Pular navegação

SOS Nu: um guia de como agir em caso de golpes, roubos e outras emergências

Conheça a central com informações práticas para lidar com emergências e saiba como entrar em contato com o Nubank para proteger sua conta o mais rápido possível.
Imagem padrão

O Nubank nasceu para lutar contra a complexidade e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Parte dessa missão é ajudar nossos clientes com informações claras e fáceis de encontrar, especialmente quando o assunto é segurança.

É por isso que lançamos a página SOS Nu: uma central de informações sobre segurança digital, com dicas para se proteger de golpes e instruções claras sobre como agir caso passe por uma situação de emergência – como um roubo do celular ou cartão ou uma fraude bancária, por exemplo.

"Queremos que nossos clientes possam se proteger e ter fácil acesso ao que precisam saber nessa hora difícil. Nós trabalhamos sempre para manter nossos clientes mais seguros, não só com nossos produtos e serviços, mas também com conteúdo informativo e educacional."

Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do Nubank no Brasil

Hoje, praticamente toda a nossa vida está concentrada no celular: nossos dados, redes, aplicativos de banco, e-mail… Isso trouxe muita praticidade, mas também significa que, no caso de um roubo ou golpe, é possível acessar informações importantes com o celular de uma pessoa.

Isso acontece especialmente porque muitos aplicativos, como e-mails e apps de mensagem, não exigem senhas, dando mais liberdade a pessoas mal intencionadas.

Como padrão, o aplicativo do Nubank tem uma proteção de acesso, ou seja, o usuário só consegue abrir o app com uma senha ou biometria. Além disso, também é exigida uma outra senha para realizar qualquer transação, como transferências, pagamentos ou gastos no cartão.

Segurança digital: informação é essencial para se proteger

O Brasil é um dos países com maior número de ataques de phishing (principal tática dos golpes online), segundo a empresa de segurança Kaspersky. Apenas em 2022, houve um aumento em 50% do número de tentativas de golpes financeiros pelo celular, de acordo com a PSafe.

O número de roubos também é expressivo: aproximadamente 97 celulares são furtados ou roubados por hora no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Ou seja: estar atento a sua segurança e tomar medidas preventivas (como nunca compartilhar ou anotar senhas) é essencial. Mas, em uma situação em que alguém possa ter acesso a seu celular ou às suas informações, é importante saber o passo a passo para se proteger o mais rápido possível.

O que é o SOS Nu?

O SOS Nu é uma central com informações para você saber como proteger sua conta do Nubank caso passe por alguma emergência que exponha seus dados – como um roubo ou um golpe, por exemplo.

Nesta página, você encontra um passo a passo de como entrar em contato conosco, quais informações precisamos, como enviar um Boletim de Ocorrência e outras etapas para proteger sua conta no Nubank. Também explicamos como funciona o processo caso você tenha tido valores desviados.

Importante: o SOS Nu não substitui o nosso atendimento. Ele é apenas um guia com instruções do que fazer dependendo do tipo de situação que você esteja passando – assim, nossos clientes já podem ir pelo caminho correto, agilizando a resolução dos problemas.

Você pode acessar essa página e deixá-la sempre aberta em uma aba do seu navegador. Assim, caso passe por algum problema, pode consultar o passo a passo rapidamente.

Acesse o SOS Nu

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.