Pular navegação

NuTag: tudo o que você precisa saber sobre a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank para clientes Ultravioleta

Com a NuTag, você tem uma experiência única, sem mensalidade ou taxas escondidas, com lançamento dos pagamentos feito diretamente na fatura do cartão e com atendimento exclusivo e 24 horas. E ainda usufrui das vantagens de ser Ultravioleta.
Imagem padrão

Tirar tarefas da lista sem se preocupar. Foi para isso que criamos a NuTag, a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank, e um dos produtos do Nubank Ultravioleta, a nossa experiência exclusiva para clientes de alta renda.

Com a NuTag, você não fica parado diante da cancela de um estacionamento porque esqueceu de recarregar a tag do seu carro – o Nubank Ultravioleta pensa nesses detalhes para que você só precise pensar no que realmente importa.

A seguir, conheça a NuTag, seus benefícios e saiba como pedir a sua.   

O que é a NuTag e quais são os benefícios da tag de pedágios do Nubank? 

A NuTag é a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank para clientes Ultravioleta. Com ela, você não apenas economiza tempo em filas de todos os pedágios do país e estacionamentos que têm a cobertura da Taggy, nossa parceira, como também usufrui de outras vantagens.

Ao usar a NuTag, os pagamentos das tarifas de pedágios e estacionamentos são lançados diretamente na fatura do seu cartão Ultravioleta, de forma automática. E o melhor: nossa tag de pedágios não exige recarga e clientes Nubank Ultravioleta não pagam por ela. 

Saiba as demais vantagens:

  • Sem taxas de recarga ou mensalidade: a NuTag não tem mensalidade e nem qualquer outro tipo de taxa para clientes Ultravioleta. Ela é totalmente gratuita. Não cobramos o custo do envio e não há a necessidade de recarregá-la, pois os gastos com pedágios e estacionamentos são lançados diretamente na fatura do seu cartão Ultravioleta. Dessa forma, você nunca vai ficar preso em uma cancela porque esqueceu de recarregar a sua tag. 
  • Atendimento exclusivo: se você tiver alguma dúvida sobre a sua tag ou algum problema com ela, basta acionar o Atendimento Ultravioleta, exclusivo para os clientes Ultravioleta, focado em resolver o que você precisa e com tempo menor de espera. Estamos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, para te ajudar, por chat, telefone e e-mail.
  • Tudo pelo aplicativo do Nubank: com a NuTag, você não precisa de intermediários. Todo o processo de pedido e ativação da sua tag é feito no nosso app. Também é pelo aplicativo que você acompanha os seus pagamentos automáticos, checa todas as transações feitas com a sua tag e o total gasto em pedágios e com estacionamentos. 

Quem pode ter a NuTag? 

Os clientes Nubank Ultravioleta podem pedir a sua tag de pedágios e estacionamentos do Nubank. Cada cliente tem direito a duas tags.

Se você é um cliente Ultravioleta mas a NuTag, assim como os demais produtos e serviços do Nubank Ultravioleta, ainda não aparece para você, não se preocupe: estamos liberando todas as soluções da nossa experiência aos poucos. Mantenha o seu app atualizado.

A NuTag está disponível para quais veículos? 

  • Veículos leves: que têm peso bruto de até 3,5 toneladas. Por exemplo: automóveis de passeio e utilitários esportivos; 
  • Veículos comerciais: como SUVs e caminhonetes; 
  • Veículos pesados: aqueles com peso acima de 3,5 toneladas, como micro-ônibus, caminhões, carretas, carretinhas (veículo leve de reboque) e tratores. 

A NuTag não está disponível para motocicletas. 

Quanto custa a tag de pedágios do Nubank? 

A NuTag não tem mensalidade e nem qualquer outro tipo de taxa para clientes Ultravioleta. Ela é totalmente gratuita. Com a nossa tag, é o fim de regras complicadas de isenção. 

Tive dúvidas ou algum problema com a tag de pedágios. Com quem eu falo? 

Para garantir a cobertura em pedágios e estacionamentos, o Nubank fez uma parceria com a Taggy. Contudo, todo o fluxo da sua NuTag acontece dentro do nosso app, do pedido às orientações de instalação e ativação. 

Ou seja, com a NuTag acabou aquela história de entrar em plataformas de terceiros ou esperar o atendimento de outra empresa. Todo o processo e o atendimento são feitos direto no nosso aplicativo, num fluxo simples, fácil e sem burocracia. Como deveria ser.

Caso precise falar com a gente, estamos disponíveis 24h por dia para te ajudar no Atendimento Ultravioleta.

Como pedir a NuTag? 

Clientes Ultravioleta que já possuem a experiência completa Nubank Ultravioleta no aplicativo já podem pedir até duas tags de pedágios e estacionamentos do Nubank: 

  • Na área de Configurações do app, entre na seção "Benefícios Ultravioleta", clique em "Minha NuTag";
  • Leia as informações da tela e toque em "Pedir NuTag"; 
  • Em seguida, confira o seu endereço completo – aquele que você informou no momento em que pediu seu cartão. Se estiver tudo certo, clique em "Solicitar NuTag";
  • Digite sua senha de quatro dígitos para finalizar o pedido.

Agora, basta acompanhar a entrega da sua tag de pedágios pelo app, na seção "Minha NuTag".

Como ativar a tag de pedágios do Nubank?

Quando a sua NuTag chegar, basta entrar no app para ativá-la. Na área de Configurações da tela inicial do app, entre na seção "Benefícios Ultravioleta", clique em "Minha NuTag" e, em seguida, toque em "Recebi a NuTag". É possível também entrar a partir da home: na seção cartão de crédito, clique em "NuTag entregue". 

A partir daí, basta seguir as orientações: 

  • Insira a placa do veículo e clique em "Continuar";
  • Selecione o tipo de veículo e, em seguida, vá em "Ler código da NuTag". Esse QR Code está impresso na sua tag. Se tiver dificuldade durante a leitura, basta digitar o número que está ao lado do QR Code; 
  • Após clicar em "Continuar", confira as informações que aparecem na tela e toque em "Autorizar e continuar";
  • Digite a sua senha de quatro dígitos, e pronto! Sua NuTag já está ativada!

Importante: depois de ativar a sua NuTag, é preciso esperar 4 horas antes de usar. Esse é o tempo necessário para que a informação da ativação da sua tag chegue a todos os pedágios e estacionamentos. 

Como colar a NuTag no seu veículo?

Depois de ativar, é hora de colar a sua NuTag no veículo. Antes de fazer isso, confira algumas orientações básicas: 

  • Limpe o vidro com um pano umedecido com água ou álcool; 
  • Depois, seque bem o local. Isso é importante para que a sua NuTag tenha fixação na área;
  • A NuTag é autoadesiva, então retire a proteção da parte de trás do adesivo para a colagem; 
  • Cuidado com a sua tag: não dobre ou amasse, e evite também atrito com outros objetos; 
  • Atenção à posição: a NuTag precisa ser instalada na posição horizontal, na parte de dentro do para-brisa do veículo; 
  • Para automóveis com para-brisa convencional, cole o adesivo na parte interna do para-brisa abaixo do retrovisor, na horizontal, a aproximadamente 14 cm do teto. 
  • Se você tiver um veículo com para-brisa panorâmico ou outro tipo de veículo, como caminhão ou ônibus, confira as orientações específicas a seguir;
  • Depois que você colar a sua NuTag, ela não poderá mais ser removida do local, ou trocada de lugar. A remoção estraga a tag de maneira que ela não poderá mais ser utilizada. Nesses casos, você precisará pedir uma segunda via da NuTag pelos canais de atendimento do Nubank Ultravioleta.

Importante: caso o seu veículo seja blindado, fique atento. A blindagem pode atrapalhar o funcionamento da sua tag. Para evitar problemas, recomendamos que entre em contato com a empresa responsável pela blindagem para que ela possa indicar o melhor local de instalação da NuTag.

Posso colocar a minha NuTag em um veículo de outra pessoa? 

Apenas clientes Ultravioleta podem ter a NuTag, mas o veículo não precisa estar no seu nome para você usar a tag de pedágios. Você pode colocar a tag em qualquer veículo, mas as transações serão cobradas na fatura do seu cartão Ultravioleta. E você pode checar as transações e fazer a gestão dos seus gastos pelo app do Nubank.

Já tenho uma tag, posso trocar pela NuTag?

Pode e o processo é o mesmo: basta pedir sua tag pelo app e, assim que ela chegar, ativá-la também pelo nosso aplicativo. Confira dicas para remover a sua tag antiga: 

  • Exponha a tag antiga ao calor (pode ser deixar o carro por um tempo no sol, por exemplo). Dessa forma, a cola amolece, facilitando a retirada. Usar álcool também é uma opção; 
  • Não use objetos pontiagudos pois isso pode arranhar seu vidro. No máximo, use uma linha ou fio-dental; 
  • Retire a tag, puxando devagar pelas extremidades.

Depois, basta instalar a sua tag do Nubank. 

Importante: as agências reguladoras determinam que um veículo pode ter apenas uma tag. Ou seja, ao ativar uma tag para um veículo, ele não pode ter outra tag ativada. 

Por isso, não use duas tags ao mesmo tempo, pois você pode ser cobrado em ambas ou gerar o bloqueio delas. Para usar a NuTag, você precisa remover e também cancelar a anterior.

Onde checar as transações da NuTag no app?

Com a NuTag, as transações de pedágios e estacionamentos ficam centralizadas numa única área do app. Assim, você não precisa ficar procurando esses gastos na sua fatura. 

Para acessar essa área, basta entrar na seção da NuTag no seu app. Ela fica na seção "Benefícios Ultravioleta". Dentro dela, toque em " Minha NuTag". Lá, você encontra o histórico de transações, organizado por mês. Esse histórico traz as seguintes informações: 

  • Total gasto com a NuTag;
  • Total gasto com pedágios;
  • Total gasto com estacionamentos;
  • Relação diária dos pagamentos automáticos, com nome do local ou rodovia. 

Ao clicar em uma transação, você tem acesso a mais informações sobre esse pagamento, como a data de entrada e de saída do local, o valor da taxa, o nome e a placa do veículo.

Assim como todas as transações no seu Ultravioleta, é possível editar o nome do local, para que você identifique o lugar com mais facilidade na sua fatura e histórico da NuTag.

Quais produtos e serviços o Nubank Ultravioleta oferece?

Além da NuTag, a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda também oferece: 

  • O cartão de crédito Ultravioleta, o nosso cartão Mastercard Black, com 1% de cashback que cresce a 200% do CDI;
  • Investimentos exclusivos, como CDBs com taxas de retorno mais elevadas e acesso a fundos Ultravioleta; 
  • O Espaço Família, uma área no app dedicada a simplificar a gestão da vida financeira da sua casa e que oferece um saldo único para realizar transferências e pagamentos, controle parental compartilhado e que permite estender os produtos e serviços exclusivos Ultravioleta para até quatro pessoas; 
  • Conta Global em dólar e euro, 100% integrada a sua conta, com o menor spread do segmento bancário, internet gratuita de 10GB em viagens internacionais por 30 dias (uma vez por ano), cartão de débito Global aceito em 200 países e territórios e mais.
  • A Central de Proteção, que reúne todas as suas ferramentas de segurança e camadas de proteção, como a Proteção Transações Digitais que reembolsa até R$ 30 mil em casos de transações indevidas feitas durante um roubo, furto ou sequestro; 
  • Atendimento Ultravioleta com uma equipe exclusiva, que resolve seu problema de ponta a ponta com tempo de espera de atendimento reduzido. A sua equipe está disponível 24 horas por dia via chat do aplicativo, telefone e e-mail; 
  • E mais benefícios, como assinatura Max, saques gratuitos, alertas inteligentes, vantagens em experiências e mais. 

Com o Nubank Ultravioleta, você não precisa mais pensar em tarefas que tomam o seu tempo. Nós fazemos isso por você. 

Leia também 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Cartão Ultravioleta: tudo sobre o cartão Black do Nubank

Espaço família: tudo sobre a função do Nubank para clientes Ultravioleta

Atendimento Nubank Ultravioleta: como funciona esse serviço exclusivo?

Central de Proteção do Nubank Ultravioleta: entenda esse benefício

Aplicativo Nubank para clientes Ultravioleta: entenda a nova experiência

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.