Canal de Denúncias do Nubank: saiba como denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e ações suspeitas

O Canal de Denúncias do Nubank é uma central de segurança onde é possível reportar e denunciar qualquer uso indevido de uma conta, produto ou marca do Nubank.

O Nubank nasceu, em 2013, para lutar contra a complexidade do sistema financeiro e oferecer serviços ágeis e seguros. Desde o começo, a gente trabalha incansavelmente pela segurança dos nossos clientes. 

Mas, à medida que o Nu cresce e inova, criminosos e pessoas mal intencionadas se aproveitam do peso da nossa marca para aplicar golpes financeiros, como o da falsa central de atendimento e o da conta bloqueada, comprometendo a segurança não só dos nossos clientes mas de todo o sistema financeiro.

Para impedir que fraudadores usem a marca Nubank de forma indevida, criamos um Canal de Denúncias onde clientes e não clientes podem reportar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e outras condutas inadequadas com produtos e serviços Nu. Essa novidade se soma a uma série de outras ferramentas de segurança que o Nubank já tem, como o Pack de Proteção, o SOS Nu e outras defesas exclusivas do app.

Faz parte da nossa rotina pensar soluções para problemas complexos – e é ainda melhor quando podemos contar com ajuda para construir um sistema financeiro mais seguro para todo mundo. Descubra, a seguir, como usar o Canal de Denúncias do Nubank. 

Como usar o Canal de Denúncias do Nubank?

O Canal de Denúncias do Nubank é um espaço onde clientes e não clientes podem denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis e sites falsos, e uma série de outras tentativas de crimes que usam o Nubank como isca.

Sabe quando você recebe uma mensagem de um falso atendente se passando pelo Nubank e dizendo que há algo de errado com a sua conta? Ou quando recebe um link de uma promoção de Pix em nome do Nu que não existe? Estes são exemplos de como os golpistas usam nossa marca de forma indevida.

Para fazer uma denúncia usando o Canal de Denúncias do Nubank, você pode seguir o passo a passo abaixo:

  • Entre no Canal de Denúncias;
  • Na página inicial, procure pelo botão "Fazer denúncia";
  • Agora, selecione o que você deseja reportar: se é um site falso, boleto falso, perfis falsos nas redes sociais, pirâmide financeira, etc;
  • Depois de selecionar o problema, clique no botão "Fazer denúncia";
  • Você será direcionado para uma página onde deve ler informações sobre a denúncia e confirmar que ela é mesmo legítima. Se concordar com os termos, clique no botão "Li e estou de acordo", no pé da página e, depois, em "Continuar";
  • Agora, você deve descrever o golpe e anexar evidências para embasar sua denúncia. Você pode usar um print de tela do celular ou compartilhar o link do site falso, por exemplo;
  • Ao final, confirme as informações e pronto!

Após receber sua denúncia, nós iremos tomar as ações cabíveis o mais rápido possível para impedir que a fraude continue no ar. 

Caí num golpe. E agora?

Caso você seja nosso cliente e tenha sido vítima de um golpe, entre em contato com o nosso time de atendimento imediatamente. O time do Nubank funciona 24 horas por dia pelo chat do app, telefone e e-mail. Clique aqui para saber como entrar em contato e pedir ajuda. 

Leia também:

Aplicativo do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre ele 

Segurança digital no Nubank: como ajudamos a te proteger

Me Roubaram: como bloquear seu cartão e deslogar sua conta Nubank em casos de roubo, furto e perda

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.