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É possível pagar a sua dívida com o Nubank direto pelo app

Quem está com pagamentos em atraso consegue resolver a situação direto no app, sem precisar ligar para o nosso atendimento.

Vista das costas de uma mulher branca em pé em uma cozinha, com um celular na mão esquerda e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank e segurando uma xícara de café com a mão direita, ao fundo e desfocado um homem branco de joelhos consertando uma porta.
O Nubank sempre teve como missão simplificar o dia a dia das pessoas. Principalmente quando o assunto é vida financeira. A gente entende que imprevistos acontecem e que, às vezes, algumas contas podem sair do controle. Sabemos que falar de dívida pode ser complicado – existe até uma pesquisa que mostra que 40% das pessoas se sentem constrangidas e 22% angustiadas ao ter que falar sobre o tema. Se, por algum motivo, você não conseguiu arcar com o pagamento das faturas do seu cartão de crédito e teve o seu roxinho ou Ultravioleta cancelado, nós queremos te ajudar: é possível pagar o valor do débito à vista ou parcelado direto pelo app – sem precisar falar com um de nossos atendentes para resolver a situação.

Como pagar seu débito pelo app Nubank

Para realizar o pagamento à vista do valor que você deve pelo app, basta fazer assim:
  1. Ao abrir o app, você verá uma tela escrito “Saldo em atraso”. Logo abaixo da mensagem, clique em “Pagar à vista”;
  2. Na tela seguinte, irá aparecer o total a pagar. Selecione “Gerar boleto”;
  3. Digite a senha do seu cartão de crédito (4 dígitos);
  4. Pronto! Um boleto será enviado para o seu e-mail cadastrado no nosso sistema. Se preferir, você pode copiar o código.
Se preferir parcelar, é só seguir o passo a passo:
  1. Na aba do cartão de crédito, toque em “Ver opções”;
  2. Escolha a opção “Parcelar Saldo” e coloque o valor que pode dar de entrada;
  3. Depois, defina a quantidade de parcelas e a data da primeira parcela;
  4. Confira as informações e toque em “Finalizar acordo” para gerar o boleto de pagamento da entrada.

Para ficar atento:

  • Todos os boletos gerados devem ser pagos em até 3 dias úteis;
  • O boleto gerado para pagamento será sempre no valor total do acordo para pagamento à vista;
  • Se você não conseguir pagar até a data de vencimento do boleto, será necessário fazer outro acordo, gerando um novo boleto.
Vale dizer que o pagamento do débito não significa que o cartão de crédito será reativado. Porém, pagar a dívida já vai te deixar mais tranquilo e seu nome será retirado dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC  e Serasa. A funcionalidade está sendo liberada aos poucos para todos os nossos clientes. Quer dicas de como se organizar para quitar suas dívidas? Leia também: Como “limpar um nome sujo”? Quitar dívidas (ou negociá-las): 5 dicas para te ajudar Negociar dívidas do cartão de crédito: 5 dicas que vão te ajudar Se você ainda ficou com alguma dúvida, tudo bem. Entre em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais – chat, e-mail telefone ou redes sociais.
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