Pular navegação

NuSócios: o dia 1 da jornada investidora de milhões de brasileiros

Este conteúdo é um material publicitário. Em um dos maiores programas de inclusão e educação financeira de que se tem notícia, milhões de pessoas poderão aprender sobre investimentos.

NuSócios: três pessoas aparecem uma ao lado da outra em um fundo lilás. Elas sorriem e cada uma segura uma peça em formato de cristal roxo, representando o pedacinho do Nubank

 O Nubank nasceu para melhorar a vida financeira das pessoas e devolver a elas o controle sobre seu dinheiro. E, agora, damos um dos maiores passos dessa missão com o NuSócios, o programa que pode incluir milhões de brasileiros no mundo dos investimentos.

O NuSócios é um programa educacional lançado junto ao IPO do Nubank. Por meio dele, oferecemos um BDR sem custo para clientes que desejassem aceitá-lo – para muitos deles, sabíamos que seria o primeiro investimento de suas vidas.

Aproximadamente 7,5 milhões de brasileiros aceitaram os BDRs sem custo do Nu – os pedacinhos, como os apelidamos, certificados que representam uma fração de uma ação da Nu Holdings, a empresa líder do grupo Nubank.

Para colocar esse número em perspectiva:

  • Essas pessoas poderiam encher 96 Estádios do Maracanã;
  • Se fossem moradoras de uma cidade, seria a segunda maior cidade do Brasil;
  • Se fossem a população de um país, seria a oitava maior nação da América do Sul;
  • Se dedicássemos um segundo para dizer "obrigado" a cada uma, passaríamos 87 dias e meio agradecendo.

O programa de BDRs do Nubank mudou. Você encontra aqui informações relevantes caso tenha aceitado o pedacinho do Nu ou comprado BDRs.

Como ficam os BDRs?

Ao longo de 12 meses, os pedacinhos ficam junto ao Nubank, que servirá como comissário mercantil – basicamente, o Nu vai cuidar desses BDRs durante um ano e, ao final deste período, as pessoas poderão decidir o que querem fazer com seu investimento:

  • Ficar com ele e, aí sim, recebê-lo em seu nome. Quem optar por isso deverá abrir uma conta na NuInvest quando esse momento chegar (para aceitar o BDR, não era necessário ter ou abrir a conta na NuInvest, apenas no Nubank);
  • Ou então solicitar a venda do BDR pelo valor de mercado e receber como crédito em conta (descontadas as taxas da B3 e tributos).
Pedacinho do Nubank: Imagem de cristais roxos flutuando no ar

A B3, a Bolsa de Valores brasileira, tem hoje cerca de 3,5 milhões de investidores pessoa física. Portanto, o NuSócios tem o potencial de dobrar este número ao fim da jornada de 12 meses – afinal, mesmo se todos os investidores que estão hoje na B3 tivessem pedido um pedacinho, o número aproximado de 7,5 milhões de pessoas que aceitaram o BDR pelo NuSócios já é mais que o dobro dos cadastrados na B3.

Por que o NuSócios importa?

A importância do NuSócios nunca foi sobre o valor unitário de cada BDR, e sim, sobre o que ele representa: durante 12 meses, o Nubank vai oferecer conteúdos que podem ajudar a educar os donos dos pedacinhos sobre o universo de investimentos.

Não temos interesse em colocar milhões de pessoas na Bolsa de Valores sem, antes, dar a elas as ferramentas para que tomem as melhores decisões com seu dinheiro. O BDR do Nubank é um incentivo e uma porta de entrada para que tantas pessoas conheçam mais sobre educação financeira.

E agora, NuSócios?

Jovem loira de perfil, segurando um telefone com a imagem de um cristal roxo dentro

Em breve, as pessoas que aceitaram o BDR começarão a receber conteúdos para aprender mais sobre investimentos. Em 2022, teremos um programa educacional completo – sabemos que, neste grupo, existem pessoas com diferentes níveis de conhecimento, e queremos que todas sejam contempladas.

Para acompanhar como anda seu BDR, basta entrar no aplicativo do Nubank, descer até a seção "Investimentos" e clicar em "Meu Pedacinho do Nubank."

Essa jornada está apenas começando. A gente fica feliz demais de ter tantas pessoas caminhando ao nosso lado.

Avisos legais importantes

Isto é um material publicitário. Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta.

A NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), é a coordenadora líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A NuInvest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela NuInvest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.