Pular navegação

NuSócios: aceitei meu pedacinho do Nubank. E agora?

Se você aceitou seu pedacinho (BDR), parabéns! O IPO do Nubank está chegando. Veja o que acontece agora.

NuSócios: uma mulher segura um pedacinho do Nu (na forma de um cristal roxo) na mão, apontando para a câmera.

Este é um material publicitário. O Nubank nasceu com uma missão: acabar com a complexidade e burocracia do sistema financeiro para ajudar as pessoas a tomarem o controle sobre seu dinheiro. E o NuSócios tem tudo a ver com esse objetivo.

Se você aceitou o seu pedacinho do Nubank, boas-vindas! A gente sente um orgulho imenso de poder te chamar de sócio muito em breve, quando o nosso IPO for concluído. Entenda a seguir o que vem pela frente.

O programa de BDRs do Nubank mudou. Você encontra aqui informações relevantes caso tenha aceitado o pedacinho do Nu ou comprado BDRs.

Saiba mais sobre o NuSócios e o IPO do Nubank

O que acontece depois de aceitar o pedacinho?

Após aceitar seu pedacinho, é só esperar: quando concluirmos o IPO (dia da nossa estreia oficial na Bolsa de Valores), você será oficialmente dono de um pedacinho do Nubank. 

Na prática, o pedacinho é um BDR – um certificado que, segundo nossas estimativas, vai representar 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank, que será negociada na Bolsa de Nova York. Essa fração será confirmada ao final do IPO.

Este certificado é um tipo de investimento que pode ser negociado na Bolsa de Valores brasileira (B3) 1 ano após a emissão inicial.

Depois desse momento, você poderá decidir o que quer fazer com seu pedacinho: manter o BDR ou vendê-lo no mercado, com a nossa ajuda.

Como existe esse período de 12 meses, você não precisa declarar o pedacinho no Imposto de Renda 2022 (referente ao ano de 2021). Pode ser preciso declarar mais para frente, mas, quando este momento chegar, enviaremos instruções para que você possa fazer isso corretamente.

Uma mulher de perfil segura um celular. Na tela está um cristal roxo.

Importante: essa restrição de negociação (e declaração no IR) vale apenas para os pedacinhos oferecidos sem nenhum custo pelo programa NuSócios. BDRs compradas no período de reserva do IPO ou após a nossa entrada na Bolsa não têm restrição de negociação de 12 meses. 

O início da sua jornada investidora

Durante os  primeiros 12 meses a partir da nossa entrada na Bolsa, vamos cuidar do seu pedacinho enquanto você pode se familiarizar com o mundo dos investimentos para tomar as melhores decisões sobre o que fazer com ele no futuro.

Neste primeiro ano, você vai poder acompanhar o desempenho do seu pedacinho (BDR), ver como a Bolsa se comporta, entender os riscos e estudar melhor o mercado. Após os 12 meses, te daremos a opção de escolher o que fazer com seu BDR.

O NuSócios, no fim das contas, é uma iniciativa para ajudar mais pessoas a entenderem a Bolsa de Valores e o mercado de ações e BDRs. Este é um mercado hoje muito restrito e com informações difíceis de entender.

Nestes 12 meses, vamos fornecer conteúdos sobre os riscos e oportunidades de investir na Bolsa – e o seu pedacinho é a chance de entrar nesse universo com a pontinha do pé, sem ter que desembolsar nada para isso.

Um rapaz de camiseta bege segura um cristal roxo na mão.

A ideia é que, ao fim desse período, você entenda melhor os riscos de seguir neste mercado para tomar a melhor decisão para o seu BDR e continuar investindo.

Próximos passos  do IPO do Nubank

O pedacinho será oficialmente seu a partir do momento em que nosso IPO for concluído. Veja o que acontece até lá:

  • Até 17 de novembro de 2021: pessoas que quiserem investir no IPO do Nubank deverão criar uma conta no Nu invest, a corretora responsável pela distribuição dos BDRs durante o IPO. Basta clicar no botão "Abrir conta Nu invest". Lembrando: esse é um tipo de investimento arriscado e não recomendado para todos os perfis de investidores. Recomendamos fortemente que, antes de tomar essa decisão, você leia o nosso prospecto e o formulário de referência, em especial a seção fatores de risco;
  • De 17 de novembro a 5 de dezembro de 2021: este é o chamado período de reserva. Neste momento, você pode reservar BDRs para investir no IPO. Esses BDRs, diferentemente do pedacinho que estamos oferecendo sem custo, pelo NuSócios, não estão sujeitos ao período restrito de 12 meses até poderem ser negociados. Você deverá fazer um teste de perfil de investidor para saber se essa opção é adequada aos seus objetivos financeiros.
  • 9 e 10 de dezembro: é para quando está estimada a nossa estreia na Bolsa. Nestes dias, a Nu Holdings será oficialmente listada na NYSE (Bolsa de Nova York) e na B3 (Bolsa brasileira).

Avisos legais importantes

Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta. 

O Nu Invest Corretora de Valores S.A, inscrito no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“Nu invest”), é o coordenador líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

O Nu Invest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pelo Nu Invest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.