Pular navegação

Como cancelar o cartão do Nubank?

Para cancelar o cartão do Nu é preciso entrar em contato com o nosso atendimento. Saiba como fazer isso.

Foto de um homem branco, com barba, segurando um cartão Nubank.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar, como o nosso cartão. Mas se, por algum motivo, você precisar cancelar o cartão do Nubank, será necessário entrar em contato com o nosso time de atendimento. O procedimento é simples, sem burocracia.

Vale dizer que bloquear e cancelar o cartão são coisas diferentes (entenda melhor aqui). Abaixo, saiba quando o cancelamento pode ser feito pelo Nu e como você pode fazer isso. 

Como cancelar o cartão Nubank?

O cancelamento do cartão Nubank só pode ser feito caso você entre em contato com o nosso time de atendimento, por meio de um de nossos canais oficiais. Clientes Nu têm diferentes canais de atendimento para resolver tudo o que precisam, como chat, e-mail e telefone.

A área de suporte funciona 24 horas por dia com autonomia para realizar atendimentos dos mais simples aos mais complexos.Confira as formas de falar com a gente:

  • Chat: jeito simples e rápido de chamar nosso atendimento. Basta abrir uma conversa com alguém do nosso time dentro do app Nubank. 
  • E-mail: meajuda@nubank.com.br. Por aqui, podemos te ajudar com as demandas recebidas.
  • Telefone: 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Nestes telefones, você entra em contato com a nossa Central de Atendimento.

Lembrando que o processo de bloqueio do cartão é irreversível. Ou seja, se você optar por não ter mais o nosso cartão de crédito, ele será cancelado e você não poderá voltar a tê-lo.

Meu cartão foi roubado. Preciso cancelá-lo?

Em casos de roubo, cartão clonado e situações desse tipo, você pode bloquear seu cartão pelo aplicativo e entrar em contato com o nosso atendimento. Assim, iremos entender melhor o que aconteceu, cancelar a via atual e emitir uma nova. Ou seja, você não precisa cancelar seu cartão. 

Se perceber alguma atividade suspeita no seu cartão virtual– uma tentativa de compra, por exemplo –, basta excluí-lo e criar um novo.

https://www.youtube.com/watch?v=fkACb_Ww4O8

Por que meu cartão Nubank foi cancelado?

Nenhum cancelamento do cartão Nubank é feito de forma automática. Tratamos cada cliente e situação individualmente, com o máximo de transparência possível, comunicando o usuário com antecedência, como está previsto em nosso contrato.

Se você atrasar o pagamento da sua fatura por um longo período, o cartão de crédito pode ser cancelado. Porém, antes, iremos tentar te ajudar a quitar esse débito da melhor maneira, com uma negociação, por exemplo.

Leia mais: 

Bloqueio preventivo do cartão de crédito Nubank: veja quando e por que isso acontece

Meus limites Nubank: saiba como consultar no app

Cartão de crédito adicional: como funciona?