O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro. Criamos produtos e serviços que ajudam nossos clientes a terem o controle sobre o próprio dinheiro. O cartão de crédito é uma dessas ferramentas. Quando bem usado, ele contribui para o planejamento financeiro das famílias, liberando tempo para que elas aproveitem as N Possibilidades da vida.
Os clientes do Nubank que possuem um dos nossos cartões (roxinho ou Ultravioleta) conseguem usar o próprio limite de formas diferentes. É possível pagar boletos e fazer transferências e pagamentos via Pix com o cartão de crédito, e ter um cartão adicional para dividir o próprio limite com parentes e amigos, por exemplo.
A seguir, entenda as diferenças entre o Limite adicional e o cartão de crédito adicional do Nubank.
O que é o Limite adicional do Nubank?
É um valor adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamentos de boletos e também para transferências via Pix feitas com o seu cartão. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser ou puder, e ainda aumenta o seu poder de compra ao combinar o seu limite regular com o limite adicional.
O valor desse limite adicional varia de pessoa para pessoa. No Nubank, esse limite é definido por um algoritmo de análise de crédito, que é constantemente alimentado com novas informações conforme você usa.
Com o limite adicional, você deixa o seu limite regular do cartão livre para usar como quiser. Inclusive para dividir com parentes e amigos por meio do cartão adicional do Nubank.
Cartão de crédito adicional do Nubank: como funciona?
O cartão de crédito adicional do Nubank é a opção de compartilhar o seu limite com alguém da família ou amigo, inclusive filhos entre 12 e 17 anos que também são clientes do Nu. Você continua sendo o titular do seu cartão e a outra pessoa ganha outro, com limite definido por você. E esse valor será "descontado" do limite do cartão principal.
O cartão adicional do Nubank pode ser solicitado, sem custo, por clientes PF (pessoa física) do Nubank com cartão de crédito ativo (roxinho ou Ultravioleta). Por enquanto, cada cliente pode emitir apenas um cartão adicional.
O responsável pelo pagamento da fatura do cartão extra é o titular do cartão principal. Vale dizer que tanto os gastos do cartão adicional quanto do cartão principal do titular podem ser visualizados na mesma fatura e são pagos no mesmo dia de vencimento. São dois cartões, mas uma única fatura.
Além disso, tanto o titular quanto quem tem o cartão adicional recebem notificações de todas as operações realizadas com o cartão extra.
Limite adicional e cartão adicional do Nubank: qual a diferença?
O limite adicional é um valor a mais específico para pagamentos de boletos e transferências via Pix com cartão de crédito.
O cartão adicional é um cartão extra, cujo limite é parte do limite regular do titular do cartão principal. Na prática, a soma do limite do cartão principal com o do cartão extra resulta no limite total que você já tem hoje.
Ou seja, o cartão adicional não tem um limite além do limite tradicional do cartão principal.
Quem tem o cartão adicional também tem o Limite adicional?
Não. O Limite adicional é disponibilizado apenas para o titular do cartão principal. Ou seja, somente a pessoa dona do cartão principal (roxinho ou Ultravioleta) pode fazer transações Pix no crédito e pagar boletos com o cartão.
Mas quem tem o cartão adicional do Ultravioleta pode aproveitar muitas vantagens do titular do cartão, como o acesso a sala VIP Mastercard do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, seguro viagem e bagagem, garantia estendida de produtos e muito mais.
Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?
Quem tem o cartão adicional pode ter um limite maior?
Quem define o limite do cartão de crédito adicional é o dono do cartão principal. E essa pessoa pode, sim, aumentar o limite do cartão extra direto no aplicativo.
Quando isso acontece, o limite disponível para o titular do cartão principal fica menor.
Leia também
Limite adicional para pagar boletos: tudo o que você precisa saber
Cartão de crédito adicional: entenda quem pode ter e como pedir um