Pular navegação

NuSócios: entenda o questionário para medir conhecimento de investimentos

Os cerca de 7,5 milhões de brasileiros que aceitaram seu pedacinho podem responder a pesquisa no app Nubank para receber conteúdos que tenham a ver com seu nível de conhecimento.

imagem mostra dois homens e uma mulher jovens sorrindo. Eles seguram nas mãos um objeto roxo que representa um pedacinho do Nubank.

O Nubank nasceu para melhorar a vida financeira das pessoas e devolver a elas o controle sobre o seu dinheiro. Com o NuSócios, o programa educacional lançado junto ao nosso IPO, demos mais um enorme passo nessa missão ao oferecer pedacinhos (BDRs) do Nu a milhões de pessoas.

Aproximadamente 7,5 milhões de brasileiros aceitaram seus pedacinhos e, agora, começa a jornada de educação dessas pessoas no mundo dos investimentos.

A primeira etapa começou: já está disponível no aplicativo de todas as pessoas que aderiram ao NuSócios um questionário para entender a melhor forma de entregar conhecimento sobre educação financeira e investimentos. 

Sabemos que os NuSócios são compostos por pessoas de todos os tipos – e, portanto, este grupo tem pessoas com diferentes níveis de conhecimento. Queremos que todas recebam conteúdos educacionais incríveis e adequados ao nível de cada uma. 

Por isso, por meio do questionário, vamos mapear alguns aspectos da vida financeira dos NuSócios, como eles lidam com o tema investimentos e finanças pessoais e o que gostariam de aprender ao longo de 2022.

Todas as pessoas que aderiram ao programa receberão um e-mail com um link de acesso para a pesquisa e também poderão encontrar a pesquisa no app do Nubank.

Importante: o teste é feito dentro do aplicativo do Nubank. Não responda a questionários ou envie informações por e-mail ou sem ter certeza de que o remetente é confiável, ok?

O programa de BDRs do Nubank mudou. Você encontra aqui informações relevantes caso tenha aceitado o pedacinho do Nu ou comprado BDRs.

Como acessar o questionário do NuSócios?

Recebeu o e-mail e depois perdeu? Não tem problema. O questionário do NuSócios pode ser acessado diretamente pelo app do Nubank. Basta seguir este passo a passo:

  • No app do Nu, abra seu aplicativo e deslize até a seção de investimentos;
  • Clique em "Meu Pedacinho do Nubank";
  • Clique no botão "Responder o quiz".

Quem acessar o questionário pelo computador (desktop) para uma página na internet e poderá responder as perguntas por lá.

O que é o programa NuSócios?

O NuSócios é um programa educacional lançado junto ao IPO do Nubank. Por meio dele, oferecemos um BDR sem custo para clientes que desejassem aceitá-lo – para muitos deles, sabíamos que seria o primeiro investimento de suas vidas.

Os pedacinhos, como os apelidamos os BDRs, são certificados que representam uma fração de uma ação da Nu Holdings, a empresa líder do grupo Nubank.

Mas além do valor unitário de cada BDR, o Nubank vai ajudar a educar os donos dos pedacinhos sobre o universo de investimentos. Ao longo dos próximos meses, todos os NuSócios irão receber muitos conteúdos para aprender mais sobre esse tema.

Não temos interesse em colocar milhões de pessoas na Bolsa de Valores sem, antes, dar a elas as ferramentas para que tomem as melhores decisões com seu dinheiro. Afinal, investir envolve oportunidades mas também riscos. Por isso, requer informação, estudo e conhecimento.

O BDR do Nubank é um incentivo e uma porta de entrada para que tantas pessoas conheçam mais sobre educação financeira.

Leia também:

Aceitei meu pedacinho do Nubank. E agora?

Preciso declarar meu pedacinho do Nubank no Imposto de Renda?

Avisos legais importantes

Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta. 

A Nu Invest Corretora de Valores S.A., inscrito no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“Nu Invest”), é o coordenador líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A Nu Invest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pelo Nu Invest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é um investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.