Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank

Xpeer por um dia: como é trabalhar no atendimento do Nubank

Veja o relato de Flávia Cruz, Business Architect do Nubank, sobre a experiência em seu primeiro X-Fórum - o dia em que funcionários de todos os times ajudam no atendimento ao cliente.

Assim que entrei no Nubank, em Abril de 2019, uma das primeiras coisas que escutei foi a respeito do X-Fórum e o quanto ele já é uma das tradições mais incríveis da empresa. Mas confesso que, por mais que eu tentasse imaginar como seria, participar do evento superou completamente as minhas expectativas.

Imagine um dia onde todo o atendimento, ou melhor, todo o Nubank está mobilizado para que tudo dê certo. Os  xpeers, como chamamos o time de atendimento, têm um dia totalmente dedicado ao seu desenvolvimento profissional, a trocar experiências. Enquanto eles participam de atividades – que incluem palestras, dinâmicas e, nessa edição, até um show de mágica.

No fim da programação, ainda pudermos comemorar o resultado de todo o trabalho, com uma festa bem divertida.


No lugar dos xpeers, entram em cena Business Architects, designers, data scientists, engenheiros, diretores  e até os CEOs do Nubank. Todos atendem ligações, respondem e-mails e conversam no chat com nossos clientes.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, atendendo ligacões durante o X-Fórum 2019


Uma coisa bem bacana que pude perceber é que o X-Fórum é um evento esperado não só pelos xpeers, mas sim por todos os funcionários. Dos mais antigos aos mais novos: todo mundo se organiza e reserva o dia para poder participar.


Para mim, o evento tem um valor estratégico para todo o Nubank:  por mais que a gente leia e converse com os xpeers sobre as demandas, sugestões e dúvidas dos clientes, nada se compara à experiência de poder atendê-los, de fato.

De repente, aquela análise que você fez, aquele produto que você ajudou a construir ou aquele processo que você desenhou anteriormente se torna mais tangível quando conversamos e ouvimos quem está do outro lado.

É uma chance única de vermos, na prática, o resultado do que construímos aqui. E, mais importante ainda: ao interagir diretamente com nossos clientes podemos aprender com eles e ter ideias cada vez melhores sobre como aprimorar os nossos serviços.

O X-Fórum é um momento no qual todos ganham: o nosso atendimento, que tem um dia dedicado ao seu desenvolvimento, os demais funcionários, que têm a chance de conversar com as pessoas que usam nossos produtos, e o próprios clientes.

Leia algumas histórias de atendimentos super legais que tivemos aqui no Nubank.

O vestido da princesa Sophia

Dia de cinema em casa

Os vikings do Reino Roxo

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Josimar De Castilho Garcia
    09 de setembro de 2019, 12h25
    Boa tarde, Não sabia dessa não Ficar por dentro de tudo Ainda mais assuntos financeiros é muito bom Assinado..
    • Will
      02 de setembro de 2019, 21h13
      Quem sabe um dia vocês não me chamam pra trabalhar aí também, sonhar não custa nada não é? 😃