Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Proteção de Acesso ao Ap...

Proteção de Acesso ao App Nu: seu aplicativo ainda mais protegido

Para tornar a experiência ainda mais segura, a Proteção de Acesso ao App é uma camada do aplicativo do Nubank que exige senha ou biometria. Entenda como usar.



O Nubank nasceu com o objetivo de trazer o controle da sua vida financeira para a palma da sua mão. Hoje, com apenas alguns cliques, você ajusta o limite do seu cartão, faz pagamentos e cuida das suas finanças em tempo real, diretamente pelo aplicativo. Tudo isso de forma super segura.

Para proporcionar ainda mais segurança para os nossos clientes, tornamos a Proteção de Acesso ao App automática. Ou seja, para entrar no aplicativo do Nubank, é necessário inserir a senha do celular ou biometria.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Qual é a senha para abrir meu app Nubank?

O mesmo método que você usa para destrancar seu aparelho celular deve ser usado para abrir o aplicativo do Nubank – seja ele a senha do seu aparelho, o Face ID ou o Touch ID.

Em outras palavras: a senha de acesso ao seu app Nu é a mesma da tela de bloqueio do seu celular – e não a sua senha do aplicativo (8 dígitos) ou do cartão (4 dígitos). Por serem senhas diferentes, isso aumenta a sua proteção – se alguém mal-intencionado souber apenas um dos códigos, por exemplo, ele ainda assim não conseguirá realizar transações dentro do app.

O mesmo se aplica ao Face ID ou Touch ID (biometria): se você tiver essas opções de desbloqueio habilitadas para a tela do celular, poderá utilizá-las no seu app Nubank. Caso não tenha nenhum método de bloqueio ativo, será necessário inserir a sua senha de 8 dígitos no app.

Lembrando que a senha do aplicativo é usada somente para fazer o login inicial no app do Nubank. Já a do cartão é a que você usa para realizar pagamentos e transferências.

O que é a Proteção de Acesso ao App?

A Proteção de Acesso ao App é uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de criar uma camada extra de segurança para a sua conta.

Toda vez que você abrir o app do Nubank será necessário inserir o método de desbloqueio utilizado em seu aparelho – pode ser reconhecimento facial, biometria, validação por senha ou qualquer outro recurso que você utilize para desbloquear o celular.

Entenda melhor: Como e por que ativar a Proteção de Acesso ao App do Nubank?

Por que manter a Proteção de Acesso ao App do Nubank ativa?

A ferramenta impede que outras pessoas acessem o seu aplicativo do Nubank caso estejam com o seu celular desbloqueado em mãos. Isso porque, para abrir o app, alguém precisaria também saber a senha que você usa para desbloquear o seu aparelho. 

Quer saber mais sobre segurança digital? Veja o que já publicamos sobre esse tema.

Leia mais:

Por que não usar a mesma senha em vários serviços online?

Roubaram meu celular – e agora, Nubank?

3.4

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post