Pular navegação

6 dicas para trabalhar no Nubank

O que significa, na prática, dizer que "buscamos os melhores talentos para continuar desafiando o status quo"?

Grupo de seis pessoas sentadas em volta de uma mesa de madeira

O Nubank está crescendo. Começamos como uma pequena startup e hoje somos quase três mil pessoas trabalhando juntas com o mesmo objetivo: devolver aos brasileiros o controle sobre a sua vida financeira.

Mais do que tecnologia, a gente acredita que pessoas são chave para que a gente chegue lá . Por isso, estamos sempre em busca dos melhores talentos para os nossos times - gente jovem de espírito (independente da idade) e que se identifique com os nossos valores.

Com frequência, recebemos perguntas sobre vagas e sobre o nosso processo seletivo, então decidimos compartilhar por aqui um pouco do que esperamos de um candidato durante a fase de seleção.

O que o Nubank busca ao contratar pessoas?

A lista abaixo funciona para todas as áreas do Nubank, mas é especialmente válida para quem está pensando em se juntar aos Xpeers, nosso time de atendimento.

Para quem se interessa em trabalhar no Nubank, é legal saber que buscamos um candidato que:

1.Saiba se comunicar bem

Buscamos pessoas com boa comunicação oral e escrita para o time de Xpeers. Para trabalhar com atendimento, é preciso saber ouvir com atenção e transmitir informações tanto ao telefone como por e-mail ou chat. Isso não significa necessariamente ser extrovertido, mas sim saber ser claro e objetivo para resolver o problema do cliente.

2. Sinta-se confortável em falar em Inglês

O Nubank possui um time internacional e, além de muitos estrangeiros trabalhando em São Paulo, temos também escritórios no México, Colômbia e na Alemanha. Por isso, conhecer o idioma ajudará bastante no dia a dia da empresa.

O conhecimento da língua ajudará não só a atender clientes que não falam português, mas também a se comunicar bem com cada vez mais pessoas na empresa. Por isso contamos com um benefício para incentivar o aprendizado da língua.

3. Entenda o Nubank

Buscamos pessoas que tenham interesse pelo nosso trabalho e afinidade com os nossos objetivos. Uma das formas de avaliar isso na entrevista é ver se o candidato conhece os produtos que a gente oferece. Também é legal quando a pessoa entende a nossa realidade como startup. Não precisa ser um especialista em empreendedorismo, mas sim saber um pouco sobre o que é e como funciona esse tipo de empresa.

4.Goste de trabalhar em times (diferentes)

Parece clichê de entrevista de emprego, mas é a mais pura verdade: aqui no Nubank é essencial saber trabalhar em equipes e conseguir lidar com diferentes demandas. Além da rotina diária de trabalho nos próprios times, todos os Nubankers acabam interagindo muito com pessoas de diferentes áreas.

5.Saiba dar/receber feedback

A nossa estrutura é bastante descentralizada e contamos com todo mundo para enxergar as áreas em que precisamos melhorar. Temos liberdade para dar e receber feedback diariamente - não esperamos uma reunião semestral para elogiar alguém ou apontar problemas em alguma coisa. Muitas vezes, um comentário sincero sobre um produto ou um processo, por exemplo, ajuda a descobrir algo que ninguém havia visto.

6. Tenha vontade de mudar o status quo

Gostamos de trazer para o nosso time pessoas que se identifiquem com a nossa causa. Não se trata de ser ou não cliente Nubank, mas de ter um espírito "inconformado", de questionamento. Sabe a tradicional pergunta "Por que você quer trabalhar aqui?". Pois é… Se ela fosse feita, a gente estaria interessado em saber o que faz você se identificar com o Nubank - e não ouvir um simples "porque já trabalhei nessa área antes."

Para saber tudo sobre as vagas abertas no Nubank, siga o nosso LinkedIn e acesse a nossa página de Carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=DoSHteLmgFk
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.