Pular navegação

Proteção de Acesso ao App Nu: seu aplicativo ainda mais protegido

Para tornar a experiência ainda mais segura, a Proteção de Acesso ao App é uma camada do aplicativo do Nubank que exige senha ou biometria. Entenda como usar.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada e sorrindo enquanto olha para o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia de parte e uma janela.

O Nubank nasceu com o objetivo de trazer o controle da sua vida financeira para a palma da sua mão. Hoje, com apenas alguns cliques, você ajusta o limite do seu cartão, faz pagamentos e cuida das suas finanças em tempo real, diretamente pelo aplicativo. Tudo isso de forma super segura.

Para proporcionar ainda mais segurança para os nossos clientes, tornamos a Proteção de Acesso ao App automática. Ou seja, para entrar no aplicativo do Nubank, é necessário inserir a senha do celular ou biometria.

Qual é a senha para abrir meu app Nubank?

O mesmo método que você usa para destrancar seu aparelho celular deve ser usado para abrir o aplicativo do Nubank – seja ele a senha do seu aparelho, o Face ID ou o Touch ID.

Em outras palavras: a senha de acesso ao seu app Nu é a mesma da tela de bloqueio do seu celular – e não a sua senha do aplicativo (8 dígitos) ou do cartão (4 dígitos). Por serem senhas diferentes, isso aumenta a sua proteção – se alguém mal-intencionado souber apenas um dos códigos, por exemplo, ele ainda assim não conseguirá realizar transações dentro do app.

O mesmo se aplica ao Face ID ou Touch ID (biometria): se você tiver essas opções de desbloqueio habilitadas para a tela do celular, poderá utilizá-las no seu app Nubank. Caso não tenha nenhum método de bloqueio ativo, será necessário inserir a sua senha de 8 dígitos no app.

Lembrando que a senha do aplicativo é usada somente para fazer o login inicial no app do Nubank. Já a do cartão é a que você usa para realizar pagamentos e transferências.

O que é a Proteção de Acesso ao App?

A Proteção de Acesso ao App é uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de criar uma camada extra de segurança para a sua conta.

Toda vez que você abrir o app do Nubank será necessário inserir o método de desbloqueio utilizado em seu aparelho – pode ser reconhecimento facial, biometria, validação por senha ou qualquer outro recurso que você utilize para desbloquear o celular.

Entenda melhor: Como e por que ativar a Proteção de Acesso ao App do Nubank?

Por que manter a Proteção de Acesso ao App do Nubank ativa?

A ferramenta impede que outras pessoas acessem o seu aplicativo do Nubank caso estejam com o seu celular desbloqueado em mãos. Isso porque, para abrir o app, alguém precisaria também saber a senha que você usa para desbloquear o seu aparelho. 

Quer saber mais sobre segurança digital? Veja o que já publicamos sobre esse tema.

Leia mais:

Por que não usar a mesma senha em vários serviços online?

Roubaram meu celular – e agora, Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.