Pular navegação

Nubank conquista Selo RA1000 de excelência em atendimento ao cliente

O Selo RA1000 é o nível mais alto de reconhecimento na plataforma do Reclame Aqui. Ele é concedido quando os clientes estão satisfeitos com o atendimento em mais de 90% dos casos, entre outros critérios.

ilustração de alguns troféus em tons de lilás, e um maior no meio, roxo.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Além de oferecer produtos e serviços simples de usar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo, oferecemos um atendimento humanizado, sempre disposto a ajudar nossos clientes em qualquer situação.

No dia 3 de agosto de 2023, o Nu foi mais uma vez reconhecido por isso, ao conquistar o Selo RA1000, criado para destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame Aqui.

Recentemente, o Nubank se tornou a quarta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes (em julho deste  ano, chegamos a 80 milhões de clientes no Brasil, e 85 milhões na América Latina, somando as operações no México e na Colômbia). Os dados são do Banco Central, que também destaca o Nu entre as três instituições financeiras do país com menor índice de reclamações. 

Entre as cinco maiores instituições financeiras do país, somos a única a ter o selo RA1000.

https://www.youtube.com/watch?v=O_iRxOKgPcE

Como funciona o Selo RA1000?

Para que uma empresa seja qualificada com o Selo RA1000, é necessário atender a cinco critérios:

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50;
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%;
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.

O Reclame Aqui tem uma equipe de analistas de conteúdo que monitora diariamente a lista de reclamações das empresas aptas a receberem o selo. Quando a empresa passa por essa análise, e nenhuma inconformidade é encontrada, ela recebe o selo RA1000.

Confira os resultados do Nubank

Nos últimos seis meses, as notas para o Nu foram:

  • Reclamações respondidas: 98,5%;
  • Voltariam a fazer negócio 77,1%; 
  • Índice de solução: 90,4%.

Por que o  Nu é referência em atendimento?

Desde 2017, o Nubank ocupa o primeiro lugar do Prêmio Reclame Aqui na categoria de Bancos e Cartões Digitais. Em 2022, também levamos o troféu na categoria Plataformas Digitais de Investimentos.

Graças ao nosso atendimento, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e que pode ser acionado diretamente por chat no app, e-mail ou telefone, nossos clientes economizaram mais de 248 milhões de horas em filas e ao telefone para resolver seus problemas junto a instituições financeiras, desde a criação do Nu, em 2013. Os dados são do relatório de ESG do Nubank de 2022.

Acessibilidade também é uma prioridade para o Nu. Por isso, oferecemos um canal exclusivo para atendimento em Libras

Leia também:

10 prêmios que o Nubank ganhou em uma década de história

10 perrengues financeiros que você deixou de ter depois do Nubank

Até onde não tem Nubank, tem Nubank: o impacto do Nu na vida das pessoas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.