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Central de Proteção: tudo sobre as soluções de segurança para clientes Nubank Ultravioleta

Clientes Ultravioleta têm camadas de segurança automaticamente ativas, proteção contra transações digitais indevidas, suporte exclusivo para momentos sensíveis e uma nova experiência no app.

Mulher negra, com cabelos cacheados, está sentada num sofá branco. Ela segura um celular e olha para ele, e veste um macacão verde. Na sala, há grandes plantas e, no sofá, há uma almofada roxa e uma almofada colorida, em tons pasteis.

Sabe aquele tempo que você gasta buscando formas de proteger ainda mais a sua conta e o seu cartão? Com o Nubank Ultravioleta, você pode usar ele para o que mais importa. É que quando o assunto é segurança, já pensamos em tudo o que você precisa e disponibilizamos na Central de Proteção, área do aplicativo que permite administrar todas as suas camadas de proteção.

Nesta seção do app, é possível checar as configurações de segurança, verificar os limites do Modo Rua, acionar o Suporte de Emergência 24h e acessar outras soluções muito bem pensadas para que você não precise pensar. 

Abaixo, entenda cada ferramenta de proteção disponível para quem é Nubank Ultravioleta, e saiba em quais casos personalizar e/ou acionar cada uma delas. 

O que é a Central de Proteção?

A Central de Proteção é uma área do aplicativo que reúne todas as ferramentas e os serviços criados para aumentar ainda mais a proteção dos nossos clientes. O objetivo é que você acesse as soluções de segurança de forma simples, sem precisar se esforçar para conseguir ajuda. Como deveria ser.

Com a Central de Proteção, te ajudamos a resolver situações difíceis com ainda mais atenção e rapidez. 

Quais são as soluções da Central de Proteção para clientes Ultravioleta? 

Saiba o que a Central de Proteção oferece para clientes Ultravioleta. 

Modo Rua automaticamente ativo

O Modo Rua é uma ferramenta do aplicativo que bloqueia transações via Pix e TED, e pagamentos com boletos que têm valores acima de um limite, e que ocorrem em redes de wi-fi que não foram registradas pelos clientes. 

Para clientes Ultravioleta, a função é ativada automaticamente para transferências acima de R$ 15 mil, para que você não precise pensar sobre isso. Pensamos por você. 

Dessa forma, quando não estiver conectado às redes wi-fi cadastradas como confiáveis, transações acima desse limite só são aprovadas após checagem via biometria facial, uma camada de segurança extra caso seu celular seja roubado ou furtado. Já em locais confiáveis, é possível fazer transações normalmente. 

Na Central de Proteção do aplicativo, o cliente Ultravioleta pode alterar esse limite de segurança pré-definido, se quiser, e cadastrar as redes wi-fi que desejar. 

Proteção Transações Digitais 

A Proteção Transações Digitais é exclusiva para clientes Ultravioleta. Ela reembolsa de maneira rápida e sem estresse até R$ 30 mil em casos de transações não autorizadas realizadas durante um roubo, após um furto ou até mesmo durante um caso de sequestro. Esse valor é pago após avaliação e comprovação do fato.

Como todos os outros benefícios, essa proteção não tem custo adicional para o cliente Ultravioleta, porque sabemos que você não quer perder um minuto tentando encontrar ferramentas que aumentam a sua segurança.

O que está incluso nesta proteção

  • Transferências via Pix ou TED feitas por um terceiro durante um roubo, após um furto ou sob coação; 
  • Compras com cartões de crédito virtuais ou com carteiras digitais realizadas por um terceiro durante um roubo, após um furto ou sob coação;
  • Empréstimos ou pagamento de boletos feitos por um terceiro durante um roubo, após um furto ou sob coação.

Não estão inclusos nesta proteção: 

  • Golpes eletrônicos, como aqueles feitos por meio do WhatsApp e Instagram;
  • Pagamento de boletos falsos;
  • Transferências feitas por terceiros com quem você compartilha senhas, e aquelas realizadas a partir de vírus instalados após o cliente baixar algum aplicativo ou clicar em algum link malicioso;
  • Compras realizadas por terceiros com o seu cartão de crédito físico.

Como acionar a Proteção Transações Digitais? 

Clientes Ultravioleta podem acionar o reembolso de até R$ 30mil, caso ocorra algum dos eventos incluídos na proteção, limitado a dois acionamentos por ano. 

Para ter o reembolso, é necessário entrar em contato com o Atendimento Ultravioleta via chat do aplicativo e enviar as seguintes informações: 

  • Relato detalhado do ocorrido;
  • Data do roubo, furto ou coação;
  • Informações sobre o Boletim de Ocorrência e data que foi realizado;
  • Lista das transações que você fez sob ameaça ou que foram feitas após o roubo ou furto;
  • Seu melhor e-mail e telefone para contato; 

O cliente também precisará enviar uma cópia do Boletim de Ocorrência registrado no site da Secretaria de Segurança Pública. Aqui, você encontra informações sobre como registrar um BO em cada estado do país.

Com a documentação completa, iniciamos a análise do uso da Proteção Transações Digitais Ultravioleta. O prazo para retorno via e-mail pode variar um pouco, mas ficará, em média, entre dois e cinco dias úteis.

Suporte de Emergência 24h

Na Central de Proteção do app, os clientes também acessam o Suporte de Emergência 24h, um canal direto de atendimento que ajuda a resolver problemas de forma rápida, a qualquer hora do dia. Por meio desse canal, você será atendido por uma pessoa especialista nesses temas mais sensíveis, de forma rápida, sem robôs ou respostas automáticas. Para clientes Ultravioleta, esse atendimento é feito por um time exclusivo.

O Suporte de Emergência 24h atende os seguintes casos: 

  • Transações realizadas depois de um furto ou roubo: para o caso do seu cartão e/ou conta do Nu serem afetados após um furto ou roubo do seu cartão ou celular;
  • Golpe: para o caso de alguém ter te convencido, via engenharia social (uma espécie de manipulação), a realizar uma transação ou movimentação indevida com a sua conta ou cartão de crédito;
  • Invasão da conta: caso alguém tenha conseguido acesso a sua conta e realizado movimentações não autorizadas no app;
  • Sequestro ou ameaça: para o caso de você ter sofrido um sequestro ou outro tipo de coação que tenha afetado a sua conta do Nubank.

Se o cliente Ultravioleta precisar de ajuda com outro tema, ele pode contar com o Atendimento Ultravioleta – entenda aqui como ele funciona.

Clientes Ultravioleta também podem usar a plataforma Me Roubaram para registrar casos de roubo, furto e perda de celular e cartão. Com ela, é possível deslogar a conta do aparelho e bloquear o cartão em instantes. 

Assim como todos os clientes Nubank, se os clientes Ultravioleta estiverem sem acesso ao aplicativo por conta de um roubo do seu celular ou qualquer outro motivo, eles podem acessar o site via web, de qualquer celular ou computador.

Seguros e proteções do cartão Ultravioleta 

Na Central de Proteção, o cliente Ultravioleta também encontra informações sobre os seguros e proteções oferecidos pelo nosso cartão Black

Confira quais são essas proteções: 

  • Compra protegida: os produtos comprados com o cartão Ultravioleta têm proteção por danos acidentais, roubo ou furto qualificado;
  • Garantia estendida original: maior tempo de garantia para proteger produtos comprados com o cartão Black do Nubank;  
  • Proteção de bagagem: cobertura de despesas por atraso ou perda da bagagem, além de assistência especializada para encontrar malas perdidas; 
  • Seguro médico em viagens: assistência médica em viagens para qualquer lugar do mundo para você e sua família. 
  • MasterSeguro de Automóveis: cobertura contra danos no carro que você alugou em qualquer lugar do mundo. 

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