10 prêmios que o Nubank ganhou em uma década de história

Em maio, o Nu completa 10 anos de existência, com prêmios e reconhecimentos importantes que evidenciam nossa missão e compromisso com os clientes.

O Nubank nasceu, em 2013, com uma missão: empoderar as pessoas e livrá-las da complexidade do sistema financeiro. 

Nossos produtos e serviços chegaram para transformar a relação das pessoas com o dinheiro e devolver a elas o controle sobre a própria vida financeira. 

Ao longo de uma década, nós usamos a tecnologia e um atendimento humano para ajudar nossos clientes com soluções simples nos momentos em que eles mais precisam. 

Nessa jornada, o Nu foi reconhecido centenas de vezes em premiações, listas e rankings que demonstram que estamos no caminho certo. Nos orgulha muito saber que a nossa dedicação e foco são percebidas não só pelos clientes, em premiações de voto popular, mas também pelo mercado.

Para celebrar e agradecer, relembramos a seguir dez prêmios importantes que ganhamos na última década, e que nos fazem sentir ansiosos pelos próximos dez. 

1. Prêmio de "Empresa Mais Inovadora" no Latam Founders Award, em 2015

Em 2015, quando o Nu era apenas uma startup, fomos reconhecidos com o título de Empresa Mais Inovadora na premiação organizada pela Latam Founders Network, uma rede de associados exclusiva para CEOs e executivos na América Latina, cujo foco está em investimentos nas áreas de tecnologia e inovação. 

2. Reconhecimento de "Marca Disruptiva" pela Interbrand, em 2016 

Em julho de 2016, o Nu figurou em uma lista organizada pela consultoria Interbrand, que pesquisou e reconheceu 60 marcas que estavam transformando o mercado naquele momento. 

Chamado de "Breakthrough Brands List", o estudo global foi conduzido em parceria com o Facebook, o Ready Set Rocket e a New York Stock Exchange (NYSE, a Bolsa de Nova York). No mesmo ano, também recebemos o prêmio de "Melhor Empresa Para Trabalhar" pela Great Place to Work Brasil.

3. O roxinho ganha o título de "Melhor cartão", segundo os clientes, no ranking da CVA Solutions, em 2017

Em janeiro de 2017, fomos reconhecidos pelo público, que escolheu o cartão roxinho como o favorito. Na ocasião, a pesquisa conduzida pela consultoria CVA Solutions, ouviu mais de 4 mil pessoas, que avaliaram nossos serviços e reconheceram o cartão do Nubank como o cartão com melhor custo benefício do mercado. 

Dois meses depois, em março, fomos lembrados novamente no Latam Founders Award como a "Melhor Empresa B2C (business-to-consumer)". 

4. Nubank é votado como a "Empresa Mais Desejada Para Trabalhar" pelo LinkedIn Top Startups Award, em 2018

No ano em que nos tornamos uma startup "unicórnio" e lançamos a função débito do roxinho, também fomos escolhidos como uma das empresas mais desejadas pelos profissionais brasileiros, segundo o LinkedIn

O ranking organizado pela plataforma de negócios avaliou empresas nacionais a partir de quatro critérios: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração dos melhores talentos. 

5. Nubank é eleito o "Melhor Banco do Brasil" pela Forbes Magazine, em 2019

Enquanto nos preparávamos para expandir nossa operação pela América Latina, começando pelo México, um estudo global da Forbes Magazine ouvia mais de 40 mil clientes de instituições financeiras ao redor do mundo para encontrar aquelas com os melhores serviços. Nós ficamos em 1º lugar entre todos os bancos brasileiros e repetimos o feito em quatro anos consecutivos.

6. Nubank aparece no ranking Merco pela primeira vez, em 2020

O ranking Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) existe desde 2000, com o objetivo de avaliar a imagem de empresas e líderes na América Latina. Entre os escolhidos, estão companhias com a reputação mais sólida, tanto em seus países quanto diante de outros competidores no cenário internacional. 

Em 2020, o Nubank figurou no ranking pela primeira vez como uma das 100 empresas com melhor comportamento corporativo. Desde então, não saímos mais do ranking e, em 2022, ocupamos a melhor posição, entrando no Top 10. 

7. Revista TIME elege o Nubank como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, em 2021

Quais empresas e líderes estão moldando o futuro? Para responder a essa pergunta, a revista norte-americana TIME consultou seu time de editores, correspondentes internacionais e especialistas do mercado e da indústria ao redor do mundo. 

A partir da resposta, o veículo reuniu, pela primeira vez, as 100 empresas que mais geram impacto ao redor do mundo – e o Nubank estava entre elas. Para se chegar ao resultado, foram considerados critérios como relevância, inovação, impacto, liderança e sucesso. 

No mesmo ano, Nu foi nomeado pelo canal CNBC como uma das "50 empresas que estão transformando a economia e a vida das pessoas", sendo a única da América Latina entre os listados.

8. Nubank vence o Prêmio Reclame Aqui pela sexta vez, em 2022

No ano da Copa do Mundo da FIFA 2022™, o hexa foi do Nubank: nós vencemos, pela sexta vez, o Prêmio Reclame Aqui de melhor atendimento ao público.

O Prêmio Reclame Aqui é realizado desde 2010 pela empresa Reclame Aqui e reconhece o trabalho das companhias brasileiras nas áreas de serviços e atendimento ao cliente. A escolha do vencedor é feita por meio de votação popular. Saber que fomos lembrados pelos clientes em um prêmio de melhor atendimento é algo que nos enche de orgulho.

9. Nubank entra na lista Change the World, da Fortune, em 2022

Pela primeira vez, o Nubank fez parte da lista da revista Fortune de empresas que mais geram valor e contribuem para a transformação do mundo. Ao todo, 50 negócios foram lembrados – e nós estivemos na sétima posição. O ranking considera as empresas que aliam impacto social e estratégia na condução de seus negócios. Também são avaliados critérios como grau de inovação e gestão do negócio. 

No mesmo ano, em 2022, o Nubank levou mais de 40 prêmios e reconhecimentos. Veja todos aqui. 

10. Nubank é a quinta empresa mais inovadora do mundo segundo a Fast Company, em 2023

Até abril de 2023, o Nu já recebeu cerca de 20 prêmios e títulos importantes. Um dos mais expressivos foi o de quinta empresa mais inovadora do mundo pela Fast Company

Entre os competidores latino-americanos, nós ficamos em primeiro lugar. Inovações como as Caixinhas do Nubank, ferramenta lançada em 2022 para ajudar as pessoas a guardar dinheiro para suas metas, nos ajudaram a alcançar o título.

Em 2023, alcançamos a marca de 80 milhões de clientes e lançamos mais de 10 produtos – e o ano ainda está na metade. Mal podemos esperar por um futuro todo roxo.

Leia mais:

Até onde não tem Nubank, tem Nubank: o impacto do Nu na vida das pessoas

10 perrengues financeiros que você deixou de ter depois do Nubank

Media Day: como foi a celebração dos 10 anos do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.