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Como entrar em contato com o atendimento do Nubank?

Por chat, telefone, redes sociais e ouvidoria, nossos clientes têm canais abertos para resolver tudo o que precisam. Saiba qual o melhor caminho para o seu problema.
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Entrar em contato com o atendimento do Nubank é tão simples como usar os nossos produtos e serviços. E você escolhe se prefere pelo chat ou por telefone

Por aqui, nunca vamos pedir um protocolo ou te deixar por horas esperando uma resposta. O atendimento do Nubank está à disposição para te dar todo o suporte necessário 24 horas por dia, sete dias por semana, com atendimento humano de verdade.  

Confira aqui mais detalhes sobre os canais de atendimento oficiais do Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=O_iRxOKgPcE

O jeito mais fácil de entrar em contato com o atendimento do Nubank é pelo chat. Fácil, rápido e direto pelo app. Para isso, basta clicar aqui ou seguir as etapas:

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Na tela inicial, toque no ícone de ponto de interrogação no canto superior direito;
  3. Em seguida, vá ao botão “Entrar em contato” e selecione a opção “Chat”.

Pronto! Nosso time de atendimento estará à disposição para te ajudar.

Como o Nubank usa Inteligência Artificial e outras tecnologias?

Como entrar em contato pelo telefone do Nubank?

Agora, se você preferir entrar em contato pelo telefone do Nubank, o nosso número é 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Assim, você entra em contato com o atendimento do Nubank do jeito que você quiser.

O atendimento do Nubank está disponível no WhatsApp?

O atendimento do Nubank não está disponível por WhatsApp. O Nubank tem WhatsApp, mas esse número é usado pelo Nubank ou um de nossos parceiros apenas para comunicações pontuais e para a realização de negociação de dívidas. O WhatsApp não serve como canal de atendimento do Nubank.

Entenda em quais situações o Nubank manda mensagem no WhatsApp para os clientes.

Atendimento Nubank: e o canal de ouvidoria?

A ouvidoria é, por definição, um canal de segunda e última instância de atendimento dentro das instituições. Seu objetivo é conseguir fazer análises profundas dos problemas apresentados para encontrar uma solução efetiva e rápida. No caso de instituições financeiras, como o Nubank, a Ouvidoria é regulada pelo Banco Central.

Se o cliente desejar entrar em contato com o Nubank via ouvidoria, temos analistas capazes de compreender rapidamente o problema e sugerir o melhor caminho de solução. 

Além disso, nosso prazo de resposta após o registro do caso é de até dez dias úteis, como previsto pela regulação do Banco Central.

Atendimento Nubank: como entrar em contato com a ouvidoria?

O contato direto com a ouvidoria do Nubank pode ser feito por meio do telefone 0800 887 0463 ou e-mail (ouvidoria@nubank.com.br), das 8h às 18h, em dias úteis, seguindo como referência o calendário de feriados da cidade de São Paulo (SP).

Além dos canais de atendimento Nubank internos, há a possibilidade de registrar uma reclamação no site do Banco Central caso o seu problema não seja resolvido pela nossa Ouvidoria.

O Nubank tem agências físicas?

Não. O Nubank nasceu para descomplicar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle do dinheiro delas. E seguindo essa missão, o Nubank não tem agência física. 

Quando David Vélez, um dos fundadores do Nubank, precisou abrir uma conta no Brasil, ele percebeu o quanto o sistema bancário era burocrático: ter que ir à agência, ficar preso na porta giratória e receber um péssimo atendimento foram gatilhos para começar a pensar em uma solução.

Assim nasceu o Nubank: uma instituição financeira que busca sempre desenvolver produtos simples, fáceis de usar, sem tarifas abusivas e, principalmente, com excelente atendimento. E para ser bem atendido não é necessário atendimento físico, mas humano.

Tire dúvidas pela FAQ ou blog do Nubank

Se você está com uma dúvida simples, sobre como alterar a data de vencimento da fatura do cartão Nubank, por exemplo, é possível que a nossa FAQ (canal de perguntas frequentes) ou o nosso blog possam ajudar.

Acesse a FAQ na nossa central de ajuda 

Para acessar a FAQ:

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Na tela inicial, toque no ícone de ponto de interrogação no canto superior direito;
  3. Insira o tema de sua dúvida no campo de busca ou navegue pelos atalhos e principais dúvidas.

Faça buscas no blog do Nubank 

Para buscar no nosso blog, você deve:

  1. Clicar no ícone de lupa do canto superior direito da página; 
  2. Inserir o tema da dúvida no campo de busca. 

Você também pode navegar pelas categorias do nosso blog, que são dividas entre produtos e outros assuntos relacionados a finanças, comportamento e estilo de vida. 

Mas, caso não encontre o que procura, nosso atendimento estará sempre à disposição nos outros canais.

Conheça mais sobre o atendimento do Nubank

A gente acredita que a forma como tratamos o cliente é muito importante e faz toda a diferença. E o reconhecimento pelo atendimento do Nubank  é uma prova disso.

Desde 2017, ocupamos o primeiro lugar do prêmio Reclame Aqui na categoria Bancos e Cartões Digitais. Em 2023, também fomos reconhecidos nas categorias Cartão de Crédito e Plataformas Digitais de Investimento, e ainda recebemos os prêmios especiais de Empresa Super Campeã e Equipe Campeã de Atendimento.

Ou seja, somos a empresa que demonstrou maior esforço em solucionar as questões levadas ao Reclame Aqui.

Cada premiação é resultado do trabalho do nosso time de atendimento (chamado de Xpeers), que tira dúvidas e propõe soluções para ajudar nossos mais de 100 milhões de clientes a resolver suas questões de forma humanizada e simples.

Leia também:

Quais são os canais de atendimento oficiais do Nubank?

O Nubank manda mensagem no WhatsApp para os clientes?

Nubank e Reclame Aqui: somos referência em atendimento

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