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Atendimento Nubank: Como pedir ajuda, fazer uma reclamação e entrar em contato?

Por chat, telefone, e-mail, redes sociais e ouvidoria, nossos clientes têm canais abertos para resolver tudo o que precisam. Veja aqui qual o melhor caminho para o seu problema.

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

Por aqui, nunca vamos pedir um protocolo de atendimento caso você entre em contato. No Nubank, as coisas são muito mais fáceis. Veja abaixo como conseguir todo o suporte necessário em qualquer instância no Nu.

Atendimento Nubank: como usamos tecnologia para melhorar a experiência dos nossos clientes?

Como e quando entrar em contato com o Nubank  

A área de suporte ao cliente do Nubank funciona 24 horas por dia com autonomia para realizar atendimentos dos mais simples aos mais complexos. Dentro dessa área, existem quatro formas de falar com a gente:

  1. Chat: jeito simples e rápido de chamar nosso atendimento. Basta abrir uma conversa com alguém do nosso time dentro do app Nubank. 
  1. E-mail: meajuda@nubank.com.br. Por aqui, podemos te ajudar com as demandas recebidas.
  1. Telefone: 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Nestes telefones, você entra em contato com a nossa Central de Atendimento.
  1. Redes Sociais: @nubank - Lembrete: para proteger a confidencialidade, não podemos dividir informações pessoais nas redes sociais. Nos comentários públicos costumamos tirar dúvidas mais gerais sobre produtos. Se quiser falar sobre algo específico do seu cartão, conta ou parcelas, chame a gente no chat do app ou telefone. 

Como o Nubank usa Inteligência Artificial e outras tecnologias?

E a ouvidoria do Nubank?

A ouvidoria é, por definição, um canal de segunda e última instância de atendimento dentro das instituições. Seu objetivo é conseguir fazer análises profundas dos problemas apresentados para encontrar uma solução efetiva e rápida. No caso de instituições financeiras, como o Nubank, a Ouvidoria é regulada pelo Banco Central.

Em empresas tradicionais, é comum pedir um protocolo de atendimento finalizado junto ao SAC para analisar se é possível ou não fazer o atendimento de segunda instância. Aqui no Nubank não temos esse tipo de exigência, nem mesmo na ouvidoria. 

Se o cliente desejar conversar com a Ouvidoria do Nubank, temos analistas capazes de compreender rapidamente o problema e sugerir o melhor caminho de solução. 

Além disso, nosso prazo de resposta após o registro do caso é de até três dias úteis, menor do que o previsto pela regulação do Banco Central (dez dias úteis).

O contato direto com a ouvidoria do Nubank pode ser feito por meio do telefone 0800 887 0463 ou e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).

Além dos nossos canais internos, há a possibilidade de registrar uma reclamação no site do Banco Central caso o seu problema não seja resolvido pela nossa Ouvidoria.

Existem outros canais para tirar suas dúvidas

Além dos times de atendimento, prontos para te ajudar, temos também outras formas de auxiliar o cliente que está com dúvidas. 

No app, você pode encontrar a FAQ com respostas para as perguntas mais comuns. No blog (aqui mesmo!) também temos posts para tirar suas dúvidas de forma objetiva. 

No nosso YouTube, temos playlists com tudo sobre nossos produtos. 

Caso precise, é só chamar a gente: nosso time segue à disposição para ajudar como for possível.

Como o Nubank desenvolve produtos? 6 princípios básicos que norteiam a criação das soluções que você acessa no app

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