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O Nubank manda mensagem no WhatsApp para os clientes?

Resposta curta: sim. Em algumas situações, clientes podem receber mensagens do Nubank no WhatsApp. Entenda como funciona e veja como identificar um contato verdadeiro.



O Nubank nasceu para combater a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle de seu dinheiro. Nossos produtos e serviços são fáceis de usar e pensados para atender às necessidades reais das pessoas. 

Desde o primeiro dia, buscamos ter uma relação transparente e próxima com os nossos clientes – um dos motivos pelo qual nosso time de atendimento ficou tão conhecido. Nossos canais oficiais de atendimento são o chat, e-mail e telefone, e também interagimos com nossos seguidores nas redes sociais. 

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Mas e o WhatsApp? O Nubank manda mensagem por lá para os clientes? 

Resposta curta: sim. Estamos sempre buscando maneiras de ficar ainda mais próximos dos nossos clientes, por isso existem algumas situações pontuais em que enviamos mensagens por WhatsApp – para enviar conteúdos relacionados à educação financeira ou sobre como nossos produtos funcionam, por exemplo.

Por isso, vamos te ajudar a identificar quando um contato é realmente do Nubank.

Como identificar o Nubank no WhatsApp?

Para confirmar se a mensagem que você recebeu é do Nubank, basta checar se ela foi enviada pela nossa conta comercial e se tem o ícone verde de “verificado” ao lado do nome Nubank. Veja o exemplo abaixo:

Além disso, vale reforçar alguns pontos:

  • O Nubank nunca vai pedir, via WhatsApp, que você forneça qualquer informação pessoal ou confidencial, como código para autenticação de dois fatores, número da sua conta, dados de transações financeiras ou número de cartão de crédito;
  • Não compartilhe informações da sua conta por meio desse serviço;
  • Todas as informações que compartilhamos por esse canal são consideradas públicas. Ou seja: falamos sobre como os nossos produtos funcionam ou te ajudamos com conteúdos sobre organização financeira, mas não passamos nenhuma informação sobre a sua conta especificamente;
  • O Nubank não pede pagamentos antecipados para a liberação de empréstimo ou cartão de crédito via WhatsApp. Recebeu alguma mensagem oferecendo aprovação imediata em troca de um pagamento ou clique em links? Bloqueie o número imediatamente.

Se você recebeu alguma mensagem do Nubank por WhatsApp e ficou com dúvida sobre a autenticidade dela, nosso time de atendimento também pode te ajudar.

Como entrar em contato com o atendimento do Nubank?

Nossa área de atendimento ao cliente funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e tem autonomia para te ajudar com qualquer assunto relacionado aos nossos produtos e serviços. Nós temos os seguintes canais:

Chat

Jeito simples e rápido de chamar nosso atendimento. É só fazer assim:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque no ponto de interrogação (parte superior da tela);
  2. Depois, vá em “Converse com a gente” e clique em “Conversar pelo chat’;
  3. E pronto! Agora é só descrever seu problema ou dúvida em uma única mensagem, que nosso time conseguirá te ajudar da melhor forma.

Atendimento em Libras

O Nubank também possui um canal exclusivo para atendimento em Libras. Para acessar, é só abrir a área “Me ajuda” do app (ícone de interrogação na parte superior da tela), tocar em “Converse com a gente” e selecionar a opção “Atendimento em Libras”.

Esta opção de atendimento está disponível de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exceto em feriados nacionais. Fora desse horário, o nosso chat continua funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

E-mail

Se você preferir, também pode entrar em contato pelo e-mail meajuda@nubank.com.br. Vale lembrar que o e-mail não é um canal de comunicação instantâneo como o chat ou o telefone, então, se o seu caso for urgente, dê prioridade aos outros canais.

Telefone

Se você tem alguma dúvida e prefere ligar para a central de atendimento do Nubank, nosso número é o 0800 608 6236. A ligação é gratuita e você pode entrar em contato a qualquer hora do dia.

Além deles, também temos a ouvidoria, um canal de segunda instância que pode reavaliar a sua demanda caso você não tenha ficado satisfeito com a solução oferecida pela área de atendimento ao cliente. 

Nossa ouvidoria funciona das 9h às 18h em dias úteis, e o contato pode ser feito por meio do telefone 0800 887 0463 ou e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).

Vale lembrar que existem outras formas de tirar dúvidas e ficar por dentro dos produtos do Nubank: 

  • No app, você pode encontrar a FAQ com respostas para as perguntas mais comuns;
  • No blog (aqui mesmo!) também temos posts para tirar suas dúvidas de forma objetiva;
  • No nosso YouTube, temos playlists com tudo sobre nossos produtos; 
  • Você também pode participar da NuCommunity, nossa comunidade oficial que reúne cerca de 300 mil fãs do Nubank e pessoas interessadas em se conectarem, tirarem dúvidas, darem sugestões e ficarem por dentro de todas as novidades.

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