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O Nubank manda mensagem no WhatsApp para os clientes?

Resposta curta: sim. Em algumas situações, clientes podem receber mensagens do Nubank no WhatsApp. Entenda como funciona e saiba como identificar um contato verdadeiro.

Nubank WhatsApp: imagem de um homem segurando um celular com a tela inicial do app do Nubank aberta. Na outra mão, ele carrega uma correspondência. Ele está parado em frente a uma porta, como se estivesse entrando em casa. A fotografia foi retirada de cima, como se estivéssemos com uma visão sobre os ombros dele.

O Nubank nasceu, em 2013, para combater a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle do próprio dinheiro. Desde o primeiro dia, buscamos ter uma relação transparente e próxima com os nossos clientes – e esse é um dos motivos pelos quais nosso time de atendimento ficou tão conhecido. Nossos canais oficiais de atendimento são o chat, e-mail e telefone, e também interagimos com nossos seguidores nas redes sociais, incluindo o WhatsApp.

O Nubank tem WhatsApp? 

O Nubank tem WhatsApp, mas esse número é usado apenas para comunicações pontuais e para a realização de negociação de dívidas, onde o próprio Nubank ou um de nossos parceiros entra em contato com os clientes. O WhatsApp do Nubank não serve como canal de atendimento.

Caso precisem de ajuda, nossos clientes têm à disposição outros canais de atendimento, como o chat do aplicativo, nosso telefone e e-mail, que funcionam 24 horas por dia, sete dias da semana.

Como estamos sempre buscando maneiras de ficar ainda mais próximos das pessoas, existem algumas situações pontuais em que enviamos mensagens por WhatsApp para os nossos clientes. Existem três casos em que isso pode acontecer:

  • Envio de conteúdos relacionados a educação financeira;
  • Envio de conteúdos sobre como nossos produtos funcionam;
  • Contatos pontuais para auxiliar clientes durante um processo de negociação de dívida com a gente.

Vale reforçar que o WhatsApp do Nubank não é um canal acionável pelos clientes. Em todos os casos, é o próprio Nubank ou uma de nossas empresas parceiras que abre o contato. As agências de cobrança que trabalham com o Nubank são: Paschoalotto, CRC, Bellinati Perez, PersonalCob e Concilig.

Para que você não caia em golpes, vamos te ajudar a identificar quando um contato é realmente do Nubank no WhatsApp.

Como identificar o Nubank no WhatsApp?

Para confirmar se a mensagem que você recebeu é do Nubank, basta checar se ela foi enviada pela nossa conta comercial e se tem o ícone verde de "verificado" ao lado do nome Nubank. O símbolo de verificado também deve aparecer caso o contato se identifique como parceiro do Nubank.

Confira o exemplo abaixo:

Além disso, vale reforçar alguns pontos:

  • O Nubank nunca vai pedir, via WhatsApp, ou qualquer outro canal, que você forneça qualquer informação como código para autenticação de dois fatores, número da sua conta, dados de transações financeiras ou número de cartão de crédito;
  • Também não pedimos para que os clientes realizem alguma operação como baixar um app ou enviar um Pix para anular uma transação. Se alguém te pedir por isso, tome cuidado: é golpe;
  • Não compartilhe informações da sua conta por meio desse serviço ou qualquer outro;
  • Todas as informações que compartilhamos por esse canal são consideradas públicas. Ou seja: falamos sobre como os nossos produtos funcionam ou te ajudamos com conteúdos sobre organização financeira, mas não passamos nenhuma informação sobre a sua conta especificamente;
  • O Nubank não pede pagamentos antecipados para a liberação de empréstimo ou cartão de crédito via WhatsApp ou qualquer outro canal. Recebeu alguma mensagem oferecendo aprovação imediata em troca de um pagamento ou pedindo para que você clique em links? Bloqueie o número imediatamente;
  • O Nubank nunca liga ou envia mensagens para informar sobre compras suspeitas no cartão de crédito. Caso isso aconteça, entre no seu aplicativo e confira as informações da sua fatura por lá;
  • Nós também não solicitamos que você compartilhe sua senha ou qualquer outro código de segurança;
  • Se você abriu uma negociação de dívida e recebeu um boleto de cobrança pelo WhatsApp, confirme a veracidade do boleto pelo app – basta clicar na área de "Cartão de Crédito" e conferir se a informação do boleto também aparece por lá, com o status "Aguardando pagamento".
https://www.youtube.com/watch?v=oWEyif6kwWM

Se você recebeu alguma mensagem do Nubank por WhatsApp e ficou com dúvida sobre a autenticidade dela, nosso time de atendimento também pode te ajudar.

Como entrar em contato com o atendimento do Nubank?

Nossa área de atendimento ao cliente funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e tem autonomia para te ajudar com qualquer assunto relacionado aos nossos produtos e serviços. Nós temos os seguintes canais:

Chat

Jeito simples e rápido de chamar nosso atendimento. É só fazer assim:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque no ponto de interrogação (parte superior direita da tela);
  2. Depois, vá em "Entrar em contato" e clique em "Conversar pelo chat';
  3. E pronto! Agora é só descrever seu problema ou dúvida em uma única mensagem, que nosso time conseguirá te ajudar da melhor forma.

Vale lembrar que clientes Nubank Ultravioleta contam ainda com o Suporte de Emergência 24h. Clique aqui para saber mais.

Atendimento em Libras

O Nubank também possui um canal exclusivo para atendimento em Libras. Para acessar, siga as etapas:

  • Na tela inicial do app, toque no ícone de interrogação na parte superior direita da tela;
  • Vá em "Entrar em contato" e selecione a opção "Atendimento em Libras".

Esta opção de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto em feriados nacionais. Fora desse horário, o nosso chat continua funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

NuLibras: como encontrar os conteúdos com acessibilidade no Nubank

E-mail

Se você preferir, também pode entrar em contato pelo e-mail meajuda@nubank.com.br. Vale lembrar que o e-mail não é um canal de comunicação instantâneo como o chat ou o telefone, então, se o seu caso for urgente, dê prioridade aos outros canais.

Telefone

Se você tem alguma dúvida e prefere ligar para a central de atendimento do Nubank, nosso número é 4020 0185, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. A ligação é gratuita e você pode entrar em contato a qualquer hora do dia.

Atendimento Ultravioleta 

Clientes Ultravioleta têm equipe de atendimento exclusiva pelo app, e-mail e telefone, com tempo de espera reduzido e que resolve o seu problema, de ponta a ponta, no primeiro contato.  Para entrar em contato, basta procurar pela seção "Benefícios Ultravioleta", que aparece na tela inicial do seu app ou na área de Configurações.

Ouvidoria

Nós também temos a ouvidoria, um canal de segunda instância que pode reavaliar a sua demanda caso você não tenha ficado satisfeito com a solução oferecida pela área de atendimento ao cliente. 

Nossa ouvidoria funciona das 9h às 18h em dias úteis, e o contato pode ser feito por meio do telefone 0800 887 0463 ou e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).

Redes sociais

Vale lembrar que existem outras formas de tirar dúvidas e ficar por dentro dos produtos do Nubank: 

  • No app, você pode encontrar a FAQ com respostas para as perguntas mais comuns;
  • No blog (aqui mesmo) também temos conteúdos para tirar suas dúvidas de forma objetiva;
  • No nosso YouTube, temos playlists com tudo sobre nossos produtos; 
  • Você também pode participar da NuCommunity, nossa comunidade oficial que reúne cerca de 300 mil fãs do Nubank e pessoas interessadas em se conectarem, tirarem dúvidas, darem sugestões e ficarem por dentro de todas as novidades;
  • Nas nossas redes sociais, como Instagram, Facebook, X, TikTok e LinkedIn, você também encontrará conteúdos sobre educação financeira e informações úteis sobre o Nubank;
  • Se você é cliente Nubank Ultravioleta, pode conferir também os conteúdos especiais no Youtube e no Instagram.

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