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The NuCode: não é só mais um textão de Dia do Cliente

Um manifesto com os nossos pilares para reiterar o comprometimento que temos com os clientes Nus.

Pensando em ter um relacionamento cada vez mais forte e transparente com você, viemos oficializar um sentimento importante nesse Dia do Cliente. Esse documento é mais uma maneira de demonstrarmos nosso comprometimento a você e de registrar nossas promessas, o que reservamos como nossos direitos, e também as suas responsabilidades como cliente Nubank. Assim, você sempre terá um documento para checar quando tiver qualquer dúvida sobre a nossa conduta, e nós nunca nos esqueceremos dos pilares que nos sustentam.

Nossas promessas

Nosso maior compromisso é com você. Por isso, prometemos que:

  • Te trataremos com respeito: para nós, o respeito é fundamental. Sempre conversaremos com você de igual para igual e não brincando em situações sérias. Discordar é normal, e acontece em qualquer relacionamento, mas não será por isso que deixaremos de respeitar suas decisões e opiniões.
  • Seremos justos e transparentes: sempre assumiremos nossos erros, e também nossas decisões, da maneira mais transparente possível. Isso significa que sempre comunicaremos mudanças significativas, mas também que tomaremos nossas decisões pensando no que trará mais benefício para a maioria dos nossos clientes, e não somente um grupo.
  • Te deixaremos no controle: te daremos o poder para que você tome suas próprias decisões e tenha cada vez mais controle do seu dinheiro. Inclusive, se desejar, em qualquer momento poderá cancelar o seu cartão, qualquer assinatura ou produto adicional que possa ter contratado. Estamos aqui para simplificar e não para dificultar a sua vida.
  • Nossos interesses estão alinhados: não queremos tirar vantagem de você ou ganhar com falta de clareza, e você não precisa “negociar” para ter uma oferta melhor. E se o Nubank não for o melhor para você, sem problemas, continuamos amigos!

Nossos direitos

Para que a gente possa sempre te oferecer uma experiência diferenciada e manter nossas promessas, nos reservamos alguns direitos:

  • Buscar soluções inteligentes e escaláveis para o nosso negócio: ao longo da nossa trajetória, teremos que tomar decisões para crescer de maneira eficiente. Assim, poderemos oferecer mais serviços e produtos para os diferentes tipos de clientes.
  • Proteger nossa propriedade intelectual: isso significa que algumas informações realmente não poderemos compartilhar. Apesar de serem poucas, são detalhes importantes para o nosso negócio, como as nossas estratégias, alguns dos nossos números, e informações que julgamos vantagens competitivas.

Suas responsabilidades

Todo relacionamento é, antes de mais nada, uma via de mão dupla. Então, para que a gente consiga fazer a nossa parte, precisamos que você faça a sua:

  • Mantenha o seu app atualizado
  • Seja honesto e respeitoso com os Nubankers
  • Proteja suas informações pessoais e nunca compartilhe suas senhas ou dados do cartão
  • Honre seu compromisso com o Nubank
  • Respeite nosso contrato
  • Comunique qualquer imprevisto

Sabemos que isso pode parecer simples, mas inúmeras empresas falham todos os dias em entregar o básico para seus consumidores. Por isso a vontade tão grande de oficializar o que todo mundo já sabia: o nosso compromisso é com você.