O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras, criando soluções pensadas nas necessidades reais dos clientes e oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade. Acreditamos que isso é fundamental para desburocratizar o sistema financeiro.
Pode ser o assunto mais complexo ou o mais simples. O time de atendimento do Nubank está disponível em diversos canais para te atender a qualquer hora e de qualquer lugar. Além disso, oferecemos diferentes canais de comunicação e conteúdo para você ficar por dentro de tudo que acontece no Nu.
Atendimento Nubank: como usamos tecnologia para melhorar a experiência dos nossos clientes?
Confira, abaixo, todos os canais oficiais do Nubank.
Canais de atendimento do Nubank
Clientes Nu têm diferentes canais de atendimento para resolver tudo o que precisam. Saiba qual o melhor caminho para você.
Chat do Nubank
Esse é o jeito mais simples e rápido de entrar em contato com o Nubank. Para isso, siga o passo a passo:
- Na tela inicial do app Nu, clique sobre o ponto de interrogação na parte superior da tela;
- Depois, vá em “Converse com a gente” e toque em “Conversar pelo chat";
- Pronto! Agora é só escrever o seu problema ou dúvida em uma única mensagem e o nosso time de Xpeers (como chamamos nossa equipe de atendimento) conseguirá te ajudar da melhor forma.
Telefone do Nubank
Agora, se você prefere ligar para a central de atendimento do Nubank, o número é 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Você pode entrar em contato a qualquer hora do dia ou da noite.
Ouvidoria Nubank
Além deles, também temos a ouvidoria, um canal de segunda instância que pode reavaliar a sua demanda caso você não tenha ficado satisfeito com a solução oferecida pela área de atendimento ao cliente.
A ouvidoria funciona das 9h às 18h em dias úteis, e o contato pode ser feito por meio do telefone 0800 887 0463 ou pelo e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).
WhatsApp do Nubank
Estamos sempre buscando maneiras de ficar ainda mais próximos dos nossos clientes. Por isso, existem algumas situações pontuais em que enviamos mensagens por WhatsApp, para enviar conteúdos relacionados a educação financeira ou para explicar sobre como nossos produtos funcionam, por exemplo. Veja como identificar o Nubank no WhatsApp.
Lembre-se de que o Nubank nunca vai pedir, via WhatsApp, para que você forneça qualquer informação confidencial, como código para autenticação de dois fatores, número da sua conta, dados de transações financeiras, senhas ou número de cartão de crédito.
Agências de cobrança
No Nubank, a gente sabe que imprevistos acontecem e nem sempre é possível pagar a fatura do cartão de crédito ou a parcela do empréstimo. Por isso, quando um cliente tem uma dívida, nós oferecemos soluções para que ele possa regularizar essa pendência e voltar a ter tranquilidade no dia-a-dia.
Uma das formas de fazer isso é ligando para cada um deles com a ajuda de agências de cobrança parceiras. As agências externas de cobrança nos ajudam a contatar os clientes para oferecer condições de pagamento especiais e personalizadas.
Se por algum motivo você está em atraso, elas podem entrar em contato e oferecer um plano de pagamento especial, considerando o valor da dívida e a sua situação financeira.
Durante a ligação, as agências podem te pedir informações como o seu nome completo, os três primeiros dígitos do CPF e a data de nascimento.
As agências de cobrança que trabalham com o Nubank são: Paschoalotto, CRC, Bellinati Perez, Personal-Cob e Concilig.
Importante: caso você desconfie da abordagem, do acordo ofertado ou de qualquer tipo de comunicação, entre em contato pelos canais oficiais de atendimento do Nubank e tire suas dúvidas. O Nubank nunca vai pedir, via agência de cobrança, para que você forneça qualquer informação como senha, PIN, código de autenticação ou número de cartão de crédito. Nós também nunca vamos te pedir para baixar nenhum app no celular.
Atendimento em Libras do Nu
O Nubank possui um canal exclusivo para atendimento em Libras. Para acessar, é só abrir a área “Me ajuda” do app (ícone de interrogação na parte superior da tela), tocar em “Converse com a gente” e selecionar a opção “Atendimento em Libras”.
Esta opção de atendimento está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. O nosso chat também continua funcionando o tempo todo.
NuLibras: como encontrar os conteúdos com acessibilidade no Nubank
FAQ no app Nu
Outra forma de tirar dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank é por meio das FAQs. Basta acessar o app e você poderá encontrar a FAQ com respostas para as perguntas mais comuns. Para isso:
- Abra o app do Nubank;
- Clique no botão “Me Ajuda”, localizado na parte de baixo do app;
- Insira o tema de sua dúvida no campo de busca (como limite ou bloqueio, por exemplo).
Caso siga com dúvidas, entre em contato para conversar com o nosso time de atendimento.
Nossos canais de comunicação e conteúdo
Aqui você também encontra novidades sobre produtos, serviços, bastidores, conteúdos sobre educação financeira e muito mais. Veja como ficar por dentro de tudo que acontece no universo Nu.
Blog
O Blog "Fala, Nubank" (aqui mesmo) tem como missão apoiar milhões de brasileiros a tomarem melhores decisões financeiras, fornecendo conteúdo relevante explicado de um jeito fácil, que atenda às suas necessidades e momentos de vida. São mais de 90 milhões de brasileiros acessando mais de 3 mil conteúdos por ano.
SOS Nu
O SOS Nu é a central de informações sobre segurança digital do Nubank. Lá, você encontra dicas para se proteger de golpes, fraudes e crimes digitais, além de instruções claras sobre o que fazer caso você tenha que lidar com uma situação de emergência, como um roubo do celular ou uma fraude bancária, por exemplo.
Newsletter
E, para não perder nenhum detalhe, nós enviamos semanalmente conteúdos exclusivos sobre educação financeira para mais de um milhão de brasileiros inscritos na nossa newsletter. A Luana Rodrigues, cliente do roxinho desde 2016, conta por que gosta de receber a news toda semana em seu e-mail:
“A Newsletter do Nubank me ajuda a entender a vida financeira de forma simples e objetiva”
O link para assinar a newsletter é esse aqui.
Podcast Semanada
O Semanada é a versão em áudio e estendida da newsletter do Nubank. O podcast não é mais publicado desde fevereiro de 2023, mas os 100 episódios produzidos até esse período ainda estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, agregador de podcasts e no YouTube. Siga a gente por qualquer uma delas e ouça já a nossa newsletter em áudio.
Lá, você encontra conteúdos aprofundados sobre educação financeira, investimentos, comportamento, psicologia financeira e muito mais. Siga a gente por qualquer uma delas e ouça a nossa newsletter em áudio.
NuCommunity
Você também pode participar da NuCommunity, nossa comunidade oficial, que reúne cerca de 300 mil fãs do Nubank e pessoas interessadas em se conectarem, tirarem dúvidas, darem sugestões e ficarem por dentro de todas as novidades.
Criada em abril de 2019, a NuCommunity aproxima os usuários dos nossos produtos, conecta pessoas que se identificam com a nossa cultura e abre espaço para conversas sobre assuntos financeiros do dia a dia.
YouTube
Em nosso canal do YouTube temos playlists com tudo sobre nossos produtos, serviços e o mundo financeiro. Faça como mais de 1 milhão de inscritos e seja notificado toda vez que publicarmos um novo conteúdo.
Além do YouTube, confira nossas outras redes sociais oficiais:
Redes sociais
Fique de olho: estes são os perfis oficiais de redes sociais do Nubank. Se vir uma página com outro endereço tentando se passar por nós, desconfie – você pode enviar uma denúncia para pagina.falsa@nubank.com.br ou abrir um chamado no Canal de Denúncias do Nubank.
- Instagram: @nubank
- Twitter: @nubank
- Facebook: @nubank
- TikTok: @nubank
- LinkedIn: www.linkedin.com/company/nubank
E o site oficial do Nubank, é claro.
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