Pular navegação

Quais carteiras digitais o Nubank tem?

Clientes que possuem iPhone, celulares Android e dispositivos da marca Samsung podem fazer compras online e presenciais mais seguras e sem tirar o cartão Nu do bolso. Saiba como.

Mão de uma pessoa branca efetuando o pagamento com cartão do Nubank em seu celular por aproximação, do outro lado a mão de uma pessoa negra segurando uma máquina de cartão de crédito em cima de uma mesa com um óculos e um capacete de ciclista em cada lado.

E uma alternativa para usar o cartão Nubank de forma ainda mais segura, fácil e rápida na hora de pagar pelas suas compras é escolhendo uma carteira digital. 

Realizar pagamentos utilizando o Nubank sempre foi simples. Afinal, as TEDs para outras instituições sempre foram gratuitas e transferências entre contas do Nubank podem ser efetuadas a qualquer momento. Além disso, tudo pode ser feito de maneira transparente, sem burocracia e sem tarifas abusivas.

Uma alternativa para usar o cartão Nubank de forma ainda mais segura, fácil e rápida na hora de pagar pelas suas compras é escolhendo uma carteira digital. Saiba mais sobre elas abaixo.

O que é carteira digital?

Carteira digital é um app ou serviço que armazena dados de cartões de crédito e débito e é utilizada para realizar transações em lojas físicas e virtuais usando o celular, o smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre) ou algum outro dispositivo digital.

Quando você faz uma compra e opta por essa forma de pagamento, os números do seu cartão não são compartilhados com os lojistas e nem armazenados pela carteira digital – ou seja, as suas informações ficam protegidas de um possível vazamento de dados ou de maquininhas fraudulentas.

Além disso, ao escolher essa opção, você não precisa mexer no roxinho, Ultravioleta ou cartão PJ, nem inserir o cartão na maquininha ou copiar seus dados para finalizar uma transação. Basta checar se o estabelecimento aceita esse tipo de pagamento e pagar aproximando seu celular ou relógio da maquininha, ou apenas com um clique.

Atualmente, clientes do Nubank podem escolher entre as três principais carteiras digitais: Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Ou seja: Se você tem um iPhone, pode usar o Apple Pay. Se você tem um celular Samsung, pode escolher entre Samsung Pay e Google Pay. Caso você tenha um celular com sistema operacional Android e que não seja Samsung, pode usar Google Pay.

Abaixo, veja como adicionar seu cartão Nubank em cada uma delas (dependendo do seu dispositivo) e de que forma usar essa função.

Como adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay?

  1. Na tela inicial do app Nubank, acesse “Meus Cartões”;
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Digite sua senha de 4 dígitos para acessar as informações do cartão;
  4. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
  5. Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet; basta seguir as instruções na tela para finalizar.

Se preferir, é possível deixar o cartão Nubank como principal meio de pagamento: no seu iPhone, abra o app Wallet, pressione e segure o cartão Nubank e então o arraste para a frente dos seus cartões.

Como cadastrar o Google Pay no Nubank?

  1. Na tela inicial do app Nubank, acesse “Meus Cartões”;
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Digite sua senha de 4 dígitos (aquela que você usa para compras físicas);
  4. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Google Pay”;
  5. Você será redirecionado para o app do Google Pay para continuar o processo. Basta seguir as instruções na tela e pronto!

Como adicionar o cartão Nubank ao Samsung Pay?

  1. Na tela inicial do app Nubank acesse “Meus Cartões”;
  2. Escolha se quer adicionar seu cartão virtual ou físico;
  3. Digite sua senha de 4 dígitos;
  4. Selecione “Configurar” e, depois, “Adicionar ao Samsung Pay”;
  5. Pronto! Você será direcionado para o app Samsung Pay e é só seguir as instruções.

Vale lembrar que a Samsung Pay conta com um programa de benefícios, o Samsung Rewards, em que é possível acumular pontos e trocar por produtos disponíveis no site oficial da marca.

Como fazer pagamentos com o cartão Nubank usando carteiras digitais?

Todo estabelecimento que aceita pagamentos por aproximação (contactless) também aceita Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Vale ressaltar que o pagamento com carteiras digitais é aceito em estabelecimentos físicos, lojas online e aplicativos. Basta procurar pelos símbolos de aproximação nas maquininhas em lojas físicas ou pelos símbolos do Apple Pay, do Google Pay e Samsung Pay em sites e aplicativos. Se eles estiverem lá, então é possível pagar dessa forma.

Leia também:

Carteira digital é segura? Saiba quais cuidados tomar

Como fazer pagamento por aproximação com o celular?

Qual a diferença entre NFC e contactless?

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.