Pular navegação

Um dia dedicado ao time de atendimento do Nubank

Como é participar do X-Fórum, um evento voltado àqueles que encantam os nossos clientes no dia-a-dia

grupo de pessoas em um auditório lotado, todas com as mãos para cima

Entrei no Nubank em janeiro de 2018 já ansiosa para participar do X-Fórum - afinal, durante o meu processo de recrutamento e entrevistas, só ouvi coisas boas a respeito das edições passadas.

O X-Fórum é evento criado para reconhecer e enaltecer o trabalho feito por quem atende os clientes diretamente - seja no telefone, chat, email ou nas redes sociais. Um evento dedicado à nós, os chamados xpeers.

A rotina dos xpeers no Nubank é auxiliar os clientes com qualquer problema - seja ajudando os usuários do cartão da NuConta com a utilização do aplicativo no celular, tirando uma dúvida simples de fatura, e até mesmo guiando o cliente durante uma negociação mais complicada, como um caso de compra estornada ou dificuldades no pagamento do boleto.

Durante o X-Fórum 2018, no entanto, tivemos uma  programação bem diferente: o dia 22 de novembro foi inteiro dedicado ao desenvolvimento das nossas carreiras no atendimento.

O fundador do Nubank, David Vélez, a co-fundadora, Cristina Junqueira e o VP de operações, Dennis Wang, ao lado do líder de Customer Experience, Yuri Dantas, compartilharam informações e curiosidades desses 5 anos de empresa e ressaltaram a importância do trabalho que é desempenhado por nós todos os dias.

O auditório do Nubank, com mais de 300 pessoas sentadas, e o CEO David Velez falando no palco
David Vélez, CEO do Nubank, no palco do X-Fórum

Uma das coisas que me chamou atenção é como o Nubank rompeu algumas barreiras na hora de montar  o seu time de atendimento.

Conseguimos criar um ambiente que atrai pessoas de diferentes formações - jornalistas, publicitários, biólogos, administradores  - que se identificam com a missão de encantar quem nos procura. E parte da missão do XForum é celebrar essa diversidade, já que ela é importante para o resultado final do nosso trabalho.

Outra parte muito legal do evento é ver que toda a empresa se envolve para que os xpeers possam ter um dia dedicado à sua atuação.

https://www.youtube.com/watch?v=wPKuJj11zg0&t=2s

Durante a manhã e à tarde, engenheiros, Business Architects, designers, o time de ouvidoria, e o próprio  CEO assumiram nosso lugar e foram para a linha de frente atender ligações, responder emails e chats. Com certeza, esse foi um dos momentos mais gratificantes.

Um homem e uma mulher sentados em frente ao computador, sorrindo. Ela está usando um fone com microfone embutido
Nubankers de todas as demais áreas da empresa participam do atendimento ao cliente durante o X-Fórum

Para encerrar o dia, tivemos algumas atrações: uma banda composta por mulheres, cabine de fotos e DJ fizeram a nossa alegria em um festa visivelmente preparada com muito carinho como forma de nos agradecer pelo trabalho diário. É muito gratificante trabalhar em uma empresa que enxerga o trabalho e o esforço das pessoas.

No fim, tiro do X-Fórum 2018 uma grande lição: a gente encanta os clientes porque nós, como funcionários, somos encantados todos os dias trabalhando no Nubank. É fácil transmitir aquilo que se vive.

Duas jovens em uma festa, sorrindo para a câmera. Uma delas está fazendo um coração com as mãos. A foto é em preto e branco
Festa de encerramento do XForum 2018
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.