o valor do limite máximo de gastos;
  • Bloquear e desbloquear;
  • Permitir compras por aproximação;
  • Verificar o histórico de compras;
  • Ou mesmo cancelar o cartão adicional.

Além disso, tanto o titular quanto quem tem o cartão adicional recebem notificações de todas as operações realizadas com o cartão extra.

O cartão adicional poderá ser compartilhado somente com quem também é cliente do Nubank (da conta ou cartão de crédito). Se o usuário for menor de idade, é necessário que ele tenha a conta para menores de 18 anos de idade, e que o cartão de crédito adicional seja emitido pelo seu responsável legal que abriu sua conta Nubank.

Como ativar o cartão adicional?

Quem ativa o cartão adicional é a pessoa que irá utilizá-lo. A senha de 4 dígitos é a mesma que a pessoa que recebeu o cartão adicional definiu no momento do cadastro da conta Nubank ou do cartão de crédito. 

Quem é PF ou PJ e utiliza o cartão adicional pode visualizá-lo na área “Meus Cartões” e realizar o bloqueio e desbloqueio da via. 

Quem pode pedir o cartão adicional do Nubank?

Apenas clientes de cartão de crédito do Nubank (roxinho, PJ ou cartão Ultravioleta) podem solicitar um cartão de crédito adicional. Lembrando que, para receber um cartão adicional, o usuário (maior ou menor de idade) precisa ter uma conta do Nubank. Se ainda não tiver, basta abrir uma de forma fácil, rápida e gratuita, direto pelo aplicativo.

Como solicitar o cartão de crédito adicional no Nubank?

O processo para quem é PF e PJ é o mesmo. 

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque em "Meus cartões";
  • Toque em "Pedir cartão adicional";
  • Insira as informações solicitadas sobre a pessoa que vai receber o cartão adicional (como CPF ou CNPJ, e qual o seu relacionamento com ela);
  • Defina um valor máximo de gastos (caso queira limitar o valor disponível para compras);
  • E pronto! É só esperar o cartão chegar e acompanhar a entrega pelo aplicativo.

Por que solicitar um cartão de crédito adicional do Nubank?

O cartão de crédito adicional do Nubank foi criado para facilitar a vida financeira de familiares e pessoas próximas. Confira as vantagens:

  • Compartilhar com pessoas que não foram aprovadas para ter um cartão de crédito: dividir com pessoas próximas – cônjuges, filhos, pais, amigos – que têm nome negativado ou não possuem um histórico de crédito para que elas possuam um valor de limite disponível. O cartão adicional dá autonomia a quem recebe o cartão para fazer compras ou resolver alguma pendência caso o titular do cartão principal não esteja por perto; 
  • Ter um aliado em caso de emergência: o valor disponibilizado no cartão adicional é uma forma de oferecer tranquilidade ao usuário. Por exemplo, dar a um familiar que mora em outra cidade e poderá ter um cartão para lidar com algum imprevisto;
  • Compartilhar com filhos adolescentes: esse pode ser um jeito de pagar a mesada e ensinar os filhos menores de idade a lidar com dinheiro e crédito. Assim, os jovens podem iniciar na vida financeira;
  • Ajudar pessoas de confiança: com o cartão adicional, elas têm oportunidade de efetuar compras no crédito e até mesmo parcelar – tudo isso dentro do limite de gastos que o titular define;
  • Concentrar os gastos em um só lugar: Tanto as transações feitas utilizando o cartão principal quanto as operações realizadas com o cartão adicional podem ser visualizadas na mesma fatura. Dessa forma, o titular (que é quem paga a fatura) se organiza melhor e tem tudo no mesmo lugar.

Ainda mais vantagens para quem tem cartão Ultravioleta

Clientes do cartão Ultravioleta podem compartilhar seus benefícios com alguém próximo. Confira as vantagens para quem é titular do cartão de crédito principal e para quem recebe o cartão adicional.

Para o titular do cartão de crédito principal:

  • Todas as compras feitas com os cartões adicionais retornam ao titular 1% de cashback que não expira e cresce a 200% do CDI;
  • As compras feitas nos cartões adicionais colaboram para isentar a mensalidade do cartão Ultravioleta, já que, gastando pelo menos R$ 5 mil ao mês na fatura, a tarifa será gratuita.

Para quem recebe o cartão adicional:

  • Quem ganha um cartão adicional recebe um cartão Ultravioleta e pode usufruir dos mesmos benefícios Mastercard Black, como acesso à sala VIP Lounge Mastercard Black do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, seguro viagem e bagagem, garantia estendida de produtos e mais.

O cartão de crédito adicional do Nubank tem fatura separada?

Não. Tanto as transações realizadas com o cartão de crédito principal quanto as compras efetuadas com o cartão adicional ficam concentradas na fatura do titular. 

Os gastos podem ser visualizados pelo titular do cartão principal, direto pelo app do Nubank, e também no app de quem recebe o  cartão adicional. Vale lembrar que o responsável pelo pagamento da fatura também é o titular.

Como conferir a fatura do cartão de crédito Nubank?

É bem simples:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque na parte de “Cartão de Crédito”;
  • Além do valor da fatura, você consegue verificar suas compras;
  • Você também consegue acessar algumas opções, como Pagar fatura, Resumo de faturas, Parcelar compras, Meus cartões e o limite disponível;

Leia também:

Cartão Ultravioleta: tudo sobre o cartão Black do Nubank

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