Pular navegação

Pack de Proteção do Nubank: as funções que deixam seu dinheiro mais seguro

Conheça as ferramentas do Pack de Proteção e entenda algumas das ferramentas que ajudam o Nubank a proteger o dinheiro e os dados dos clientes.

Homem branco sorrindo olhando para frente enquanto segura com a mão esquerda um celular, em um ambiente externo a luz do dia com nuvens no céu e uma árvore a sua esquerda e outra árvore a sua direita.

O Nubank nasceu, em 2013, para simplificar a relação das pessoas com o dinheiro. E a gente entende que, nessa relação, segurança é fundamental. Por isso, criamos ferramentas inovadoras que usam bancos de dados do sistema financeiro, inteligência artificial e análises de comportamento para garantir que a sua conta esteja segura o tempo todo. O conjunto desses sistemas é chamado de Pack de Proteção.

O Pack de Proteção do Nubank é um grupo de defesas que atua em conjunto para deixar o app mais seguro. Todo cliente Nu já tem essas proteções trabalhando o tempo todo a seu favor – a única que precisa ser ativada voluntariamente é o Modo Rua (com exceção dos clientes Nubank Ultravioleta, que já tem essa função ativada automaticamente).

https://www.youtube.com/watch?v=FSiDypWfUdY

Ou seja: existem medidas de segurança que te auxiliam e te dão informações para que você tome decisões melhores com o seu dinheiro, e outras tantas que trabalham por trás da tela, mesmo quando você não está vendo, para deixar seu dinheiro ainda mais protegido.

O Pack de Proteção do Nubank tem uma série de ferramentas, mas as principais são:

É importante lembrar: no Nubank, trabalhamos para proteger o seu dinheiro e os seus dados, mas nenhum modelo de segurança funciona sozinho. Isso significa que é fundamental que você continue seguindo todas as precauções de segurança no dia a dia.

Confira aqui tudo que o Nubank faz pela segurança dos clientes

Modo Rua do Nubank: seu dinheiro mais protegido fora de casa

O Modo Rua do Nubank é uma ferramenta do app que funciona como uma camada extra de segurança para a sua conta.

Com ele, você limita transações de Pix, TED ou boletos sempre que estiver fora de uma rede Wi-Fi segura, como a da sua casa ou trabalho, por exemplo. Desse modo, o seu dinheiro fica mais protegido caso o seu celular caia em mãos desconhecidas.

Para usar o Modo Rua, você deve estipular um valor limite para suas transações do app e cadastrar suas redes Wi-Fi seguras.

Caso você precise, eventualmente, fazer um pagamento acima do valor definido, basta realizar um um reconhecimento facial com teste de prova de vida. Depois de identificar que é você mesmo com o rosto na tela, o app funcionará normalmente.

Saiba como ativar e usar o Modo Rua no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=2nVy7m30Vzo

Importante: se você é cliente Nubank Ultravioleta, o Modo Rua já está ativado automaticamente, com um limite pré-definido de R$ 15 mil. Para alterar o valor e cadastrar suas redes Wi-Fi, é só seguir o passo a passo descrito no vídeo acima.

Defesas Inteligentes: proteção mesmo quando você não percebe

Defesas Inteligentes é o nome que damos ao sistema de proteção construído a partir de modelos preditivos de inteligência artificial que extraem padrões de dados que indicam comportamentos atípicos para perfis de usuários.

Em palavras mais simples, o sistema entende como cada cliente se comporta, reconhecendo seus hábitos e padrões. Assim, quando um padrão é quebrado, ele pode se antecipar e bloquear a operação.

Por sermos uma instituição que nasceu digital, a inovação está no nosso DNA. Nós escolhemos criar sistemas complexos e seguros, que te deixam tão protegido quanto um banco tradicional, mas não te forçam a passar por processos desnecessários – ou seja, que você tenha segurança sem incômodos.

Sabe quando uma compra aparece riscada no extrato do seu cartão de crédito? Ou quando você recebe uma mensagem pedindo para confirmar uma transação? Esses são exemplos práticos de como a nossa defesa inteligente atua.

Saiba mais sobre como as Defesas Inteligentes funcionam aqui

Alerta de Golpe

O Alerta de Golpe, como o próprio nome já diz, é outra função do Pack de Proteção do Nubank que avisa o cliente quando ele está prestes a fazer uma transação para uma conta potencialmente suspeita. Esse alerta tem como base o banco de dados do Banco Central (Bacen), assim como dados internos do Nu.

A ferramenta sinaliza o cliente com um pop-up no app antes da transação ser efetivada, seja ela Pix ou TED. Ou seja, você terá informações suficientes para decidir prosseguir ou não com a transação. Confira, abaixo, como ela funciona:

Gif que mostra como o Alerta de Golpe age para proteger a conta dos clientes do Nubank.

Confira aqui todas as informações sobre o Alerta de Golpe do Nubank

Saiba mais sobre segurança no Nubank. Acesse a página nubank.com.br/seguranca e fique por dentro de tudo que oferecemos para proteger o seu dinheiro. 

Leia também:

Como funciona o Alerta de Golpe do app do Nubank?

Modo Rua: seu aplicativo Nubank mais protegido contra roubos e furtos de celular

Como funcionam as defesas inteligentes que protegem os produtos do Nubank?

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.